Clube Viva da Vodafone. Qual escolher?

Hartsink

Power Member
Boas noites.

Vi hoje o novo catálogo do clube Viva e pensei em dar uso a alguns pontos que tenho. Neste momento tenho um N80 e um 6680 (tenho 91 e 96) estou indeciso entre 2 modelos:

- Nokia N95 8gb: por ter wifi, boa camara, e boa memória. O GPS é-me indiferente. Mau só mesmo o preço e já me disseram que a bateria ainda é fraca.

- Samsung F700: Gosto do formato com teclado completo deslizante e do ecrã enorme, mas não tem wifi que até fazia jeito. Tem um SO da samsung que não deve ser grande coisa.


Já vi em algumas reviews que a versão 8gb do N95 é muito mais rápida do que a original, mas os processadores não são os mesmos? A diferença está em ser um disco rígido e não um cartão de memória?

A versão 8gb ficou a ganhar com um visor maior, bateria de maior capacidade, mais memória e mais rapidez. Não é usual a nokia lançar modelos que tornem o modelo anterior completamente obsoleto. Alguma coisa deve ter ficado de fora, não?

Pelos vistos o N95 8gb já suporta os novos na nova plataforma da N-gage.

Alguém conhecem um link onde se tenha feito uma comparação exaustiva aos dois N95?
 
De facto o N95 8GB está bem mais completo que o F700, cuja única vantagem é ter o teclado QWERTY e um grande ecrã.

Quanto aos dois N95, já foi referido nos respectivos tópicos que o facto da RAM ter subido para o dobro na versão 8GB torna-o significativamente mais rápido. Dá uma vista de olhos nesses tópicos. ;)
 
Eu tambem vou comprar no clube viva mas so vou gastar 200eur

Qual o melhor nokia E65, Sony Ericsson W910i, Palm Treo 500v ou Samsung F700??
 
Não toques no N95 nem com um pau de 2 metros. He's evil.

A bateria parece vir da geração dos 3210, o GPS mais valia não o ter porque é raro apanhar sinal e perde-o mal entras no carro (só apanha mesmo na rua), o WiFi tem problemas em ligar-se em redes que tenham protecção, etc, etc, etc.

Tive um e desfiz-me dele mal pude. Foge dessa marca nojenta.
 
Quanto aos dois N95, já foi referido nos respectivos tópicos que o facto da RAM ter subido para o dobro na versão 8GB torna-o significativamente mais rápido. Dá uma vista de olhos nesses tópicos. ;)

Onde é que estão esse tópicos? É que na função "pesquisar" do fórum não posso pôr palavras com menos de 4 letras, o que se torna impossivel quando quero pesquisar "N95 vs N95 8gb" .

Alguém pode postar os links para esses tópico? Agradeço de antemão.
 
o GPS mais valia não o ter porque é raro apanhar sinal e perde-o mal entras no carro (só apanha mesmo na rua),

Lá está, não me faz falta nenhuma o GPS, mas é pena porque encarece muito o modelo. Já que tem GPS ao menos devia funcionar em condições mínimas, se nem dentro do carro apanha pra que serve o GPS? Pra encontrarmos o caminho a pé?? enfim....

o WiFi tem problemas em ligar-se em redes que tenham protecção, etc, etc, etc.

Nunca tive problema em conectar wifi com o N80, penso que a versão do wifi não pode ter piorado assim tanto e caso tenha deve sair uma versão com esse defeito corrigido.
 
Nunca tive problema em conectar wifi com o N80, penso que a versão do wifi não pode ter piorado assim tanto e caso tenha deve sair uma versão com esse defeito corrigido.

Mas piorou. Googlei acerca desse bug e muita gente reclamava que nos seus E65 e N80 apanhavam sem problemas, e os N95 davam o erro de "rede não encontrada" após nos ligarmos a ela mesma. É um bug que não é resolvido com updates (o meu foi actualizado duas vezes)
 
sem duvida o n95, como tu dissest o unico defeito é a bateria, se ligares alguma funçao tipo gps ou leitor de mp3 vai-se em poucas horas, de resto é simplesmente um dos melhores tlm's do mercado..
 
Sinceramente devo dizer que sempre que compro um telm Nokia ouço e leio os comentários do pessoal a dizer que tem montes de bugs, que tá sempre a crashar, etc... etc... Mesmo assim eu compro os tais modelos com bugs e nunca notei nenhum problema. Pode ter sido pura sorte ou essas pessoas é que não sabem dar trato ao telm?


Exemplos: aquele problema de não se conseguirem fazer chamadas utilizando a tecla verde nos nokia 6630 ou 6680, tive ambos e nunca me aconteceu semelhante.

Motorola A1000, era tão mau, tão mau mas mesmo assim comprei e adorei. Nunca me crashou nem se desligou tal como diziam.
 
O N95 aguenta-se umas ridiculas 3h se estivermos a utilizar o WiFi ou o GPS. É ridiculo para um aparelho de 600€.

Isto não é exagero? Bolas, pelo menos um dia tem de aguentar, mesmo que se tenha Bluetooth, WiFi ou GPS ligado.

Outra pergunta: porque é que o n95 tem tantos problemas em fazer multitasking se qualquer um dos outros symbian consegue? Eu tenho o N80 e ter 2 programas abertos em simultaneo é ficção. Nem o log de chamadas com os contactos, nem as mensagens. Sempre que se carrega no botão vermelho os programas fecham todos.
 
Não, não exagerei. É mesmo o que ele se aguenta. 2.5 a 3H com o GPS ou WiFi ligado.

E o N95 tem esse bug do multitask, notei isso quando estava por exemplo a navegar na net com o msn messenger aberto ao mesmo tempo. Quando mudava, o outro já estava fechado.
E a navegar pla net dava-me erro de "memoria cheia, feche outros programas" constantemente, mesmo com tudo o resto fechado. A maior parte das vezes nem dava esse erro. Simplesmente crashava e fechava tudo, ou reiniciava o tlm.
 
Não toques no N95 nem com um pau de 2 metros. He's evil.

A bateria parece vir da geração dos 3210, o GPS mais valia não o ter porque é raro apanhar sinal e perde-o mal entras no carro (só apanha mesmo na rua), o WiFi tem problemas em ligar-se em redes que tenham protecção, etc, etc, etc.

Tive um e desfiz-me dele mal pude. Foge dessa marca nojenta.
Engraçado...
o meu não se queixou a conectar-se aos satelites dentro do carro nem tão pouco à minha rede wireless com WPA a algumas dezenas de metros.

O meu deve ser vitaminado.
 
Não tem esse bug do WiFi com todos os modos de encriptação. Eu tinha WPA PSK e não dava pra se ligar de maneira nenhuma. Router Linksys, BTW.

Quanto ao GPS, ele liga-se. Mas só após montes e montes de minutos. Não é imediato como um Tomtom só pra dar um exemplo. E a facilidade com que ele perde sinal é parva. A mim bastava-me entrar no carro e zás.
 
Back
Topo