Clones de iPod Nano ...

||alc|| disse:
? E os ecrãs Wide,não têem mais largura que altura ?E o NANO não tem também mais largura que altura?...Já nem sabem é por onde pegar para convencer um gajo a não comprar um destes leitores

Mas isso é normal. Uma espécie de 9:16 desse "clone" é que não é normal. O ser humano vê na horizontal e não na vertical se é que me entendes. Por isso sim, isso é uma completa aberração a nível de design/ergonomia.

Como já disse há tempos atrás: continuem a suportar cópias chinesas, que daqui a 20 anos estamos todos a viver do campo e a comer farelo ao jantar.
 
Última edição:
kidloco disse:
Mas isso é normal. Uma espécie de 9:16 desse "clone" é que não é normal. O ser humano vê na horizontal e não na vertical se é que me entendes. Por isso sim, isso é uma completa aberração a nível de design/ergonomia.

Então e os palms ? A largura é igual á altura???...:joker:
 
kidloco disse:
Mas isso é normal. Uma espécie de 9:16 desse "clone" é que não é normal. O ser humano vê na horizontal e não na vertical se é que me entendes. Por isso sim, isso é uma completa aberração a nível de design/ergonomia.
Entao critiquem também os vossos telemoveis!
São quase todos mais altos do que largos de ecran.

Deixem-se de flames e rants... Quem não tem dinheiro pra um ipod compra um clone e ponto final.
Tem um aparelho quase igual, mas por metade do preço!

Eu vou comprar um digam o que disserem! :p
 
Palms ? os tais que desapareceram ? realmente foste buscar um bom exemplo de sucesso...

Ninguém disse que os telemóveis estavam correctos...

Ninguém vos está a proibir de comprarem clones. Por mim até podiam fazer o pino enqanto ouvem música nos clones. Deve ser a coisa que menos preocupa ( para além do Benfica :D )
 
Última edição:
espeon disse:
Linhas completamente desajustadas e sem harmonia... É impressão minha ou o ecrã tem maior altura que largura?? O chinês nem isso sabe desenhar... :002:

ya, que horror

n80.jpg


nunca se viu tal coisa, um ecra mais alto do que largo...

:lol:
 
Eu não acho esse formato correcto. Conteúdos multimedia é na horizontal que devem ser vistos. Mas por enquanto não há volta a dar, e a ergonomia tem de ser sacrificada.
 
eu sinceramente ja estive a ouvir varios e acho que os novos sony sao superiores em qualidade de som aos ipod.

eu vou ter um ipod shuffle porque vai ser oferta.

esses clones era gajo para experimentar , mas sempre testando tudo bem

tive um inovix pen e mp3 que tinha alguns bugs. fui trocar.

agora se nao derem problemas ate tem mais funcoes que o ipod por isso venha ele. nao vivo de marcas
 
espeon disse:
Linhas completamente desajustadas e sem harmonia... É impressão minha ou o ecrã tem maior altura que largura?? O chinês nem isso sabe desenhar... :002:

E não, os iPODs não sao fabricados na mesma fábrica que os iClones. Por acaso os Nanos são fabricados na China, mas sob o rigoroso controlo de qualidade da Apple. Já os iPODs da 1ª, 2ª, 3ª e alguns da 4ª geração eram fabricados nos EUA.

sotavento, leste o meu post anterior?

Oh meu amigo, nem todos gostam das mesmas coisas!! Tu gostas de dar dinheiro por um kilo de batatas, eu prefiro comprar o mesmo quilo de batatas, ao mesmo preço mas já descascadas (conclusão, menos trabalho e mais batata)!!!

Nanos e tudo o resto é feito na China, logo, qual a grande diferença? iPod são da Califórnia, e então? São mais saudáveis por virem bronzeados? :rolleyes:

És fan da Apple, tudo bem. Advertires que as pessoas podem ter problemas com clones e dizeres que apesar do dinheiro que deste pelo ipod, nunca tiveste problemas, tá tudo muito bem, agora vires dizer que todos os clones são merd@, não acho muito correcto, até porque tenho a certeza que nunca os testaste a todos! Enfim, conclusão, queres ser "white biased", sê, agora desculpa informar-te mas o mundo não é apenas a preto e branco, tem vários tons de cinzento!!

(para mim, esta discussão terminou, não sei porque me dou ao trabalho, mas enfim... Também explicar coisas a um gajo que tem BinLaden no avatar.... DEVO TAR DOIDO!!)
 
Yeah! Discussão! :D Concordo com o SwimmerBoy. Cada um compra o que quer, ao preço que quer. Se os clones funcionarem bem, quem somos nós para criticar? E há tantos por aí que é só escolher.

