1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clutch

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Watermelon, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3557)

1. Watermelon

Watermelon Power Member

Pequena FAQ introdutória

Para que serve este tutorial? E que vantagens me traria se eu o seguisse?
    Este tutorial serve para mostrar como instalar e configurar um cliente de torrent num Mac que pode ser controlado com um browser a partir de qualquer dispositivo que esteja ligado na rede. Ou seja, a partir do sofá com o meu iPod/laptop, posso pausar, resumir e adicionar downloads.

NOTA: O cliente de torrent só pode ser instalado num Mac, apesar de poder ser acedido por PCs. Uma alternativa para Windows seria utilizar o uTorrent webUI

E que cliente é esse?
    O cliente chama-se Clutch.

Mas o Clutch tem restriçõe? Não tem tantas funções como um cliente de desktop, certo?
    De facto não é tão configurável como outros clientes. No entanto, tem as funções básicas: é possível definir uma Incoming TCP Port, limitar a bandwith, etc.

E funciona independentemente ou integra-se com um cliente de desktop?
    Neste momento o Clutch funciona independentemente. No entanto, está prevista em futuras versões uma integração com o Transmission (aliás, a interface é muito semelhante).

E como é que ele se parece?
    Assim:

Se tiverem sugestões para mais perguntas digam que eu adiciono!

Última edição: 9 de Abril de 2009
  2. Watermelon

Watermelon Power Member

Passo 1
    Façam o download do Clutch aqui e instalem-no no vosso mac.

Passo 2
    Abram o Clutch. Vai ser adicionado um ícone à vossas menubar. Abram o menu e cliquem em "Start Daemon" e "Start WebUI", de modo que fique assim:

Passo 3
    A seguir e ainda no menu, cliquem em Preferences.

A primeira opção "Start Clutch at Login" faz com que o Clutch arranque quando liga o mac.
    A segunda "Check for updates at Startup" faz com que o Clutch procure actualizações sempre que é aberto.

A 3ª e 4ª arrancam o cliente automaticamente quando o Clutch é aberto.

Depois podem ainda escolher que porta e que URL Scheme (http ou https) querem utilizar para aceder ao Clutch.

Finalmente, podem definir uma passoword.

Passo 4
    And boom! Já têm o cliente a funcionar. VBão ao menu do Clutch e clique em "Open URL".
    Se quiserem mexer nas settings podem fazê-lo neste botão: [​IMG].
    Agora podem aceder ao cliente a partir de qualquer computador ligado à rede!

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  3. Watermelon

Watermelon Power Member

Tutorial acabado :) Tinha intenção de colocar um tut para integrar o clutch com o transmission, mas li que ainda nesta semana a nova versão do clutch vai ser lançada e já vai trazer essa função.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Parece-me tudo muito bem, mas não percebi essa parte da integração com o transmission. Vai ser possível controlar o transmission pelo webui do clutch?

5. Watermelon

Watermelon Power Member

Exactamente! Neste momento o Clutch funciona independentemente do Transmission. Mais info aqui.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Ohh assim está bem. Vai dar um jeitão :)

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

Bastante interessante. Eu uso o SWING Interface do Azureus (no Windows) para depois ser acedido remotamente.

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Há outra maneira facil também para usar remotamente, que é abrir um ftp pro vosso mac e mandar pra lá os ficheiros .torrent e por o transmission a ir buscar lá os torrents automáticamente.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é executável, mas um pouco ... rebuscado em demasia :)

10. Watermelon

Watermelon Power Member

E também não permite pausar,resumir... ;)

11. Watermelon

Watermelon Power Member

Clutch 0.2 lançado com integração com o Transmission! Atenção que é necessário ter o Transmission 1.0.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Já tenho a funcionar :D ... que maravilha.

13. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Não percebi uma coisa, o transmission já traz isso ou é um PlugIn?

Cumps.

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Isto é um programa à parte, que é cliente de bittorrent stand alone ou dá para controlares o transmission via interface web.

Partilhar esta Página