Clones de iPod Nano ...

Depois digam se é bom ou não pois tenho lido tantos a falar mal ... :D

Eu de qq forma não arrisquei e fui para um Creative Zen MicroPhoto 4GB. ;)
 
@jvidia
Onde compraste o teu creative zenMicrophoto 4GB? É que só encontro de 8gb...

@Roadster_Brabus
Então se já encomendaste... vais ser a nossa cobaia:lol:
Depois diz como se porta a bateria, os formatos que suporta e assim...enviei uma duvida também a cerca da bateria e não me kiseram responder... disseram isto:
bateria não sei ao certo pois dependo da utilização ..
Já lhes enviei resposta a dizer para verem na caixa que estava la de certeza mas duvido que respondam...:004:
 
/me cobaia da malta >(

:lol:
Na boa, mal o receba faço uma reviewzita ao animal.
Só recebem stock na 6ª, pelo que só daqui a umas 2 semanas o devo ter...
É que os ctt estão mesmo muito lentos nesta altura.
 
Nomade, os Creative Zen MicroPhoto 4GB são de momento em PT apenas exclusivo da ***** e existe apenas em preto ( para mim o mais lindo :D ).

Custa 159,90€ e para aderentes ao cartão ***** dá 50 pontos ( 65pontos => cheque ***** de 10€ ;) ) !

No Colombro ontem já não havia mas no Chiado e Cascais Shop. há.

A versão 8GB encontra-se quase me todo o lado, e em PT o sitio mais barato que vi foi na Worten a 219€.
 
Última edição:
RIDÍCULO... é a palavra que tenho para descrever esses 'clones'. Se querem algo com um bom estilo e igual/parecido ao iPOD comprem um iPOD e não imitações rascas a.k.a. baratas ou então comprem leitores de MP3 de formato caneta USB.

Alêm destes sabonetes não serem uma cópia exacta, vê-se perfeitamente que os designers (a.k.a. "plagiadores") chineses que idealizaram isso, não tem imaginação nem criatividade nenhuma, nem tão pouco noções de design, porque se olharmos vemos que não há uma harmonia nas linhas.

Sr. sotavento, existe disponível no mercado receptores de rádio FM, para os iPODs.

Tenho desde Janeiro deste ano, um iPOD Nano com 2GB de memória e estou muito satisfeito com a qualidade do ecrã e do som. Até Duke Nukem 3D e game boy jogo naquilo! Comprem iPOD, desenhado na Califórnia! :D
 
A mim pouco me importa se são cópias descaradas! Se fizer o mesmo, for mais barato ou melhor, quero lá saber quem copiou quem. Não sou eu que me tenho de preocupar com isso. São os criadores do primeiro deles!

A mim só me interessa ter um produto que funcione como eu quero e que me saia o menos do bolso possivel!

Agora, virem com conversas de AppleFans, isso é k não está com nada! O iPod pode realmente valer o dinheiro que pedem por ele, mas nem toda a gente pode pagar o preço do iPod!

Deixem-se de serem biased. A não ser que tenham acções na Apple, o que interessa ao consumidor é comprar bons produtos ao melhor preço!
 
Não te esqueças que um produto não pode ser só avaliado nas suas características técnicas, mas também no seu suporte por parte de alguma comunidade ou assistência técnica.

Mas eu ponho a questão noutros termos... Porquê comprar roupa de marca em vez de comprarmos roupa nos ciganos ou nos chineses? Ambas cobrem o corpo... só que umas são mais baratas que outras... Claro que umas irão ter mais qualidade que outras e mais satisfação por parte de quem compra.
 
Ou seja, cada um compra aquilo que quer e que se adequa às suas capacidades financeiras, gostos, etc...

Não venham descreditar produto X só porque é muito parecido a produto Y.

Acerca do suporte, que suporte falas tu? RMAs? Eu se compro algo, a ultima coisa que penso é nos RMAs porque se for ver, nenhuma marca se escapa de más opiniões!

Roupa? Pegaste num mau assunto, roupa é um bem de primeira necessidade. Um iPod não o é! Acerca da roupa, eu falo por mim, não posso falar por mais ninguem... Eu que raramente compro roupa e quando compro, por vezes faço algumas estravagancias, mas só para teres um exemplo, para mim, tennis a custar mais de 40/50€ é coisa que não compro!
 
Não sei o porquê de tanta preocupação.
Para mim o que eles fazem não passa de um plágio do design. Design que marca pela diferença.
Esses supostos mp3 não passam de um ínfima quota de mercado dos leitores de mp3, liderada pelo ipod.
E depois só perdem em copiar, passam a correr maus rumores que muita gente os detesta.
No meu ponto de vista, quem acha o ipod caro, tem os leitores da Creative como opção.
 
O facto de ser uma cópia não autorizada e com mau aspecto, descridibliza o produto. É imediato!
Não há mais voltas a dar.
 
espeon disse:
O facto de ser uma cópia não autorizada e com mau aspecto, descridibliza o produto. É imediato!
Não há mais voltas a dar.


antes pelo contrario... uma copia com mau nome so da bom nome e clientes ao original se este for de qualidade superior
 
@Maloko

E porque não este clone em vez da creative? Porquê? Tens acções na creative é? :P É apenas mais uma marca que pagas muito mais que a tecnologia. Pagas a marca e como eu não sou de modas, o que me interessa é algo que funcione, sem olhar para marcas!

