Clones de Mac chegam à Europa

concordo..
mas vais-me dizer em que stand te deixam fazer um test-drive durante 3 ou 4 meses a fazer tudo e mais alguma coisa..
mas fEio não pretendo entrar em trocas de opiniões contigo porque já vi em discussões anteriores que a palavra 'mutação' não é palavra que encaixe muito bem com o teu feitio..

Não permitem, mas é o único método legal de o fazeres. Ou vais roubá-lo por não poderes testar a 200 km/h e não poderes sacar peões?

Onde é que posso fazer um "test-drive" a um Mac? Claro que não estou a desculpabilizar quem tem hackintosh, ...

Toda e qualquer loja que os venda.
 
Validations à la windows, mas em bom, vulgo, não crackavel facilmente.
Assim acabam-se os clones e a comunidade hackint0sh que tanto defendes por usares um.
Esperemos que o Snow não seja para todos.

E aqueles que até compraram o leopard para não se sentirem culpados por estar a usar software ilegal?

Eu se não fosse o hackint0sh (que usei durante uma semana) não tinha comprado um macbook. Porque queria experimentar a sério o SO e não durante 15 minutos numa loja. Para alguns pode não ser um investimento grande, mas para mim foi muito grande mesmo.

Eu espero que o Snow seja para todos e aparentemente vai ser.
 
Não entrem em mais discussões de hackintosh sff.

é Ilegal PONTO final.

Testem o sistema operativo legalmente, vejam reviews etc, informem-se bem nas lojas antes de comprar pois até podem devolver o mac até 15 dias depois ( segundo a lei ) caso não gostem do mesmo.

Enquanto a Apple não permitir, a Zwame também não vai permitir este tipo de discussões.
 
Última edição:
Sem querer entrar em grandes discuções, na Alemanha não é ilegal. A lei alemã é bastante clara nesse aspecto.
Restrições feitas depois da compra de um produto não são validas.
O EULA da Apple só pode ser lido depois da compra, logo invalido.

É neste ponto que a empresa esta a utilisar para poder vender.

Se esta lei será válida para o resto da EU, isso já não sei.
 
Sem querer entrar em grandes discuções, na Alemanha não é ilegal. A lei alemã é bastante clara nesse aspecto.
Restrições feitas depois da compra de um produto não são validas.
O EULA da Apple só pode ser lido depois da compra, logo invalido.

É neste ponto que a empresa esta a utilisar para poder vender.

Se esta lei será válida para o resto da EU, isso já não sei.

Sim, isso é o que a PearC apregoa e seria correcto perante a lei Alemã.
Seria correcto caso não houvesse EULA disponível para consulta anterior à compra, algo que existe.

Do MacOSX: http://images.apple.com/legal/sla/docs/macosx105.pdf

Assim como de todo o software e hardware que assim o requer: http://www.apple.com/legal/sla/
 
Então e quem não tiver net? Ou não souber o link?

Para resolver este problema basta imprimir uma folhinha com a EULA e mete-la mesmo em cima do selo no invólucro com que vêm os macs.
 
Então e quem não tiver net? Ou não souber o link?

Para resolver este problema basta imprimir uma folhinha com a EULA e mete-la mesmo em cima do selo no invólucro com que vêm os macs.

E quem é cego? E quem não pode andar para comprar o produto numa loja?
E.. E..

A EULA está disponível publicamente para quem quiser consultar, não há desculpa possível.
É como leis que só existem em livros e que não há documentação na net. Solução? Dirigir-se onde o possa encontrar.
 
E quem é cego? E quem não pode andar para comprar o produto numa loja?


Por mais respeito que tenha pelos invisuais, de certeza que não vão comprar o produto sozinhos logo, têm alguém para lhes ler a folha; mesmo que comprem online, o mac não vem as is, vem dentro de uma caixa com o tal invólucro.

A Apple que deixe de ser uma unhas de fome, já que tirou os remotes dos MBP que inclua uma folhinha com a EULA, impressa em papel reciclado numa tinta xpto amiga do ambiente.
Is that easy.
 
Por mais respeito que tenha pelos invisuais, de certeza que não vão comprar o produto sozinhos logo, têm alguém para lhes ler a folha; mesmo que comprem online, o mac não vem as is, vem dentro de uma caixa com o tal invólucro.

A Apple que deixe de ser uma unhas de fome, já que tirou os remotes dos MBP que inclua uma folhinha com a EULA, impressa em papel reciclado numa tinta xpto amiga do ambiente.
Is that easy.

Deves conhecer muitos produtos com EULA visível. Não é obrigatório não metem, não há que meter, ponto final. É obrigatório sim que a sua consulta seja pública, e isso é, não há mais conversa, o que a PearC está a fazer é ilegal, é esse o ponto fulcral da discussão.

E a Apple não é unhas de fome, é uma empresa que quer obter lucros, como tal tira o que quer de onde quer, o consumidor sabendo disso se quer apostar nesse produto só tem que se sujeitar, é a vida, não foi feita para agradar a todos, nem para fazer ofertas quando o objectivo é ter receitas.
 
Deves conhecer muitos produtos com EULA visível. Não é obrigatório não metem, não há que meter, ponto final. É obrigatório sim que a sua consulta seja pública, e isso é, não há mais conversa, o que a PearC está a fazer é ilegal, é esse o ponto fulcral da discussão.

