1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clubes no fórum Desporto

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Scarecrow, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1115)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ok.. isto ocorreu-me agora se acharem muito disparatado fechem ou apaguem :D

Seria muito descabido criar uma secção para cada um dos três grandes?? Porque agora com a chegada da Liga, competições europeias,etc, vão-se criar muitas threads na secção desporto para cada jogo.. e assim se calhar ficava mais organizado..

Eu sei que também há uma thread sobre cada clube.. mas não sei o que acham??

Se calhar estou a exagerar um pouco considerando que nem há uma sub-secção de futebol e que existem adeptos de outros clubes.. mas pronto este é o fórum das sugestões :D

Alguém concorda comigo ou nem por isso?

Cumps

2. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Estou a pensar em dividir o fórum desporto, mas separando o futebol do restante(como foi sugerido).

Esta ideia também me ocorreu, mas parece-me injusto em relação aos restantes clubes.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Sou a favor de se passar o Futebol para um sub-fórum do Desporto, mas não de fazer um sub-forum por cada clube.
    Para além de ser injusto para os restantes clubes (que teriam de ter um outro fórum dedicado a eles, e "FCP/SCP/SLB/Outros" era um bocado mau), pergunto-me onde ficaria um tópico acerca de um jogo entre dois dos três grandes :P

4. zx-9r

zx-9r Power Member

o fórum desporto é quase só futebol, talvez uns 90% ? os restantes desportos é que seriam um subforum quase :D

e quanto a adeptos dos 3 grandes também andará perto dessa percentagem. parece-me boa a ideia de subforums para cada um dos 3 grandes.

5. makak0

makak0 Power Member

Sim, mas não esquecer que é a secção Desporto e não futebol. Acho que tendo as threads dos clubes em sticky por exemplo, pode ajudar no decréscimo de new threads só com noticias.

6. HecKel

HecKel The WORM

Eu raramente post no Desporto, mas se nos outros quadros os utilizadores mal olham para os stickys, porque raio haveriam de olhar no Desporto?

Subquadros para os 3 grandes também não tem lógica nenhuma, tal como já foi dito acima, quando se der jogos com 2 grandes é duas threads? Uma para dizer bem do X e mal do Y e outra para o contrário? :|

Infelizmente o Futebol tira a visibilidade a outras modalidades, e provavelmente o melhor seria mesmo um subquadro apenas para Futebol, agrada-se a gregos e troianos.

HecKel

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É óbvio que quando existisse um jogo entre 2 dos 3 grandes só existiria uma thread.

Só me lembrei disto porque só uma thread para discutir tudo o que se passa com um clube fica muito confuso, viu-se agora com as "novelas" no Benfica.. abriu-se uma thread para falar que o Santos ia-se embora, outra para o Camacho que estava a chegar,etc..

Se ficasse tudo no mesmo sub-fórum.. ficava mais organizado IMHO.

Concordo com o caganamata,o único problema é que seria injusto para os outros clubes.. eu acho que tem lógica, há quem ache que não tem lógica nenhuma(se é só o motivo referido acima parece-me pouco para "não ter lógica nenhuma") mas pronto são opiniões, só tenho que respeitar.

Cumps

8. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Criar-se-à um Sub-fórum para o futebol dentro do Fórum Desporto e para deixar as coisas mais organizadas será melhor que se criassem mais threads em vez de concentrar tudo numa só, uma vez que facilita a leitura e a participação.

Identificar-se-ão os clubes antes do assunto:

[SLB] Camacho sucede a Fernando Santos;
    [SCP]
    Celsinho apresentado hoje;
    [FCP] Postiga não há meio de se pirar.

por exemplo. :coolshad:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Discordo em absoluto, apenas concordo em ter um sub-forum para futebol e chega!

Se andar a partir isso em SLB/FCP/SCP, etc, só "corrói" o instinto da techzone, em ter um fórum de tecnologia...

10. timber

timber Zwame Advisor

Nesse caso é simples. A thread podia por exemplo pertencer ao clube que joga em casa.

Mas assim é muito melhor

11. Sox

Sox Power Member

Eu acho que a ideia não é de todo descabida... Mas seria injusto para os outros clubes.

12. kidloco

kidloco Power Member

Eu acho que sub-fóruns dentro de sub-fóruns não resultam. Ainda para mais, quando estão a arrastar o assunto com mais conteúdos (tipo 90%) para um 3º nível (os sub-fóruns estão a um 2º nível) de acesso.

E depois não vejo necessidade em tags. Uma pessoa que goste de futebol, gosta invariavelmente de ler as notícias dos outros clubes. Com as tags, vão acabar por ter (mais cedo ou mais tarde) algo tipo: [SLB] [SCP] [FCP] [FCB] [SCB] [VG] [GIL], etc, tornando a leitura um verdadeiro pesadelo. Se houvesse um sort (por nome) para determinada página/fórum ainda teria algum fundamento... não tendo, não vejo nenhuma vantagem.

