Clones de Mac chegam à Europa

ELG

Membro
A empresa alemã PearC começou a vender clones de Mac com o Max OS X Leopard pré-instalado, com preços e configurações mais apelativos do que os Macintosh originais.

In Exame Informática
 
apple é apple nao ha imitaçao que igual a qualidade

A ideia nem é essa.

Pela estética e pelo preço, dá logo a entender que são apenas computadores acessíveis que possuem a possibilidade de vir com o MacOS X instalado como opção.

Não sei é até que ponto eles podem ser vendidos com esse sistema operativo legalmente, por causa do EULA do OS.
 
Estes gajos nem as pensam. Com aqueles preços monta-se altas máquinas, com hardware muito superior ao que eles têm, e qualquer um hoje em dia pode montar um hackintosh facilmente.

Sinceramente, estas empresas são um fail, e nem é pelo facto de estarem a fazer algo ilegal ...
 
PearC Starter não é nada demais pelo preço...
Pensei que ainda não estivesse aprovada a disponibilização do Mac osX.
A ver se dou uma vista de olhos na thread sobre a psystar :rolleyes:
 
quando sair o snowleo estas configurações vão todas dar barrete..
estes senhores vão ter de re-compilar as kexts todas para 64bits e isso vai requerer muito tempo e trabalho
 
Minha gente, tanto quanto a minha (pobre) cabeça se lembra, a Apple parece que autorizou a cópia de computadores com o OSX desde que quem os vendesse pagasse uma "módica" quantia por cada licensa e ainda tinha que dar suporte completo, visto que a Apple lavava daí as mãos..

Se isto estiver correcto, poderá ser o que esta empresa está a fazer..
 
não me parece que o sistema operativo por si próprio ganha-se uma quantidade significativa de consumidores...
Quem compra um mac nunca o compra só pelo SO...pelo menos eu acho isso..
E que tipo de suporte vão estes meninos depois dar?se tiver um problema como é?resolvem-no eles?
santa facada...
 
Minha gente, tanto quanto a minha (pobre) cabeça se lembra, a Apple parece que autorizou a cópia de computadores com o OSX desde que quem os vendesse pagasse uma "módica" quantia por cada licensa e ainda tinha que dar suporte completo, visto que a Apple lavava daí as mãos..

Se isto estiver correcto, poderá ser o que esta empresa está a fazer..

Dizes bem, pobre cabeça.
Isso foi apenas uma especulação de um qualquer analista espalhada em sites de rumores.

Não existem clones na Apple desde 1997, OS7 foi o último sistema operativo a integrar o programa de clones da Apple, e mesmo assim era ***** only.

Por vontade da Apple nunca irão voltar a existir clones.

Quanto ao caso da psystar já me parece quase enterrado, ou terão feito vista grossa nas últimas noticias (há mais de um mês)?
Ver topic da psystar.

Agora se alguém apoiar financeiramente a PearC como fizeram com a psystar para esta se aguentar em tribunal, não sei se cá na Europa a história não possa vir a ser outra.
 

Isso já se sabia que ia acontecer há mais de um mês quando a Apple os empurrou para um "dismissed trial" por causa da Antitrust Law, pelo que tinham X tempo para mudar o motivo de processo pois por esse motivo o julgamento não iria avante. Mesmo que eles o façam, a história poderá repetir-se e andarem nisto longos anos em que o processo nunca chega à barra do tribunal, como é costume.
 
Para mim Apple é muito mais que o OS. Acho que há mercado para este tipo de produtos senão nem existiriam. Montar um PC e meter o OS X está ao alcance de qualquer um.
Este tipo de notícias não merecem a menor importância. Todos os dias alguém se lembra de inventar a "pólvora".
Se esta empresa tivesse criado algo revolucionário como um sistema operativo superior ao OS X, aí sim merecia discussão.
 
Back
Topo