CM 18 e Win7

Aftaminas

Power Member
Boa tarde.

Fiz download do CM18 LXDE de 64bits para instalar numa partição com 50GB, para começar a experimentar. No entanto, ao reiniciar, dá sempre erro, diz que o ficheiro de arranque está estragado. É um portátil Asus K55VM, i7.

Obrigado
 
já consegui instalar, mas no final quando pede para instalar, carrega logo o Win7, não me deixando escolher entre este e o CM. Alguém tem um palpite que me ajude?
 
quando acrescentas-te a entrada seleccionaste grub 2? Indicaste a partição onde /boot está, ou seleccionaste automatically load and detect?
 
seleccionei grub2, sim. experimentei com automatically load and detect, com a partição onde instalei e com a partição de 6gb ou assim que a instalação do CM criou
 
o erro é este?

\NST\AutoNeoGrub0.mbr status 0xc000007b The application or operating system cold not be loaded because a required file is missing or contains errors.


esta em UEFI?
 
Última edição:
Esqueci-me de dizer. O menu de escolha entre Win7 e Caixa Mágica só aparece depois de eu utilizar o EasyBCD. Se eu não o utilizar, ao ligar o pc vai directo para o loading do Win7, sem me dar oportunidade de escolha entre um e outro. Além disso, acho estranho que depois de instalar o linux, a partição onde este foi instalado aparece no gestor de discos do Win7 como estando em formato RAW
 
Última edição:
Back
Topo