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  13. HecKel

HecKel The WORM

kidloco, mas falamos de um quadro extra ao fórum e que na prática apenas vai servir de organização.

Quem quiser postar sobre futebol certamente que irá entrar no quadro Desporto, e lá dentro irá ver o Futebol.

Se fosse um quadro mais técnico e dentro do âmbito do fórum, então aí acho que essa questão seria algo a ponderar, como não é, apenas vejo isso como um detalhe insignificante.

HecKel

14. kidloco

kidloco Power Member

Usabilidade não pode ser um detalhe insignificante. Se podem manter a navegação coerente em todo o fórum, porque vão abrir um precedente ao criarem sub-fóruns de sub-fóruns ? não vejo razão para tal.

Além do mais, não percebo porque estão a negligenciar o assunto que gere 90% (assim por alto) do tráfego desse mesmo sub-fórum. Preferem "prejudicar" 90% dos utilizadores desse quadro que os outros 10% ? curioso no mínimo.

ps: Vale mais criarem um sub-fórum para o Geral chamado "Futebol". Mas depois ficam com um sub-fórum (Desporto) com menos conteúdo que qualquer outro sub-fórum da Techzone. E depois com que moral podem recusar os pedidos dos utilizadores para aberturas de novos sub-fóruns ? É que depois o "não teria muito conteúdo" não seria justo.

15. HecKel

HecKel The WORM

Que precendente?

Vai ao quadro dos Jogos e vês alguns subquadros de subquadros e não é por isso que são menos utilizados, se funciona lá, porque não há-de funcionar aqui?

O objectivo é dar mais visibilidade aos outros desportos que actualmente são abafados pela quantidade de threads sobre futebol. Se for criado um subquadro de um subquadro não vejo absolutamente ninguém a sair prejudicado, pelo contrário, vejo uma melhor organização (que se justifica) e vejo utilizadores que gostariam de falar sobre outros desportos sem verem as suas threads abafadas no subquadro Desporto.

É tudo uma questão de organização, e não é por ser subsubquadro que vai ser prejudicial ou menos organizado. O subquadro Desporto vai continuar a exitir, se até agora serviu para futebol, um ou outro utilizador ainda vai abrir lá threads (sim, porque é moda não olhar nem para stickys nem subquadros), e aí que entrem os moderadores e movam as threads, mas certamente que será bastante melhor do que actualmente.

HecKel

16. kidloco

kidloco Power Member

Mas a filosofia deveria ser precisamente a oposta. Se os tópicos "que não futebol" são abafados é porque não interessam à maioria dos utilizadores desse quadro. Se há que "prejudicar" alguém, terão de ser os outros.

17. HecKel

HecKel The WORM

E que tal pensar de forma oposta? :P Julgo que até estás dentro da área, e sabes bem melhor do que eu isto, mas e que tal uma estratégia de marketing?

Se o Futebol é algo como garantido naquele quadro, algo que não vai prejudicar ninguém, porque quem participa no subquadro de desporto nas threads de Futebol, certamente que irão participar num subquadro dedicado ao desporto que tanto adoram, talvez fosse boa ideia dar mais visibilidade aos outros desportos, ficando estes no quadro principal. Ou seja, não haveriam prejudicados, mas sim beneficiados.

Aliás, até é por uma questão de coerência, Futebol é que é um Desporto, não o contrário :) Não teria sentido nenhum os Outros Desportos ficarem como subquadro do Futebol ;)

HecKel

18. kidloco

kidloco Power Member

Com esses nomes claro que não.

A mudança que querem fazer seria a mesma coisa que mudarem o "Cinema, Música e Artes" para "Artes" (já que Cinema e Música são Artes), e depois criarem um sub-sub-fórum para cada área, "Cinema" "Música". Esses mesmos quadros (com mais temas) ficariam num 3º nível de acesso, mas ao menos eu já podia fazer posts com as minhas maravilhosas pinturas sem que os mesmos fossem "abafados" pelas reviews de álbuns/filmes... seria a continuação do "marketing" :p

19. HecKel

HecKel The WORM

Estás a comparar cenouras com pudim flan...

Seguindo a tua linha, nesse quadro, tu vês tanto threads de Música como de Cinema, não vês nenhuma área ser abafada por outra, e é raro ver-se threads sobre outros assuntos. No que respeita ao Desporto, aquele quadro é mesmo 90% (usando palavras tuas) sobre Futebol, não há qualquer equilíbrio com outro desporto qualquer.

HecKel

20. kidloco

kidloco Power Member

E as outras Artes (há mais) ... as que são "abafadas e oprimidas" ? :zzz:

Como disse, se querem "separar" o Futebol, então criem um sub-fórum paralelo ao "Desporto" "Cinema..." "Motores". Nunca um sub-sub-fórum.

É a minha opinião... de pouco ou nada vale. Façam o que bem entenderem.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página