cloudPT - Primeiras imagens!

Olá Warlord,

fica o aviso que este ultimo update para alem de ter duplicado o programa (ficou um cloudpt e um meocloud instalado) deu problemas no context menu de uma maquina com Windows Vista. Basicamente ao fazer right click sobre um ficheiro/pasta passou a demorar uns 10s a abrir o context menu (pelo meio o explorer dava "not responding" mas recuperava se aguardássemos o tempo certo), tornando complicado trabalhar com ficheiros (copiar,colar,etc).

o workaround encontrado foi fazer disable ao context menu do meocloud usando o shellexview, procurem a entrada do meocloud, right-click=>disable.

Basicamente o procedimento explicado aqui como metodo 2

Obrigado pelo aviso. Vamos investigar as duas situações:
  • O novo update não ter desinstalado a CloudPT
  • O menu contextual demora demasiado tempo a responder

Em relação à situação do menu contextual, deixo já algumas perguntas. Se puderes responder, agradecemos:
  • Acontecia em todos os ficheiros, ou apenas dentro dos ficheiros dentro da pasta MEOCloud?
  • Acontecia em todas as tuas máquinas?
  • Qualquer informação adicional que possas dar, pode ajudar-nos a resolver o problema. Arquitectura do Windows (32 ou 64), service pack, etc.

Obrigado!

Cumps,
João
 
Acontecia em qualquer pasta ou ficheiro fora da pasta CloudPT (dentro não experimentei).

Windows Vista x32 c/ tds patchs instalados.

O laptop não é meu e não tenho tido este problemas nos meus PCs.

Creio que a versão que estava instalada do CloudPT não era a ultima, de qualquer forma pelo que me disseram ele pediu para fazer o upgrade e o certo é que o MeoCloud ficou instalado "ao lado". No entanto o MeoCloud ficou a apontar para a pasta de sincronização do antigo CloudPT (i.e. não houve duplicação dos ficheiros da cloud, apenas dos dois clientes e respectivos atalhos no desktop, start menu, add/remove). Disseram que o context menu ficou lento depois desse update, e realmente quando desinstalei os dois clientes o problema desapareceu. voltei a instalar o meocloud (ultima versão) e o problema voltou a aparecer, tendo sido resolvido da forma que indiquei acima (i.e. a aplicação continua instalada). O que é que fica associado no context menu? é que não reparei em nada relacionado com o meocloud mesmo depois de esperar os 10s.
 
Acontecia em qualquer pasta ou ficheiro fora da pasta CloudPT (dentro não experimentei).

Windows Vista x32 c/ tds patchs instalados.

O laptop não é meu e não tenho tido este problemas nos meus PCs.

Creio que a versão que estava instalada do CloudPT não era a ultima, de qualquer forma pelo que me disseram ele pediu para fazer o upgrade e o certo é que o MeoCloud ficou instalado "ao lado". No entanto o MeoCloud ficou a apontar para a pasta de sincronização do antigo CloudPT (i.e. não houve duplicação dos ficheiros da cloud, apenas dos dois clientes e respectivos atalhos no desktop, start menu, add/remove). Disseram que o context menu ficou lento depois desse update, e realmente quando desinstalei os dois clientes o problema desapareceu. voltei a instalar o meocloud (ultima versão) e o problema voltou a aparecer, tendo sido resolvido da forma que indiquei acima (i.e. a aplicação continua instalada). O que é que fica associado no context menu? é que não reparei em nada relacionado com o meocloud mesmo depois de esperar os 10s.

Fora da pasta MEOCloud, deveriam aparecer as seguintes opções:

context_menu_outside.png


Dentro da pasta MEOCloud, deveriam aparecer estas:

context_menu_inside.png


Obrigado pelo feedback.
 
comecei agora a experimentar e apesar da quantidade de espaço ser interessante não me parece que esteja ainda ao nível de competir com outras soluções.

por exemplo, no meu telemóvel android pus um album a fazer upload. além de demorar imenso, quando saí a meio para tomar um café (e portanto perdi conexão wifi) o upload dos ficheiros foi interrompido e fiquei com 2 imagens na cloud, 1 delas corrompida (confirmei no site). o mais estranho é que a app do android dizia que já tinha feito upload de mais fotos..
 
