Club3D Radeon 9800SE

CrazyBomber

Power Member
Ok, venho aki postar a minha experiencia com esta placa...
para começar testei-a com os drivers normais, e portou se bastante bem (12500 no 3dmark2001 sem overclocks, o mesmo q a minha 9700gold...).
Depois, la saquei os drivers hackados para activar as outras 4 pipelines... corri o 3dmark2003 e os 2 primeiros testes sairam perfeitos. no 3º teste notei alguma corrupção nas texturas do chão, mas foi mm o 4º teste q me fez soltar uma lágrima. poucas eram as texturas q não estavam corrompidas. os modelos, no entanto, estavam perfeitos em todos os jogos.

bem, continuei a testar. fui jogar splinter cell, e fikei surpreendido: nao vi ponta dum corno de corrupção. no entanto, counterstrike foi diferente... no dust2 não havia textura q nao tivesse artefactos.
de seguida, meto o warcraft3 a bombar. a parte 3d estava super-impecavel. no entanto, o menu 2d tinha um ligeiro "tremido" q nao parava kieto.

fikei um bocado confuso :rolleyes:
o mais provavel mesmo eh um... pipeline danificado? :puke:
Ah, os testes foram todos com feitos com os clocks em default, ou seja 378/338. experimentei baixar um bocado (350/320) e a corrupção continuou onde a havia...
enfim, parece q nao tive sorte com esta :confused:
alguem sabe uma maneira fixe pra eu mandar isto de volta e me trocarem por outra?? lol :D
 
Aconselho-te vivamente a experimentar com os novos 3.8 . Com os outros na minha Club 3d 9800SE bastava correr qq teste 3d para ficar com duas linhas de quadrados pretos.... Agora com estes 3.8 desapareceu tudo :D Eles nem reconhecem como uma SE mas sim como uma 9800 series e no 3dmark identifica como uma 9800 PRo:cool:
 
Nice! :D
pode ser q tenha sorte... :)
entretanto, um amigo meu tb arriscou na placa e resultou na perfeição (ainda não lhe perguntei q drivers usou... deve ter sido os 3.8, pois... afinal ainda ha esperança!!! :D)
thx dude, se nao me dissesses eu nem me lembrava de instalar os 3.8 :P
dps ja aki meto os resultados (mais logo, q agora nao tou no meu compurador) :)
 
Acabei de receber a minha 9800SE ... instalei as Omega 3.8 ... e escolhi o Softmod 9800se -> 9800Pro (a ultima opão) instalei tudo bla bla .... mas parece que está tudo na mesma ....

Como é que faço para verificar os pipelines activados , a Temp. da grafica .... como posso subir o vmod/mem ????

Antes desta instalação com softmod ... escolhi a Normal (Default) e obtive 13260 marks ...
 
faz o fillrate test
no meu computador, tive 1000 em single texturing e 1600 em multitexturing.
depois do mod, deves ficar com 1600 em single texturing e 2400 em multitexturing.
no entanto, parece me q os meus valores sao um bocado baixos... vou formatar esta treta toda e instalar de novo, pode ser q fike mais fixe :)
 
Hmmm la vou eu ter que sacar o 3dMark 2003 ....
Fui fazer o benchmark no 2001se ... e qd chega ao ultimo aquilo sai, e dps o prog fecha.se automaticamente e n consigo ver os marks que obtive :confused:

Silence ... e qt a minhas outras questões que posso fazer ?? ... É que curtia por isto como uma Pro ...
 
o 3dmark2001 tb faz fillrate test... experimenta la ;)
eu ate agora nao tive mt sorte com os catalyst 3.8 :confused:
vou ver se qd puser isto mais "arrumado" (aka format c:) tenho melhores resultados... :rolleyes:
 
Originally posted by bazarouco
Acabei de receber a minha 9800SE ... instalei as Omega 3.8 ... e escolhi o Softmod 9800se -> 9800Pro (a ultima opão) instalei tudo bla bla .... mas parece que está tudo na mesma ....

Como é que faço para verificar os pipelines activados , a Temp. da grafica .... como posso subir o vmod/mem ????

Antes desta instalação com softmod ... escolhi a Normal (Default) e obtive 13260 marks ...

Para verificar se tens os 8 Pipelines activos descarrega um prog chamado Rivatuner, kuando o correres na 1ª janela deve aparecer uma cena k diz: R350...... 8x Pipelines, etc..... se aparecer 4x Pipelines é pk fizeste mal o Mod.

A temp n se pode verifikar.

Para subir o Vgpu e o Vmem tens de modificar a placa fisicamente, ou seja n é por software, tens de alterar o hardware, senão perceberes nada disso o melhor é peskisares um pouco na net, ou falar com alg mais entendido do k eu.

Se obtiveste 13k sem Mod, com o Mod feito deves obter por colta dos 15k, 16k.

Cumps,
[_Silence_]
 
Esse bench foi o meu 1º bench com esta gráfica, após a instalação das Omega 3.8 ... instalei no modo normal, por isso não fiz softmod, estava em defaul! (Apesar de aparecer: Graphics Chipset ATI RADEON 9800 PRO ... não sei se é mm assim :rolleyes: )


Agora já fiz o softmod ... com os 8pipelines activados e com as mem/core default ... obtive:

14846 3D marks (não é pouco ?? Tava a espera de mais ... se bem que o Fill Rate é = ao do Silence ... )
http://service.futuremark.com/compare?2k1=7124419


Fill Rate (Single-Texturing) 1944.7 MTexels/s
Fill Rate (Multi-Texturing) 2949.7 MTexels/s
 
Originally posted by bazarouco
Esse bench foi o meu 1º bench com esta gráfica, após a instalação das Omega 3.8 ... instalei no modo normal, por isso não fiz softmod, estava em defaul! (Apesar de aparecer: Graphics Chipset ATI RADEON 9800 PRO ... não sei se é mm assim :rolleyes: )


Agora já fiz o softmod ... com os 8pipelines activados e com as mem/core default ... obtive:

14846 3D marks (não é pouco ?? Tava a espera de mais ... se bem que o Fill Rate é = ao do Silence ... )
http://service.futuremark.com/compare?2k1=7124419


Fill Rate (Single-Texturing) 1944.7 MTexels/s
Fill Rate (Multi-Texturing) 2949.7 MTexels/s

Tinhas artefactos? Se n tinhas parabéns, tens uma 9800PRO por menos de 300€.
Corre um 2k3, para ver se tens artefactos em DX 9. Deve dar à volta dos 5600 Default (é o k a minha dá)
 
Back
Topo