1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clusters de Servidores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tchacka, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 556)

1. Tchacka

Tchacka Power Member

Viva!

Recentemente colocaram-me uma questão que diz respeito à criação de um cluster de servidores de forma a suportar uma aplicação web.

Acontece que em relação ao SQL já sei como o fazer a duvida está na forma como posso colocar o IIS7 a fazer o balanceamento.

Alguém me pode dar algum esclarecimento em relação a este tema ou até mesmo sugerir empresas que já fornecam este serviço?

Abraço

2. xupetas

xupetas Banido

tens sempre a possibilidade de colocares o IIS em NLB ou então compras um alteonzito para fazer o balanceamento.

3. freefall2870

freefall2870 Power Member

Podes colocar um router que te faça o "round-robin" ou teres 1 IP por máquina e colocares o DNS externo(se for para utilização externa) em round-robin.

4. countzero

countzero Power Member

Olá.

Outra sugestão é o Linux Virtual Server (LVS), que é uma solução de load-balancing/high availability "a sério"; é interoperável com Linux, Windows, Solaris, *BSD, e praticamente tudo o que tenha uma stack TCP/IP.

Cumps,
    JP

5. Tchacka

Tchacka Power Member

Obrigado a todos pelas dicas, vou tentar explorar um pouco mais cada uma delas!

Partilhar esta Página