Clones de iPod Nano ...

espeon disse:
Gostavas que ao criar e desenvolver um produto a nível comercial em que dispendeste muito dinheiro em investigação e passadas duas semanas, surgisse alguém a copiar tudo o que tu fizeste e vender a preços mais baixos pois não gastou dinheiro em investigação??

Ser verdadeiro é ter o original!

Se fosse o Steve Jobs diria que ficava chateado. Mas como sou um mero consumidor, limito-me a jogar com a melhor relação preço/qualidade para o dinheiro que tenho. Tenho um leitor da Sony de 20Gb que foi gratuito (ele e mais 4) e estou plenamente satisfeito com ele. Se tivesse de gastar € num leitor provavelmente iria para um desses clones ou uma daquelas pen's usb com leitor de mp3 dado que servem para o quero. Não me vejo a pagar o design de algo que passa a maior parte do tempo dentro do bolso ou da mala.

Além disso, esses clones limitam-se a copiar o exterior. O interior está só 'copiado' as partes de reprodução de mp3's e demais formatos, mas isso também não foi inventado pela Apple. Aliás, alguns destes clones até se dão ao luxo de incluir coisas que no Apple são opcionais como o rádio ou o gravador de voz.
 
A única imbirração que cópias foleiras me causa é a probabilidade destas prejudicarem comercialmente o original e a empresa que vive dele. É que as empresas que criam origens é que inovam e andam com as coisas para a frente. Não são os parasitas.
No caso em questão o copiado é a Apple mas se a Sony conseguir tramar a mesma e voltar ao nível de sucesso que lhe permitiu em tempos apelidar qualquer leitor de K7s "Walkman" estes parasitas copiariam na mesma.
Como qualquer das empresas é perfeitamente capaz de se defender judicialmente e ao mesmo tempo preservar a identidade do seu produto único, a coisa é mais ou menos inócua. Mas por exemplo a Silampos que é uma marca portuguesa reconhecida pela sua qualidade na área de negócios que opera recentemente teve grandes problemas num dos seus mercados externos (Médio Oriente) e teve que lançar uma grande campanha para informar e defender o seu produto de cópias rascas chinesas que além de lhes diminuirem o cash flow ainda prejudicava a imagem do seu produto.
Por isso nestes casos o interesse do consumidor nem sempre é claro. Ter um produto famoso (ou próximo) pode ser interessante mas não ao ponto de matar a inovação (seja na função ou no design) por parte de quem realmente a faz.
 
espeon disse:
RIDÍCULO... é a palavra que tenho para descrever esses 'clones'. Se querem algo com um bom estilo e igual/parecido ao iPOD comprem um iPOD e não imitações rascas a.k.a. baratas ou então comprem leitores de MP3 de formato caneta USB.
Tem "a mesma" qualidade de construção ... são feitos com componentes fabricados" nas mesmas fabricas ... são a METADE do preço ... porque é que alguem escolheria um iPod mesmo ?

Alêm destes sabonetes não serem uma cópia exacta, vê-se perfeitamente que os designers (a.k.a. "plagiadores") chineses que idealizaram isso, não tem imaginação nem criatividade nenhuma, nem tão pouco noções de design, porque se olharmos vemos que não há uma harmonia nas linhas.
Claro que não são "copia exacta" .. .tem ecrã MAIOR e MAIS funcionalidades ... são uma MELHORIA ... e custam METADE do iPod.

Sr. sotavento, existe disponível no mercado receptores de rádio FM, para os iPODs.

devem tar ... mas a existirem são ADDONS ... logo é mais uns €€€a DESFAVOR do iPod.

sidenote: muito googlei eu durante anos não vi nenhum RECEPTOR de radio pro iPod até este ano. por acaso o iPod FM receiver custa QUASE O MESMO que estes leitores alternativos logo nunca na vida seria uma opção se essa funcionalidade fosse requerida ... mas como funciona como um remote no cabo (aquilo basicamente são uns phones com telecomando e receptor FM) são uma "opção" BEM VINDA ao nivel de acessorios para iPod .. .mas será que funcionam com o NANO ???

