1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Club3D Radeon 9800SE

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CrazyBomber, 5 de Outubro de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 1292)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok, venho aki postar a minha experiencia com esta placa...
    para começar testei-a com os drivers normais, e portou se bastante bem (12500 no 3dmark2001 sem overclocks, o mesmo q a minha 9700gold...).
    Depois, la saquei os drivers hackados para activar as outras 4 pipelines... corri o 3dmark2003 e os 2 primeiros testes sairam perfeitos. no 3º teste notei alguma corrupção nas texturas do chão, mas foi mm o 4º teste q me fez soltar uma lágrima. poucas eram as texturas q não estavam corrompidas. os modelos, no entanto, estavam perfeitos em todos os jogos.

bem, continuei a testar. fui jogar splinter cell, e fikei surpreendido: nao vi ponta dum corno de corrupção. no entanto, counterstrike foi diferente... no dust2 não havia textura q nao tivesse artefactos.
    de seguida, meto o warcraft3 a bombar. a parte 3d estava super-impecavel. no entanto, o menu 2d tinha um ligeiro "tremido" q nao parava kieto.

fikei um bocado confuso :rolleyes:
    o mais provavel mesmo eh um... pipeline danificado? :puke:
    Ah, os testes foram todos com feitos com os clocks em default, ou seja 378/338. experimentei baixar um bocado (350/320) e a corrupção continuou onde a havia...
    enfim, parece q nao tive sorte com esta :confused:
    alguem sabe uma maneira fixe pra eu mandar isto de volta e me trocarem por outra?? lol :D

2. helderxl

helderxl Power Member

Aconselho-te vivamente a experimentar com os novos 3.8 . Com os outros na minha Club 3d 9800SE bastava correr qq teste 3d para ficar com duas linhas de quadrados pretos.... Agora com estes 3.8 desapareceu tudo :D Eles nem reconhecem como uma SE mas sim como uma 9800 series e no 3dmark identifica como uma 9800 PRo:cool:

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Nice! :D
    pode ser q tenha sorte... :)
    entretanto, um amigo meu tb arriscou na placa e resultou na perfeição (ainda não lhe perguntei q drivers usou... deve ter sido os 3.8, pois... afinal ainda ha esperança!!! :D)
    thx dude, se nao me dissesses eu nem me lembrava de instalar os 3.8 :P
    dps ja aki meto os resultados (mais logo, q agora nao tou no meu compurador) :)

4. bazarouco

bazarouco Power Member

Acabei de receber a minha 9800SE ... instalei as Omega 3.8 ... e escolhi o Softmod 9800se -> 9800Pro (a ultima opão) instalei tudo bla bla .... mas parece que está tudo na mesma ....

Como é que faço para verificar os pipelines activados , a Temp. da grafica .... como posso subir o vmod/mem ????

Antes desta instalação com softmod ... escolhi a Normal (Default) e obtive 13260 marks ...

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

faz o fillrate test
    no meu computador, tive 1000 em single texturing e 1600 em multitexturing.
    depois do mod, deves ficar com 1600 em single texturing e 2400 em multitexturing.
    no entanto, parece me q os meus valores sao um bocado baixos... vou formatar esta treta toda e instalar de novo, pode ser q fike mais fixe :)

6. bazarouco

bazarouco Power Member

Como é que faço isso do fillrate :confused: .... sou meio po newbie nos OC's :P

7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Corres os testes de Fill Rate do 3DMark 2003.

8. bazarouco

bazarouco Power Member

Hmmm la vou eu ter que sacar o 3dMark 2003 ....
    Fui fazer o benchmark no 2001se ... e qd chega ao ultimo aquilo sai, e dps o prog fecha.se automaticamente e n consigo ver os marks que obtive :confused:

Silence ... e qt a minhas outras questões que posso fazer ?? ... É que curtia por isto como uma Pro ...

9. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

o 3dmark2001 tb faz fillrate test... experimenta la ;)
    eu ate agora nao tive mt sorte com os catalyst 3.8 :confused:
    vou ver se qd puser isto mais "arrumado" (aka format c:) tenho melhores resultados... :rolleyes:

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Para verificar se tens os 8 Pipelines activos descarrega um prog chamado Rivatuner, kuando o correres na 1ª janela deve aparecer uma cena k diz: R350...... 8x Pipelines, etc..... se aparecer 4x Pipelines é pk fizeste mal o Mod.

A temp n se pode verifikar.

Para subir o Vgpu e o Vmem tens de modificar a placa fisicamente, ou seja n é por software, tens de alterar o hardware, senão perceberes nada disso o melhor é peskisares um pouco na net, ou falar com alg mais entendido do k eu.

Se obtiveste 13k sem Mod, com o Mod feito deves obter por colta dos 15k, 16k.

Cumps,
    [_Silence_]

11. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Já agora para comparares, os meus Fill-Rates com a 9800 SE Modded to 9800 PRO são de 1930 - 2950.

12. bazarouco

bazarouco Power Member

13. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Vê 3 posts acima.

Esse score foi feito com a placa Moddada?!?!

14. bazarouco

bazarouco Power Member

Esse bench foi o meu 1º bench com esta gráfica, após a instalação das Omega 3.8 ... instalei no modo normal, por isso não fiz softmod, estava em defaul! (Apesar de aparecer: Graphics Chipset ATI RADEON 9800 PRO ... não sei se é mm assim :rolleyes: )

Agora já fiz o softmod ... com os 8pipelines activados e com as mem/core default ... obtive:

14846 3D marks (não é pouco ?? Tava a espera de mais ... se bem que o Fill Rate é = ao do Silence ... )
    http://service.futuremark.com/compare?2k1=7124419

Fill Rate (Single-Texturing) 1944.7 MTexels/s
    Fill Rate (Multi-Texturing) 2949.7 MTexels/s

15. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tinhas artefactos? Se n tinhas parabéns, tens uma 9800PRO por menos de 300€.
    Corre um 2k3, para ver se tens artefactos em DX 9. Deve dar à volta dos 5600 Default (é o k a minha dá)

16. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

17. FELiYCORA

AIDA32 Screenshots

1

Ficheiros Anexados:

• aida_1.jpg
      aida_1.jpg
      File size:
      53,2 KB
      Visualizações:
      136
  18. FELiYCORA

2

Ficheiros Anexados:

• aida_2.jpg
      aida_2.jpg
      File size:
      57,1 KB
      Visualizações:
      131
  19. FELiYCORA

3

Ficheiros Anexados:

• aida_3.jpg
      aida_3.jpg
      File size:
      54,6 KB
      Visualizações:
      122
  20. Facies

Facies [email protected] Member

nao podias ter metido as 3 pic's no mesmo post?

Partilhar esta Página