cloudPT - Primeiras imagens!

CloudPT

Novo serviço apresentado pela PT vai entrar actividade hoje, supostamente é o que diz o site... https://cloudpt.pt/
Temos disponíveis 16gb gratuitamente, não sei se são para sempre ou temporário esse espaço. Dizem que vai ser muito bom, a ver se chega para bater de frente com os gigantes da área... DropBox, Skydrive, Box, Drive...

No site apenas aparece a seguinte mensagem.. É hoje, Esta quase!

Já consegui me registar e tenho o programa instalado no pc, mas não consigo aceder a conta, pois ainda não deve estar operacional.

Alguém sabe se o site esta actualizado ou sempre aparece essa mensagem?
 
50GB? Bolas, se eu tivesse isso na CloudPT, largava todos os outros serviços que tenho! Upa, upa!
Não me admirava se a PT decidi-se dar bonus no alojamento aos seus clientes de outros serviços deles.
Provavelmente não logo no lançamento, devem querer ver se aquilo não estoira logo. :P

Por exemplo o musicbox, qualquer pessoa pode ter acesso, mas alguns tarifários da tmn e meo dão acesso grátis e não contabilizam o trafego usado (tmn).
 
Eu registei-me no pré-registo mas não recebi nada no mail....
De qualquer maneira vou entrar lá :P
com isto faz 116gb de Cloud storage :)

EDIT1:
[h=3]É hoje. Está quase.[/h]8|
 
já testaste nos ultimos dias?

desde que faças login com a mesma conta usado no codebits deves manter os 50gb

Tenho tentado dia sim, dia não praticamente com esperanças que já tivessem lançado uma versão funcional da aplicação para Windows. Infelizmente além de não dar para fazer o download das aplicações (desapareceu o link), após fazer login sou reencaminhado para a página inicial e não sai daquele ciclo.

As minhas duas últimas experiências em novos serviços de cloud foram muito más: tanto a aplicação da cloudPT como a da Vodafone Cloud não funcionam.

50GB? Bolas, se eu tivesse isso na CloudPT, largava todos os outros serviços que tenho! Upa, upa!

É um bom espaço para juntar aos diversos GB que tenho em outros serviços: Dropbox (42GB), SkyDrive (25GB), Box (50GB), Google Drive (5GB). Quando tiver aplicações em condições posso juntar a cloudPT (50GB) e a Vodafone Cloud (20GB) ... mas sinceramente já são serviços a mais.

Não me admirava se a PT decidi-se dar bonus no alojamento aos seus clientes de outros serviços deles.
Provavelmente não logo no lançamento, devem querer ver se aquilo não estoira logo. :P

Por exemplo o musicbox, qualquer pessoa pode ter acesso, mas alguns tarifários da tmn e meo dão acesso grátis e não contabilizam o trafego usado (tmn).

Seria muito interessante uma vez que sou cliente. Era 50GB + Bonus, lol.
 
Última edição:
Muito Obrigado Warlord!

A primeira versão que testei foi a 0.0.15. Deu erro, e mandei o log para a equipa da cloudPT. Passados 2 dias saiu a versão 0.0.16 e constatei que o problema mantinha-se.

Vamos lá ver se essa funciona. O meu SO é o Windows 8 64bits.
 
Última edição:
A mim também não abre. Já tentei tudo (compatibilidade e administrador) e não executa. Nas versões anteriores que tinha testado dava-me um erro, esta última nem isso.

Já devo ter excedido a quantidade de serviços cloud que posso ter instalados :D

Certamente o problema deve ser devido ao SO. Lá vou ter que esperar por uma versão compatível com o Windows 8.
 
Abre no W8, carregam para abrir e de seguida "Mais informações".

Isso é antes da instalação, mas o problema que eu referi acontece após a Instalação já a correr a aplicação propriamente dita. Vou testar essa versão a ver ...

EDIT:

Continua a não funcionar :(

Fica mais tempo a "pensar" (a animação do rato quando está a processar), mas não faz nada.

Esta última é um Update, por isso suponho que se instale uma versão anterior (tipo a 0.0.23), e depois coloca-mos na pasta da instalação os ficheiros actualizados, certo?!
 
Última edição:
É hoje. Está quase.

Está um parto dificil para o nascimento da criança. Sérá que a bolsa já rebentou? Ou será que a criança terá de nascer de cesariana? A ver vamos o hoje da PT...
 
A cloud está a funcionar. E daquilo que experimentei, a funcionar bem: Mas ainda não achei onde é que está a cena dos convites. E acredito que a primeira fase será por convites, isso já foi confirmado.
 
Foi confirmado no blog que o "hoje" afinal não o é. Ou seja, o que fizeram hoje foi libertar alguns convites para colaboradores PT para partilharem com familiares e amigos. Quem não tem convite vai ter de esperar :(
 
Back
Topo