Verdict
Pros: Doubles up as a remote; easy to scan for stations
Cons: Only compatible with two Ipods; white only; poor reception
Overall: A long-awaited Ipod accessory, but only scrapes good value thanks to doubling up as a remote
http://www.pcw.co.uk/personal-computer-world/hardware/2149973/ipod-radio-remote

Tenho desde Janeiro deste ano, um iPOD Nano com 2GB de memória e estou muito satisfeito com a qualidade do ecrã e do som. Até Duke Nukem 3D e game boy jogo naquilo! Comprem iPOD, desenhado na Califórnia! :D
.. .e feito NA CHINA ... logo não é por esse "rotulo" que se vai escolher ... :P

espeon disse:
Não te esqueças que um produto não pode ser só avaliado nas suas características técnicas, mas também no seu suporte por parte de alguma comunidade ou assistência técnica.
99% da assitencia vem do facto de teres problemas com o hardware ... e a Apple ultimamente (dasss) ... logo tambem não é por ai pk estes clones tem vindo poucas queixas a lume ... ;)

Mas eu ponho a questão noutros termos... Porquê comprar roupa de marca em vez de comprarmos roupa nos ciganos ou nos chineses? Ambas cobrem o corpo... só que umas são mais baratas que outras... Claro que umas irão ter mais qualidade que outras e mais satisfação por parte de quem compra.
completamente offtopic ... prefiro dar 40€ por uma swetshirt da Adidas (de boa malha made in spain e não sabe-se lá onde) do que dar 10€ por uma igual dos ciganos (de péssimo material) ... já material informatico entre coisas "de marca" DA MODA made in china com péssimo controle de qualidade e outor produto com mais funcionalidades a metade do preço e tambem made in china ... fico-me pelas a) caracteristicas , b) garantias (de 2 anos em ambos os casos) , c) meu gosto pessoal ...

leitores de mp3 ? só tenho uns 3 ou 4 ... motorola V3i , motorola E770v , creative nano plus 1Gb(verde alface e serve de pen :)) e um freecom diskman (velhinho cumó caraças).

E só comprei o creative depois de ter passado 1 tarde inteira na loja da apple de Londres a "ouvir" iPod's de todos os tipos e feitios e ter chegado á conclusão de que a clickweel não me chamava a atenção ... 100€ pelo iPod + 50€pelo E770v há 1 ano atrás e não dou o dinheiro por desperdiçado .. .se fosse hoej telvez investisse num desses clones do DEMO ... que isto pro ano a continuar assim já anda prai coisa muito melhor no mercado.

Para quem acha que "apple" é sinonido de elitismo e exclusividade ... 2 considerações:

1º) em londres no metro em cada 100 passageiros 75 tão a ouvir mp3 ... desses 74 tem phones brancos ... e desses 1 diz Creative ou afins nos phones ... o resto é ? ... pasme-se ... da apple.

2º) os "fans" da apple tem muito a mania de se sairem com a boquinha das "caixas de pc cremes" ... ainda não repararam que o cizentismo é mais do facto de agora andar a carneirada toda com phones brancos e leitor de mp3 branco e portati lbranco e desktop cinza/metal com buracos na frente? .. .a apple tornou-se na nova cizentona ... o iPod 1 era original ... os outros todos que lhe seguiram são IGUAIS ... só deviam ter pago 1 vez ao designer lá na california ...

3º) em caso de igualdade tenho preferencia pela APPLE ... mas raramente existe caso de igualdade em q.q. coisa que a apple faça ...
 
Última edição pelo moderador:
Eu não tenho nada a apontar contra os clones or whatever dentro desta área. Até defendo a existência dos mesmos. Mas... Já tive uma má experiência, fui á ***** e vi lá um leitor mp4 de uma marca manhosa qualquer, capacidade de 1gb, visor OLED, lia mp3, um formato de video (amv se não estou em erro), ficheiros de texto, imagens em jpg, enfim, funcionalidades muito porreiras! O leitor funcionava ás mil maravilhas, não fosse a bateria aguentar apenas 1hora e meia 2horas no máximo a trabalhar... E isto falando apenas em leitura de mp3, porque se passassemos para filmes, era pa esquecer. A minha sorte foi que a ***** efectua devolução do dinheiro, tanto que foi só arrumar tudo na caixa juntamente com a factura e pedir a devolução do montande de 99€ do leitor.
 
Bem eu tenho este "clone",não tem lá a rodinha que tem o branco ,e só tenho a dizer maravilhas po preço que foi..2Gb e nunca me deixou mal...Está bem que dura praí 7/8 horas mas isso pra mim não é problema face ao preço dele e ás funções que ele tem.A entrada para os phones tb é mais pequena que o tamanho normal mas ele já traz um adaptador para poder utilizar os phones que quiser.

 
Acho que vocês não sabem o que é um monopólio :P
A Apple apenas tem a maior quota de mercado de leitores de mp3. Over and out.
 
