1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CM 18 e Win7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Aftaminas, 8 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 27; Visualizações: 1472)

1. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Boa tarde.

Fiz download do CM18 LXDE de 64bits para instalar numa partição com 50GB, para começar a experimentar. No entanto, ao reiniciar, dá sempre erro, diz que o ficheiro de arranque está estragado. É um portátil Asus K55VM, i7.

Obrigado

2. Aftaminas

Aftaminas Power Member

já consegui instalar, mas no final quando pede para instalar, carrega logo o Win7, não me deixando escolher entre este e o CM. Alguém tem um palpite que me ajude?

3. Dat55

Dat55 Power Member

instala o easybcd no windows e acrescenta a entrada para o cm.

4. Aftaminas

Aftaminas Power Member

já apareceu o menu de escolha, mas agora aparece o ecrã de erro de arranque do windows com a mensagem "\NST\AutoNeoGrub0.mbr"

5. Dat55

Dat55 Power Member

não era necessário instalar o neogrub, acho que neste caso precisas de recuperar o windows.

6. Aftaminas

Aftaminas Power Member

mas o windows está a funcionar perfeitamente O.o aliás, só funciona o Win, nem me dá opção de carregar o CM =/

7. Dat55

Dat55 Power Member

quando acrescentas-te a entrada seleccionaste grub 2? Indicaste a partição onde /boot está, ou seleccionaste automatically load and detect?

8. Aftaminas

Aftaminas Power Member

seleccionei grub2, sim. experimentei com automatically load and detect, com a partição onde instalei e com a partição de 6gb ou assim que a instalação do CM criou

9. Dat55

Dat55 Power Member

tenta apontar o caminho manualmente

10. Aftaminas

Aftaminas Power Member

para a partição swap ou para a de linux em si?

11. Dat55

Dat55 Power Member

para a partição do linux em si.

12. Aftaminas

Aftaminas Power Member

fiz para todas. seja para a do linux em si, para a de swap, ou para a bios reserved, vai sempre dar ao mesmo erro

13. Dat55

Dat55 Power Member

o erro é este?

\NST\AutoNeoGrub0.mbr status 0xc000007b The application or operating system cold not be loaded because a required file is missing or contains errors.

esta em UEFI?

Última edição: 9 de Fevereiro de 2013
  14. Dat55

Dat55 Power Member

o pc está em efi/gpt?
    Podes meter uma aqui as entradas que tens no loader?

15. Aftaminas

Aftaminas Power Member

na boot configuration, tem a opção Launch PXE OpRom. está disabled, e a tooltip fala em UEFI. como vejo o loader? ainda sou noob nisto

16. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Esqueci-me de dizer. O menu de escolha entre Win7 e Caixa Mágica só aparece depois de eu utilizar o EasyBCD. Se eu não o utilizar, ao ligar o pc vai directo para o loading do Win7, sem me dar oportunidade de escolha entre um e outro. Além disso, acho estranho que depois de instalar o linux, a partição onde este foi instalado aparece no gestor de discos do Win7 como estando em formato RAW

Última edição: 9 de Fevereiro de 2013
  17. Dat55

Dat55 Power Member

as entradas do boot estão em view Settings. essa opção do pxe não aparece no meu. secalhar devo ter uma versão antiga.

18. Aftaminas

Aftaminas Power Member

começo a pensar que vou desistir de tentar instalar...

19. Dat55

Dat55 Power Member

arranca com a live pen do cm
    instala o boot repair
    seleciona "Recommended repair"

Partilhar esta Página