Olá Someone_yeh,

comecei agora a experimentar e apesar da quantidade de espaço ser interessante não me parece que esteja ainda ao nível de competir com outras soluções.

por exemplo, no meu telemóvel android pus um album a fazer upload. além de demorar imenso, quando saí a meio para tomar um café (e portanto perdi conexão wifi) o upload dos ficheiros foi interrompido e fiquei com 2 imagens na cloud, 1 delas corrompida (confirmei no site). o mais estranho é que a app do android dizia que já tinha feito upload de mais fotos..

Obrigado pelo feedback. A velocidade das transferências costuma ser um ponto no qual o serviço costuma ser elogiado, pelo que é estranho teres referido o contrário :| Convido-te a experimentares também a app de desktop e comparar com outras soluções, tais como Dropbox, Google Drive, MEGA, etc. Esperamos conseguir surpreender-te pela positiva :)

Brevemente, será lançado um update para a app de Android, que resolve uma série de bugs já reportados. De qualquer modo, vamos analisar se há algum problema relacionado com a perda de ligação durante as transferências.

Qualquer bug ou problema que encontres, temos todo o gosto em resolvê-los. A performance e a fiabilidade é algo em que estamos constantemente a trabalhar para melhorar.

Cumprimentos,
João
 
só para deixar feedback.. voltei a fazer o mesmo (tentar fazer upload de um album de fotos do telemóvel) e mantendo-me sempre ligado o resultado foi o mesmo, ou seja, apenas uma das fotos foi enviada e outra ficou corrompida, apesar da app dizer que enviou todas.

vou esperar pela actualização.

continuação de bom trabalho
 
É possível ouvir música a partir da Meo Cloud num smartphone Android sem ter que andar a transferir os ficheiros, ou seja, tipo streaming?


Vou comprar o Nexus 5 e assim não entulhava a memória interna do telefone nem gastava tráfego como tenho Moche/Link, metia as minhas músicas lá na Cloud.
 
Olá noikee,

É possível ouvir música a partir da Meo Cloud num smartphone Android sem ter que andar a transferir os ficheiros, ou seja, tipo streaming?


Vou comprar o Nexus 5 e assim não entulhava a memória interna do telefone nem gastava tráfego como tenho Moche/Link, metia as minhas músicas lá na Cloud.

A atual versão disponível no market, por razões de compatibilidade com Android < 4.0, tem um player de áudio que não suporta streaming.

De futuro esta situação deverá mudar, mas neste momento não tenho prazos :/

Cumps,
João
 
Recebi agora a Newsletter.
Tem bom aspecto e traz ótimas novidades.
Parabéns à equipa, uma das melhores Cloyd que conheço sem duvida.
Recuperar ficheiros por data e upload2me são duas funções que não contava.
Mais uma vez parabéns.
 
Achei a interface em Android muito pouco intuitiva, ainda por cima em inglês num serviço português (não sei se é por ter a língua do telemóvel em inglês, mas talvez devesse haver uma opção), os uploads são lentos, o desinstalador deixou coisas por todo o lado...
 
Olá,

Achei a interface em Android muito pouco intuitiva, ainda por cima em inglês num serviço português (não sei se é por ter a língua do telemóvel em inglês, mas talvez devesse haver uma opção), os uploads são lentos, o desinstalador deixou coisas por todo o lado...

Obrigado pelo feedback, será entregue à equipa de Android.

Em relação à linguagem das apps, é definida pela linguagem do sistema operativo.

Em relação aos uploads lentos, podes dar-nos mais informação? Foi na app de Android ou de desktop? Se usaste a app de desktop, em que sistema operativo? Qual é a velocidade que estarias à espera e qual foi a conseguiste?

Que tipo de lixo foi deixado para trás?

Obrigado!

Cumps,
João
 
Back
Topo