CM K280 Window

P_CaB

Power Member
Boas,

Há uns tempos comprei uma caixa CM K280 e esta, para mim, tem 2 defeitos, não ter janela e falta sitio para por fans no topo. Então este projecto é basicamente isso, por uma grelha de 240mm no topo e fazer uma janela. ;)

Comecei pela grelha superior, para fazer o corte no topo da caixa usei uma imitação de um dremel, como nunca tinha usado nada parecido, até acho que o resultado não foi mau.

O desenho (quando me lembrei de tirar fotos já tinha começado o corte) :

MWMbEic.jpg


Corte feito:

gEXyYLS.jpg


Fita cola tirada (ficou um rebordo de cola a volta, mas saiu bem com alcool) :

g8kJgW5.jpg



Com o corte feito e a grelha no sitio descobri um problema, não cabiam fans normais lá em cima, então fiz altura com umas porcas e ficou assim:

Vista de fora:

8o5ytET.jpg


Vista de dentro:

fL7sqm7.jpg


Não estava muito bonito, mas esteve funcional durante o verão passado :)


Depois do verão chateei-me com a grelha assim saida para fora e tirei as fans e a altura, ficou só uma saida de ar sem nenhuma fan.

Entretanto fui fazendo umas pequenas aquisições, SSD, 8gb de RAM kingston, cooler thermalright TS 120 e fans Enermax TB silence, depois destas aquisições ficou assim:

2XM5au3.jpg



Há umas semanas, lembrei-me de por uma fita de leds de 20cm no pc a ver o que parecia, e cheguei a conclusão que fazia falta uma janela, mesmo assim não estava muito convencido, mas o pessoal do topico Mostra a tua configuração convenceu-me a fazer a janela. :)

Antes disso, cortei mais 3 bocados de fita de leds (10cm cada), para fazer um U de luz na parte da frente do pc:

d5HRx4B.jpg


kelqtcT.jpg


u98EUHL.jpg


Não tenho fotos das soldaduras da fita de leds, mas na proxima que fizer tiro e ponho aqui.

Lá fui eu aos chineses a procura de qualquer coisa em acrilico, não tinham, por isso trouxe uma moldura de vidro de 25x30cm, com o vidro para por no sitio desenhei o contorno que ia servir para fazer o corte:

X7h262S.jpg



Contorno feito, altura de cortar, como da outra vez gastei uns 10 discos de corte da dremel para fazer o corte para a grelha, pedi a um primo para me fazer as partes a direito do corte com a rebarbadora, os redondos foram feitos com o dremel, resultado do corte:

TKzsC5K.jpg



Depois disto feito não sabia como havia de fazer o acabamento, entao pus fita cola a volta do corte e pintei so a parte cortada, mas por azelhice minha, a fita cola levantou-se e notava-se a diferença da tinta, a solução foi pintar a lateral toda, e já que pintei uma pintei a outra também. (isto com tinta de spray do lidl :D), pintei também as tampas dos slots PCI com a mesma tinta. Resultado das laterais:

d9zVrcM.jpg



Colei o vidro com fita de dupla face (acho que agora se o tirar só partindo, tal a qualidade desta fita :D) :

HqTsMbB.jpg



Ficou a janela feita, agora está assim:

XD00zP4.jpg



No escuro:

BZ0EDxe.jpg



E por ultimo a secretária neste momento:

Ns2paXc.jpg




Para isto ficar completo, faltam-me 2 fans CM xtra flow slim 120 para o topo (uma vem amanha, só tinham 1 em stock), e falta pintar a parte superior da caixa para ficar em preto brilhante como as laterais.

Aqui fica o meu projecto bastante humilde, só pus no titulo CM K280 window porque não sabia o que havia de por pois a configuração não tem nenhum tema especifico, se tiverem ideias melhores para o titulo dêem. :D

De resto acho que é tudo, quando fizer alterações ponho aqui, venham dai mais umas sugestoes low cost e criticas construtivas! :)
 
Muito bom e simples. Só um reparo: o prato dos doces devia estar na minha secretária!! xD

Agora a sério, eu considerava umas borrachas para os buracos do tray da board (para um aspeto mais limpo nos cabos ao irem para trás da board) e uma extensão para o cabo de 4/8 pins da board que passa entre a gráfica e a board.
 
Obrigado. Os doces sao do folar. :p (e parte do monitor tambem lol)

Umas borrachas como? Nao percebi bem a ideia, se poderes postar uma foto agradeço ;)
 
Nao sei é onde eide ir arranjar isso... Nem sei se ha com estas medidas... Mas a extensao que falaste secalhar nem era precisa, secalhar vou fazer um furo ou um corte em cima e passo o cabo 8pin e os cabos das fans por la, ja ficava melhorzito. Mas isto só quando tiver tempo, agora anda escasso.
 
num próximo mod :P

deves conseguir arranjar um espacinho, sem prejudicar a posição (altura) do cooler

e falta depois pintares o resto da caixa para ficar no mesmo tom dos paineis

edit - poe nas configurações depois :)
 
Última edição:
Acho que nao ha necessidade, visto que se consegui por esta fonte aqui com os cabos minimante bem arrumados devo conseguir arrumar qualquer uma aqui. :D

Já pus nas configurações ainda antes de abrir este tópico. ;)
 
Back
Topo