MaLok0 disse:
Acho que vocês não sabem o que é um monopólio :P
A Apple apenas tem a maior quota de mercado de leitores de mp3. Over and out.


exactamente. a Apple iPod nao tem nenhum monopólio na area dos leitores de mp3 portáteis. longe disso.
 
||alc|| disse:
Bem eu tenho este "clone",não tem lá a rodinha que tem o branco ,e só tenho a dizer maravilhas po preço que foi..2Gb e nunca me deixou mal...Está bem que dura praí 7/8 horas mas isso pra mim não é problema face ao preço dele e ás funções que ele tem.A entrada para os phones tb é mais pequena que o tamanho normal mas ele já traz um adaptador para poder utilizar os phones que quiser.

Se puderes mostra aí uma imagem do software do "clone" a trabalhar, porque pela imagem que colocaste dá-me ideia de que é igual ao que tinha. E assim vem-se a confirmar tudo o que tenho lido na net acerca do software destes "clones" e não só. Que são todos iguais. :-D
 



Por incrivel que parecça não posso mostrar a correr musica no leitor de mp3 porque o trouxe cheio de ficheiros (Pen disk mode) para Lx e não tenho mp3 aqui pa meter para lá :-D ...Ficam ai essas que ja dá pa ver o menu.
 
@||alc||
7-8 horas de bateria não é mau de todo...o rádio tem muito ruido? O som é bom?
Esse é o leitor da inovix...ainda me parece o mais "jeitoso" de todos:lol:
 
||alc|| disse:
Bem eu tenho este "clone",não tem lá a rodinha que tem o branco ,e só tenho a dizer maravilhas po preço que foi..2Gb e nunca me deixou mal...Está bem que dura praí 7/8 horas mas isso pra mim não é problema face ao preço dele e ás funções que ele tem.A entrada para os phones tb é mais pequena que o tamanho normal mas ele já traz um adaptador para poder utilizar os phones que quiser.

Tiveste mais sorte que o meu irmão :P Ele vai ter de comprar adaptador, mas nada que não se compre barato nos chineses/ebay. O software é o mesmo e tal só muda um pouco a aparência...
 
Nomade disse:
@||alc||
7-8 horas de bateria não é mau de todo...o rádio tem muito ruido? O som é bom?
Esse é o leitor da inovix...ainda me parece o mais "jeitoso" de todos:lol:

Eu acho o rádio até com uma qualidade bem boa,apesar de algumas vezes aparecer um ruido,mas que não me incomoda...gosto principalmente de uma função que ele passa as frequencias todas de uma vez e grava-as na memória até o desligares e dps é só ires passando as estações de rádio na vez de andares sempre á espera que sintonize a próxima..
 
Olha outra coisa...Isso é carregado por usb, certo? Tras algum adaptador de corrente para tomada de casa ou isqueiro de automovel?
 
Nomade disse:
Olha outra coisa...Isso é carregado por usb, certo? Tras algum adaptador de corrente para tomada de casa ou isqueiro de automovel?

Sim carrega-se por USB.Isso não...mas costumo ter ou o portátil ou o PC. Mas já encontrei á venda esses adaptadores.
 
Linhas completamente desajustadas e sem harmonia... É impressão minha ou o ecrã tem maior altura que largura?? O chinês nem isso sabe desenhar... :002:

E não, os iPODs não sao fabricados na mesma fábrica que os iClones. Por acaso os Nanos são fabricados na China, mas sob o rigoroso controlo de qualidade da Apple. Já os iPODs da 1ª, 2ª, 3ª e alguns da 4ª geração eram fabricados nos EUA.

sotavento, leste o meu post anterior?
 
espeon disse:
Linhas completamente desajustadas e sem harmonia... É impressão minha ou o ecrã tem maior altura que largura?? O chinês nem isso sabe desenhar... :002:

E não, os iPODs não sao fabricados na mesma fábrica que os iClones. Por acaso os Nanos são fabricados na China, mas sob o rigoroso controlo de qualidade da Apple. Já os iPODs da 1ª, 2ª, 3ª e alguns da 4ª geração eram fabricados nos EUA.

sotavento, leste o meu post anterior?


? E os ecrãs Wide,não têem mais largura que altura ?E o NANO não tem também mais largura que altura?...Já nem sabem é por onde pegar para convencer um gajo a não comprar um destes leitores
 
Já agora, esse iClone, tem software em português não tem?

E muitos 'bicos' gramaticais ou não?

alc, não percebi nada do teu post, sim o Nano tem mais largura do que altura, resolução julgo ser de 176x132. Os iClone deve ser o contrário... 132x176??
 
Última edição:
Back
Topo