1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cm 11 Desktop (KDE)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por RPortela, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 537)

1. RPortela

RPortela Power Member

Boas,

Instalei no meu computador a distro Caixa Magica 11, versão Desktop KDE, até agora tenho estado a gostar bastante desta versão, mas existem 2 problemas que me estão a chatiar bastante, e queria a vossa ajuda:

1- Na versão 10 da Caixa Mágica, eu utilizava o seguinte comando para compilar ficheiros em C++:

Código:
    g++ -o [nome executável] [ficheiro fonte (extensão .c ]

e compilava o código sem problemas, mas na versão 11 do CM diz-me que o comando não é reconheçido, ou algo do genero.

Sabem como posso resolver isto? É mesmo muito importante pois utilizo isso para trabalhos da escola.

PS: Eu utilizo esse comando no modo de Consola.

2- Tenho 1 acesso á internet Vodafone Mobile Conect Card (das primeiras, a 384kbps), salvo erro o modelo é a Option Quad Lite Fusion, ou algo do género, ja vi que o Caixa Magica 11 permite utilizar estas placas, mas da TMN!

Alguem sabe como posso utilizar a placa da vodafone e configurar o acesso á internet?

Cumpts.

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

para a questao nº 1 o que tens que fazer é instalar o gcc e os pacotes *devel* (penso que na caixa magica tb usam esta notação. Caso contrario teras que procurar como chamam aos pacotes que contem as bibliotecas para compilação.

Quanto a segunda questão, lamento mas n tenho informação util.

Partilhar esta Página