Antes de ter o meu W800i, ofereceram-me um clone de um leitor de mp3, e posso dizer que faz tudo o que o outro faz, e provavelmente com a mesma qualidade. É só o facto de ser marca branca, de resto é igual.
 
kidloco disse:
Eu não acho esse formato correcto. Conteúdos multimedia é na horizontal que devem ser vistos. Mas por enquanto não há volta a dar, e a ergonomia tem de ser sacrificada.

pelo contrário. está provado cientificamente que o ser humano tem uma melhor percepção de conteúdos na vertical do que na horizontal. qualquer coisa a ver com o facto de os nossos ancestrais (os macacos) terem desenvolvido esse mecanismo para terem uma melhor visão quando faziam saltos de uma árvore para outra.
parece estúpido, mas o desenho "correcto" seriam, por exemplo, TV's 9:16 em vez de 16:9.

é um formato ergonomicamente correcto para nós. é só uma questão de hábito.

back on topic, eu acho que é sempre bom disponibilizarem estes clones. vejamos a situação dos computadores de hoje em dia: são todos clones do original IBM com arquitectura x86. e foi mau?
porque é que a apple nao teve o mesmo sucesso? porque os projectos deles não foram disponibilizados. manteram-nos fechados, e hoje em dia ~90% possuem arquitectura x86.
é sempre bom existirem estes clones, incentiva a concorrência, torna o produto muito mais acessível (mais barato) e expande as potencialidades do mesmo.
o unico mal será a qualidade, mas isso é uma questão de procurar bem. com certeza existem clones com uma qualidade de material superior a outros.

cumprimentos.
 
A verdade é que pelo menos em design são inferiores e pelo que parece também em duração da bateria.

O facto de se ter de usar o iTunes com o iPod é uma mais valia, usem uma biblioteca de música toda organizada no iTunes e nunca mais vão querer saber do drag n' drop.

Queres passar música? É só sincronizar o iPod e está feito, não tenho de andar a arrrastar as músicas, mas se quiser também me é dada essa possibilidade basta escolher a opcção para controlar manualmente a minha biblioteca.
 
[knap]

Se disseres que em duração de bateria, é efectivamente inferior, não posso negar-te, agora em termos de design não podes dizer que é inferior. Design é como as vaginas, cada um tem a sua e é a melhor do mundo! :lol:
 
souto disse:
pelo contrário. está provado cientificamente que o ser humano tem uma melhor percepção de conteúdos na vertical do que na horizontal. qualquer coisa a ver com o facto de os nossos ancestrais (os macacos) terem desenvolvido esse mecanismo para terem uma melhor visão quando faziam saltos de uma árvore para outra.
parece estúpido, mas o desenho "correcto" seriam, por exemplo, TV's 9:16 em vez de 16:9.

é um formato ergonomicamente correcto para nós. é só uma questão de hábito.

O teu campo periférico é maior na horizontal. Se fosse pra ver ao alto, tinhas um olho em cima do outro.
 
O formato 16:9 surgiu nos cinemas amercicamos para acrescentarem algo de novo ás TVs que existiam que eram 4:3.

Se vêmos melhor cozido ou assado não sei.
Eu depende do que está á frente umas vezes vejo melhor do que outras :x2:
 
kidloco disse:
O teu campo periférico é maior na horizontal. Se fosse pra ver ao alto, tinhas um olho em cima do outro.

Isso até tem a sua lógica... Mas estás a falar de dispositivos que são para veres ao perto e não ao longe... Não me digas que se o display do dispositivo tiver (imagina) 20cm de altura e 10 cm de largura já não vês bem porque o nosso campo perifério é menor na vertical...:cwm3:
 
Pois, porque vendo as coisas dessa forma, não devíamos usar as folhas A4 na vertical, mas sim sempre na horizontal. Quando fazemos uma lista de qualquer coisa, pomos um item debaixo do outro, é uma forma de organização. O mesmo se passa com telemóveis e leitores de audio que organizam as músicas, playlists, artistas e albums uns a seguir aos outros, de cima para baixo.
 
Errr, eu não disse que não vias bem. Apenas disse que não era correcto, mas que compreendia a decisão que se tem vindo a tomar a nível ergonómico.

Formatos verticais são bons para folhas de cálculo, words e afins. Formatos horizontais são bons para conteúdos multimedia.

Ora, o telemóvel é um hibrido. Tanto pode ser uma "folha de word" (sms, contactos e afins), como um terminal multimedia. Felizmente, as empresas não castraram o video ao formato vertical (podemos rodar o telemovel pra ver em formato horizontal), o que é bom. Mas não deixa de ser uma coisa de recurso. Creio que têm de evoluir nesse aspecto...mais que não seja, porque a verdadeira revolução multimedia (portátil), está para breve.

ps: desculpa lá, mas se tivesses um formato horizontal (no ipod), podias por exemplo ter mais do que 1 coluna visivel no ipod...não te era orientavas melhor ? ;)
 
Última edição:
Eu não tenho um iPod, mas acho que um formato horizontal num player com essas dimensões não era muito funcional, porque tem a ver com o facto de poderes agarrar convenientemente o leitor com uma só mão, podendo usar a mesma para mexer no volume, mudar de faixa etc. Mas esta é a minha opinião :D
 
Back
Topo