Clones de Mac chegam à Europa

"Embirrei" porque já na thread da Psystar deram demasiada relevância legal a uma EULA; a frase "do desconhecimento da lei não beneficia ninguém" aplica-se a isso mesmo, leis :p
 
Não nego a grande qualidade do hardware e software da Apple, mas acho que muita gente compra estes por serem um pouco elitistas ou para pessoas com mais recursos! É como andar a dizer que tenho um Mercedes e o outro teem um Renault ou Ford! Quando os ditos "pobres" começarem a usar software Apple esta vai perder um pouco de prestigio que tem actualmente!

..não me atirem com pedras! :-D
 
Quando os ditos "pobres" começarem a usar software Apple esta vai perder um pouco de prestigio que tem actualmente!

..não me atirem com pedras! :-D

Nem por isso!! é um argumento altamente pertinente, e mais um "motivo" para que a Apple não mate a sua galinha de ovos de ouro... abrindo o seu Sistema a um mundo de construtores "manhosos de vão de escada" que se estão a borrifar para os componentes que usam... e depois... tens um MAcbeige por 400€ que só dá problemas porque a placa de video usada até nem tem drivers específicos pois o fabricante (responsável pela sua criação) não as fez, e o construtor manhoso fez um hackzito às drivers da série usada nos macs...

É que vocês falam de "abrir o sistema a thirdparties" a pensar no vosso caso pessoal, que até sabemos percebem umas coisitas deste "negócio", e seriam bem capazes de montar computadores capazes... agora e quando a Apple fosse obrigada a licenciar o seu sistema operativo a vocês seria também ao "MijaAquiNaEscadaAQuemOPaiMontouUmNegócioDessasCoisas" (lembrem-se que num mercado em concorrência a Apple não se pode recusar fazê-lo desde que este pague a licença)... e depois? quem prestaria apoio técnico? quem resolveria os problemas?

Não vejo ninguém a queixar-se dos telemóveis da Bang & Olufsson por exemplo... são uma "bodega" quando comparados com equipamentos de outras marcas do mesmo preço (que nem há :) ), mas mesmo assim... OU seja... paga-se o facto de ser B&O, paga-se o facto de ser um Mac... tal como se paga o facto de ser um AlfaRomeu, apesar da mecânica ser Fiat... Já que estou farto de ver comparações entre fiats e Mercedes mas um mac não custa 7Xs% do preço de um Sony...
 
Última edição:
Concordo com o ultimo post.
Genericamente é mais caro que a concorrencia mas estamos a falar de que? mais 100, 200€?

Acho que isso vale o que custa mais que os outros.

Xôr moderador antes que os alfistas venham ai cair em peso veja lá que o Romeu era o bacano que andava a comer a Julieta (Alfa Romeo)
 
Nem por isso!! é um argumento altamente pertinente, e mais um "motivo" para que a Apple não mate a sua galinha de ovos de ouro... abrindo o seu Sistema a um mundo de construtores "manhosos de vão de escada" que se estão a borrifar para os componentes que usam... e depois... tens um MAcbeige por 400€ que só dá problemas porque a placa de video usada até nem tem drivers específicos pois o fabricante (responsável pela sua criação) não as fez, e o construtor manhoso fez um hackzito às drivers da série usada nos macs...

É que vocês falam de "abrir o sistema a thirdparties" a pensar no vosso caso pessoal, que até sabemos percebem umas coisitas deste "negócio", e seriam bem capazes de montar computadores capazes... agora e quando a Apple fosse obrigada a licenciar o seu sistema operativo a vocês seria também ao "MijaAquiNaEscadaAQuemOPaiMontouUmNegócioDessasCoisas" (lembrem-se que num mercado em concorrência a Apple não se pode recusar fazê-lo desde que este pague a licença)... e depois? quem prestaria apoio técnico? quem resolveria os problemas?

Não vejo ninguém a queixar-se dos telemóveis da Bang & Olufsson por exemplo... são uma "bodega" quando comparados com equipamentos de outras marcas do mesmo preço (que nem há :) ), mas mesmo assim... OU seja... paga-se o facto de ser B&O, paga-se o facto de ser um Mac... tal como se paga o facto de ser um AlfaRomeu, apesar da mecânica ser Fiat... Já que estou farto de ver comparações entre fiats e Mercedes mas um mac não custa 7Xs% do preço de um Sony...

A apple usa o OSX para vender hardware. Queres usar o OSX?? Compras um Mac e pagas bem por ele.. e já agora, olha como ele é bonito e funcional.

Não tem a ver com se o produto ia ou não perder qualidade, tem a ver com a Apple perder dinheiro ou ganhar dinheiro. Se lhes fosse mais rentável criar 2 ou 3 licenças para outros fabricantes já o tinham feito, era só limitar o hardware em que o sistema podia correr e não perdias qualidade nenhuma.


Pessoalmente, não me importo de pagar um pouco mais pelo meu Mac. Estou a pagar pelos esforços de uma companhia que me dá um bom produto, tanto em funcionalidade, como estético (sim, isso tb se paga), como a nível de inovação, serviço pós venda, etc. Se pagar mais é sinónimo de ter um serviço de qualidade (num mercado que a qualidade é péssima, como é o tecnológico), estou disposto a pagar por tal.
 
Havia de ser bonito a apple licenciar o osx a constructores third party...aposto que ia acabar a ser como o linux,a techzone cheia de post de putos que compraram um pc com o osx porque era moda e é fixe e depois surgiam posts como "epa o osx é uma porcaria não corre os meus jogos","queriah faxer overclock áh minhah gráficah,qual o programah para o osx?podem me dar or clokx?"
Enfim..acho muito bem que a apple continue a não vender o osx a terceiros,qual o ponto de ter um pc com osx se depois (possivelmente) toda a estabilidade se iria perder?
Acho que há coisas que simplesmente são insubstituiveis...e um mac+osx é uma dessas vs pc+osx...paga-se não só o SO como o suportes,a qualidade de construção,a engenharia de materiais,o design,tudo...
Quase que aposto que veem ja uns poucos users chamar-me de macaholic,mas a verdade é que contra mim falo,da apple so tenho o pobre do ibook (tambem podia ter comprado pelo mesmo preço um EEE e por-lhe o osx),e tenho o leopard no meu HP,and so what?é a facada...funciona e dá-me menos problemas que o windows,mas metade das coisas não funcionam,precisam de drivers editados e uma carrada de trabalho que simplesmente me faz perder tempo necessário.
Não foi pelo meu Hp correr o mac que fiquei satisfeitissimo..muito pelo contrario..fiquei foi com vontade de o trocar por um mbp...aluminio não é cá plástico,um design bonito,tudo a funcionar na hora..é claro que o preço a pagar secalhar é salgado,mas o mesmo ja o foi na altura do HP..foram 1400eur..por 1400eur secalhar agora arranjo um macbook ou macbook pro (em caminhos diferentes da convencional loja),ok não é 17' e não tem 2 discos,mas e depois?acabo por perceber que nada disso faz efectivamente falta..
Percebo que para a malta dos desktops esta questão seja um bocado diferente,mas também acho que quem efectivamente precisa de um desktop para trabalhar prefere gastar mais uns trocos do que perder horas de trabalho porque o OSX do vendedor da esquina decidiu bloquear por drivers da tanga..
desculpem o testamento..
 
Back
Topo