@espeon
Tu pareces que ligas muito ao aspecto... E por isso, teria mais lógica que fosses a favor dos clones uma vez que tem o aspecto da coisa a metade do preço! O iPOD tem a sua tecnologia, ninguem desmente, tem o seu design, tambem ninguem diz o contrário, mas não toca MP3 como os outros? Não tem 2 auriculares como os outros? É parecido, azar, a Apple que se preocupe com isso porque a mim não me afecta nada (já agora, a cor branca da Apple faz-me lembrar um electrodoméstico, não copiaram ninguem? :P). Como já disse, eu prefiro uma coisa k faça o serviço, que tenha um preço justo e que não dê problemas. Se o clone faz isso tudo, só tenho k dar o parabéns ao fabricante do clone pk soube vender um aparelho que é em tudo identico ao original mas mais barato!!
 
Não estou a defender a Apple, mas sim o bom senso, que parece faltar... é ridículo andar com uma imitação de um iPOD. Claro que cada um compra o que a sua bolsa o permite... não vou gozar com alguem por ter uns «Mike Air Mekss», mesmo sabendo eu que é ridículo.

Mas pronto... é por raciocínios como o teu que a nossa economia está como está... por pessoas que tendo dois produtos, um fabricado em Portugal e outro fabricado na China, havendo uma diferença de poucos cêntimos entre os dois, sendo o de origem chinesa mais barato, compra esse! Depois arrepende-se porque o produto não tem qualidade. Enfim... :shifteye: :zzz:

PS: Não acredito que a Apple tenha uma pequena porção da quota de mercado no que toca aos leitores de MP3, portanto não me venham falar em monopólio. E mesmo que houvesse, não vejo qual o problema, provavelemente é porque os seus artigos são bons e agradam a muita gente e ainda não houve nada muito melhor... não sejam anarcas e acreditem numa economia dominada por grandes empresas, pois se assim não fosse..... 8o
 
Última edição:
ahah ok ok ja vi que deveremos ser de extractos sociais diferentes pq para ti "uns centimos" são para mim 70€, e a noção do ridiculo tambem é diferente, alias bom senso?
pq é ridiculo "mike air meks"? se a bolsa nao permite.., faz-te confusão ver pessoas com objectos identicos aos teus mas provenientes de "imitações" á marca? é o estatuto perdido de gajo com um ipod original, pq o objecto foi massificado?

e quanto ao monopolio, se e's acionista do jobs ja deverias saber que o ipod ja se tornou um objecto de culto independentemente das funções que tenha,e que o ipod revolucionou o mercado dos mp3 players. não é a toa que os produtos contrafacturados são imitações do ipod,e não do creative zen

ainda em relação á economia
digo-te uma coisa
sweat shops
é o suficiente para aplaudir qq ataque ou sabotagem que se faça a qualquer tipo de entidade multinacional
 
Última edição:
espeon disse:
Não estou a defender a Apple, mas sim o bom senso, que parece faltar... é ridículo andar com uma imitação de um iPOD. Claro que cada um compra o que a sua bolsa o permite... não vou gozar com alguem por ter uns «Mike Air Mekss», mesmo sabendo eu que é ridículo.

Mas pronto... é por raciocínios como o teu que a nossa economia está como está... por pessoas que tendo dois produtos, um fabricado em Portugal e outro fabricado na China, havendo uma diferença de poucos cêntimos entre os dois, sendo o de origem chinesa mais barato, compra esse! Depois arrepende-se porque o produto não tem qualidade. Enfim... :shifteye: :zzz:

1) Quase ninguém anda com leitores de mp3 à mostra. Geralmente só saiem dos bolsos para mudar de música (muitas vezes nem isso porque o pessoal decora a disposição dos botões ou mete aquilo em modo shuffle).

2) Já usei muitos leitores de MP3 e, para ser franco, é tudo a mesma mrda. A nível de qualidade de som é tudo muito igual e os Ipod's não se destacam dos demais. Assim sendo, para quem liga ao design (ponto em que a Apple é forte) pode optar por estas alternativas mais em conta. E como já referiram, a diferença não é de poucos cêntimos nem os Apple são fabricados em Portugal. Quem sabe se, inclusivé, não são feitos onde muitos desses clones o são?

Para quem queira um leitor de mp3 e não tenha muito guito para gastar este clones são uma boa alternativa. São bonitos e baratos. É isso que se quer. (Isto, claro, desde que tenham um minímo de qualidade o que acredito que tenham)
Para mim onde o Ipod reina é a nível de acessórios onde tens tudo e mais alguma coisa. Claro que tal como o Ipod são pagos a peso de ouro.
 
Faz-me confusão as imitações... se eu não posso comprar o produto original compro o artigo inferior, mas original!

Gostavas que ao criar e desenvolver um produto a nível comercial em que dispendeste muito dinheiro em investigação e passadas duas semanas, surgisse alguém a copiar tudo o que tu fizeste e vender a preços mais baixos pois não gastou dinheiro em investigação??

Ser verdadeiro é ter o original!

O que está em causa não é a pessoa comprar um leitor barato mas sim uma imitação!!
 
Última edição:
Back
Topo