Clones de iPod Nano ...

timber disse:
A grande vantagem dum iPOD nano é o controlo espectacular da clickwheel
É bonito e tal mas a interface daquilo é que é a cereja no topo do bolo
Comprar só pro cenário é um bocado parolo

Isso é o que a apple quer que tu(*) penses como fanboy .. .cof ... consumidor/comprador ... que é que me serve ter uma rodinha toda pipi se vou deixar o leitor no bolso durante meia duzia de horas ... e até posso querer tar a ouvir o relato da bola ou a minha radio favorita ... ah ... pera ... não há iporra da apple com radio ... damn!!!

*) genericamente falando e não no teu caso particular. ;)

Jintro disse:
Isto é daquelas coisas para o pessoal que pensa que fez uma boa compra e depois percebe que deveria ter optado pelo "real deal". Acabam sempre por comprar outro, mas de "marca e bom".

Conheço muita gente a quem já aconteceu isto ou parecido.

No fundo, não passam de iscos. :D

tem radio ? lê mp3 ? tem 2/4GB ? serve como pen ? custa menos de 100€ ???

... então tem todas as condições para se tornarem um sucesso de vendas ... ;)


p.s.:experimentem passar pelas *****'s e afins perto das "capelinhas" da apple e ouçam os evangelizadores a tentar converter os ateus á "religião" ... é um fartote :004:
p.s.2: se não tem radio para mim tá automaticamente excluido da lista ... temos pena.
 
É uma pancada que eu tenho. Num leitor com centenas de músicas gosto de ter um método simples e rápido de mudar músicas e controlar o aparelho. Os outros players que experimentei (basicamente só o Samsung YP-qq coisa 1 e o ZEN micro) infelizmente não disputam do referido método simples e rápido. Para cumprir spec sheets eram os dois porreiros.
Também adoro rádio. Quando deixo o carro em casa (praticamente nunca... confesso) adoro ouvir rádio no Metro em vez de mp3.
Infelizmente apenas existe adaptador para o meu carro para o(s) ipod(s), permitindo o controlo do leitor com a electrónica do carro que é bem mais segura e prática de usar em andamento que o do próprio leitor seja ele qual for. Como o carro já veio com rádio (uma sorte eu sei) esse pormenor aqui não é muito importante.
Enfim ... pormenores
 
sotavento disse:
Isso é o que a apple quer que tu(*) penses como fanboy .. .cof ... consumidor/comprador ... que é que me serve ter uma rodinha toda pipi se vou deixar o leitor no bolso durante meia duzia de horas ... e até posso querer tar a ouvir o relato da bola ou a minha radio favorita ... ah ... pera ... não há iporra da apple com radio ... damn!!!

*) genericamente falando e não no teu caso particular. ;)

Eu estou sempre a saltar de artista/música. Se não fosse a click wheel, a minha experiência com o iPod nunca seria a mesma.
 
No ***** arranjam-se esse leitores por 75€ se n tou em erro, a versao de 2gb.

No ebay por perto de 60€ ja se compra um :)


Fiquem bem
 
timber ... cidadão automobilizado com ipod pra quê então ?

por aqui o velhinho autoradio com leitor de cd's e mp3/wma ainda chega ... e novos custam menos que um ipod + acessorios para transmissão ... e até já leem SD's MemoryStick e afins. :P

voltando aos clones e rip-off's do iphode:

The knock-offs are naturally cheaper than the apple, but not by as much as you might think. The reason is that the knock-off makers [almost all of whom seem to be in Shenzhing] have to pay ~USD48 for 1GB NAND flash chips, while apple gets 2GBs for about USD54, according to iSuppli

http://www.isuppli.com/marketwatch/default.asp?id=316


Por outro lado ... a "facilidade de utilização" da click wheel é uma "feature" tal como o ter radio ou o ler video mpeg4/divx ou tudo o mais que dê para colocar a cruzinha ... uns preferem umas coisa ... outros preferem outras ... no hard feelings. :P

Ultimamente até tenho andado + de e770v do que de nano plus atrás ...


EDIT:
IPOD_Earphone_(PHN0001R).jpg
O_O
 
Última edição:
O iPOD é muito prático para teres a tua música sempre no mesmo sítio em vez de andares a fazer compilações de CDs. Além disso não uso iTrips e afins. É ligação directa.
E claro depois podes usá-lo no exterior em vez de ter outro leitor mp3 qq
Mas no fundo a solução global é porque genericamente prefiro coisas simples bem feitas do que coisas que aparentemente até são melhores e mais baratas mas para o meu gosto em uso real depois nem por isso
 
Roadster_Brabus mas o que vais encomendar tambem e' identico aos inovix e etc? ou e' um clone mesmo do nano, com o mesmo software, firmware, so funciona com o itunes etc? ainda nao percebi muito bem, mas penso que os ripoffs do nano funcionam todos com sticks usb
 
é igual ao nano. É uma cópia exacta.
Só o software é que não, e tem mais funções (rádio, gravador, talvez relogio, etc...).

E deve funcionar como uma drive externa. Basta drag and drop.

Por isso bate os nano em quase tudo! Só lhe falta a clickweel!
 
então que diferenças ves entre o msc dino ou esse olead que encomendaste, e os inovix e match mp4 players? so o preço?
 
viste algum feedback em relação ao msc dino por exemplo? supostamente o hardware tanto do olead como do dino deverá ser identico ao dos inovixs e match's ne'? ou poderás por exemplo instalar linux nele tal e qual o nano oficial?
 
linux num mp3 player... useless...

Só se instala linux pra se verem filmes no NANO, mas com aquele ecran tão pequeno não vale a pena tentar se não tivermos um seguro de vida.
O MSC Dino sempre tem um ecran maior... E suporta os filmes de origem sem ser preciso instalar mais nada á parte :p
 
sim, mas o hardware sera identico ao nano? ex bateria e duração
e segundo li com linux no nano podes ver mpeg4's neste so vejo asf's e amvs
 
sim claro que isso é a caracteristica que torna mais apetecivel, mas se for para teres de trocar 4 vezes como o user do outro post, e a bateria durar duas horas para que vale a pena ter um clone do nano?
 
sim vi a garantia , e realmente é bastante persuasivo a arriscar, o preço ehe
anyhow vou esperar pelo teu feedback acerca do leitor senão te importares

EDIT:
wow tive agora a comparar as specifics e o da jk infor tem exactamente as mesmas medidas do nano a nao ser o lcd que tem 1.2"" em vez de 1.5"" tal e qual o msc dino
a unica diferença que me esta a parecer notavel é a cor do dino em comparação com o nano e a wheel claro, outra coisa boa dos clones é lerem E-books

Roadster_Brabus disse:
Outro clone perfeito que encontrei no googas
msc_dino_a.jpg
os gajos da jk infor tem um nano na imagem referente ao "Olead" aha

EDIT 2:

estive a pesquisar e ja ha imensa gente a conseguir corrigir os blue screens e reviver os players http://www.mympxplayer.com/
tb ha imensos firmwares (mtos alterados) na net para os clones

http://www.s1mp3.org/en/
http://www.auhe30.dsl.pipex.com/home.htm
http://z13.invisionfree.com/mp4help/index.php?act=idx
http://www.imup2date.co.uk/MP4/
 
Última edição:
Experimentem ir a um ebay qualquer e vejam as barbaridades que la escrevem a cerca da bateria...já lá vi a dizerem que aguentava 3-4h, 8h, 10h e 14h...quando o normal destes leitores, pelo menos akilo que está nos sites, é de 7-8 horas.
 
Back
Topo