E a Apple não é unhas de fome, é uma empresa que quer obter lucros, como tal tira o que quer de onde quer, o consumidor sabendo disso se quer apostar nesse produto só tem que se sujeitar, é a vida, não foi feita para agradar a todos, nem para fazer ofertas quando o objectivo é ter receitas.

tal como esta marca da pêra.. =P na casa mãe, Alemanha, não estão a cometer nenhuma ilegalidade.
 
pois.. nesse caso não sei... eu sinceramente sou da opinião que a ser permitida a disponibilização do sistema operativo da apple para o público geral, a malta ira aderir bastante.. eu pessoalmente era rapazolas para aderir.. No entanto, comprar uma máquina apple só pelo mesmo, a mim, parece excessivo... Primeiro porque preciso de máquinas razoavelmente potentes, o que no caso de um desktop sai mais barato... E no caso de um portátil, bem.. não se fala... Obvio que eu adorava ter umas máquinas apple, damn, por mim era só o que tinha, usaria o vista em dual boot e seria uma pessoa realmente feliz... No entanto, não estou disposto a dar um dinheirão para ter a nível de hardware o que seria sensivelmente ultrapassado com menos dinheiro num pc (apenas para poder usar o osx).. Isto e o visual, que pela apple paga-se o design e o SO.. Não que não concorde que deva ser de outro modo, é um mercado à parte... mas, para mim simplesmente é insuportável de momento.. =P
 
Deves conhecer muitos produtos com EULA visível.


Em Portugal de facto não conheço muitos, talvez na Alemanha seja diferente.
Como nunca lá fui comprar nada, não me posso pronunciar a esse respeito, mas, se no FAQ da PearC vem a relatar isso, é possível que lá os produtos sejam vendidos com a EULA visível.
 
Então e quem não tiver net? Ou não souber o link?

Para resolver este problema basta imprimir uma folhinha com a EULA e mete-la mesmo em cima do selo no invólucro com que vêm os macs.

O desconhecimento de uma "lei" não é nunca desculpa para a infringir ;)

O EULA é público, se não o consultam, azar o deles. Adoro estas teorias que os gajos inventam para tornar uma ilegalidade numa coisa legal, quase que parece o estilo tuga de fazer as coisas.

De qq modo, como já disse, isto é fail não pela ilegalidade em que incorrem, mas pelos preços ridículos que praticam, e pior, pelas dúvidas sobre quem vai dar assistência e garantir que o OS X vai sempre funcionar, com os sucessivos updates da Apple.

Para não falar na parte em que é preciso alterar o OSX para ele instalar, e só aí já estão a cometer uma ilegalidade (nesta parte não estou a par das coisas, mas só é legal pegar no dvd do leopard ... e instalar, sem kungfus esqueçam esta parte, já estou esclarecido, e não quero despertar novamente esta conversa).
 
Última edição:
Em Portugal de facto não conheço muitos, talvez na Alemanha seja diferente.
Como nunca lá fui comprar nada, não me posso pronunciar a esse respeito, mas, se no FAQ da PearC vem a relatar isso, é possível que lá os produtos sejam vendidos com a EULA visível.

Isto é o que a lei Alemã diz relativamente à EULA.

In Deutschland sind EULA zu Standardsoftware nur dann Vertragsbestandteil, wenn sie zwischen Verkäufer und Erwerber der Software bereits beim Kauf vereinbart wurden. Dem Käufer erst nach dem Kauf zugänglich gemachte Lizenzbestimmungen (zum Beispiel während der Installation oder als gedruckte Beilage in der Verpackung) sind für den Käufer wirkungslos. Dies gilt auch dann, wenn der Käufer bei der Installation "Ich stimme der Lizenzvereinbarung zu" oder Ähnliches anklickt, weil die Software sonst die Installation verweigert.[1].

Auch wenn die Lizenzbedingungen beim Kauf vereinbart wurden (zum Beispiel beim Online-Kauf durch entsprechendes gut sichtbares Anzeigen vor dem Kauf oder bei Kauf im Ladengeschäft durch deutlich erkennbares Abdrucken der vollständigen Bedingungen auf der Verpackung), kann ihre Wirksamkeit stark eingeschränkt sein. Sie stellen dann Allgemeine Geschäftsbedingungen dar, die der starken Inhaltskontrolle durch die AGB-Regelungen des BGB unterliegen. In der Praxis sind zum Beispiel viele Klauseln dieser Vereinbarungen zumindest für Privatkunden nicht bindend, weil sie den Endnutzer einseitig und ungewöhnlich einschränken (§ 307 BGB) oder gegen konkrete Vorschriften in § 308 und § 309 verstoßen (z. B. Haftungsbeschränkungen).

http://de.wikipedia.org/wiki/Endbenutzer-Lizenzvertrag


É verdade que a maioria dos produtos tem a EULA impressa na caixa, contudo tem de haver um acordo relativamente a essa EULA e ao produto que se vai comprar, e isso nunca existe. Nunca ninguém te perguntar se estás de acordo (só assim poderias levar o produto), isto quer em lojas físicas, quer online, nunca aceitas a EULA, ela só tem que lá estar para consulta, nada mais. E nesse caso está no site, para consulta, contudo pela lei, determinados artigos da EULA podem não ser válidos em consulta online (não sei se é um caso, só um juíz o poderá dizer), contudo esta exepção é válida só e apenas para home users. Dado que quem instala o MacOSX é uma empresa, a PearC, está a incorrer numa ilegalidade ao fazê-lo.

Espero ter sido claro relativamente à legalidade do que esta empresa está a fazer.

Contudo, não me admiraria muito que a Apple em vez de se chatear começasse a emitir caixas com a EULA impressa apenas na alemanha. Assim não se chateavam e tiravam à partida o cavalinho da chuva aos home users que possam ter ideia de o fazer (não sabendo se é ou não legal).
 
Uma EULA não é lei nenhuma, quanto muito é um contrato que podes aceitar ou não. E em todos os contratos, convém ler antes de assinar.

Mas ao comprares estás a "assinar". É a igual a utilizar um software, quando carregas no "sim" estás a aceitar e a concordar com aqueles termos e condições de utilização.
 
Back
Topo