CM690 by bOga. - Simplicity & Quality | Previous project - Chieftec Big Dragon Black

excelente projecto, excelente pintura!!
nunca gostei de fazer buracos no topo e deixar os parafusos a mostra ou de fazer um buraco do tamanho do rad e por uma grelha, mas tu fizeste uns buracos mt fixes e com essas linhas a acompanharem as linhas da caixa!
muito fixe
nao posso falar de tudo senao nao saida daqui hoje
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:
 
Última edição:
Uma questão.

Com essas noiseblockers a caixa ficou mais silenciosa? É que eu tenho uma 690 que faz um barulho que parece um avião e queria ver se lhe dava um jeito.
 
Tu adoras desenterar topicos nao? LOL

Ha melhores fans que as noiseblocker.


Nunca o fiz até agora... portanto o adorar não se aplica.

Usei foi a função de busca, para não andar a criar tópicos à toa. Já que fizeste um post até podias era aproveitar e responder à questão como deve ser (caso soubesses a resposta é claro).
 
Nunca o fiz até agora... portanto o adorar não se aplica.

Usei foi a função de busca, para não andar a criar tópicos à toa. Já que fizeste um post até podias era aproveitar e responder à questão como deve ser (caso soubesses a resposta é claro).



Como te disse ha fans melhores que as noiseblocker , se queres mesmo essa marca as Xl2 sao melhores , de resto tens noctua , tacens etç basta procurares e testares tu mesmo pois nao te custa nadinha ... ves os Db delas ( se souberes o que é) e ai percebes se fazem barulho ou nao , tens tambem Enermax .. saber a resposta sei e muito mais do que tu pensas com essa arrogancia nao vais a lado nenhum , bastava veres a data deste topico antes de comentares...
 
Como te disse ha fans melhores que as noiseblocker , se queres mesmo essa marca as Xl2 sao melhores , de resto tens noctua , tacens etç basta procurares e testares tu mesmo pois nao te custa nadinha ... ves os Db delas ( se souberes o que é) e ai percebes se fazem barulho ou nao , tens tambem Enermax .. saber a resposta sei e muito mais do que tu pensas com essa arrogancia nao vais a lado nenhum , bastava veres a data deste topico antes de comentares...


Eu sei a data do tópico, sei também que o membro em questão é bastante activo no fórum.

Aproveito o seu tópico para o questionar se as fans foram úteis para reduzir o ruído da caixa CM 690. Aprender com a experiência dos outros. Não vou andar a comprar fans, nem a entulhar o fórum com mais tópicos para me responderem a uma simples questão.

Não é vir para aqui com verdades de lapalice dizer que há fans melhores... isso já se sabe à partida, e não foi útil para a minha questão . quero é saber especificamente a sua efectividade face à redução de ruído para uma Coolermaster 690.

PS: Sei quais são os modelos de fans e o que são dB's :)
 
Não é preciso se exaltarem...

Basicamente pode só serem necessárias XL1...

É uma questão de saberes qual é o objectivo das ventoinhas. Mas a verdade é que eu já não acho as XL2 "silenciosas".

Até por muitas pessoas utilizam XL2 mas depois reduzem a voltagem das mesmas... portanto eu ia para as XL1.

Por fim... até porque já comparei, as XL1 são muito mais silenciosas que as ventoinhas de origem da CM690.

Espero ter ajudado...
 
Última edição:
Não é preciso se exaltarem...

Basicamente pode só serem necessárias XL1...

É uma questão de saberes qual é o objectivo das ventoinhas. Mas a verdade é que eu já não acho as XL2 "silenciosas".

Até por muitas pessoas utilizam XL2 mas depois reduzem a voltagem das mesmas... portanto eu ia para as XL1.

Por fim... até porque já comparei, as XL1 são muito mais silenciosas que as ventoinhas de origem da CM690.

Espero ter ajudado...


Obrigado! :)

Nada de "exaltanços", já se sabe que fóruns (e a internet em geral) é assim, malta fala muito mas dá-se sempre bem :D

A CM690 de facto tem um óptimo airflow, mas às tantas não se percebe se o barulho vem das ventoinhas ou da vibração da própria caixa. Segundo o que li as Noisblocker XL2 conseguem níveis de dB bastante baixos, oferecendo uma grande qualidade por um preço relativamente baixo. Mas é claro que isto é em ambiente óptimo, juntando uma caixa os números já não podem ser os mesmos.

Estava a tentar perceber com o bOgas, ou com o pessoal que acompanhou o tópico, se as XL2 (ou as Xl1 como referes) eram efectivas para reduzir o ruído uma 690.

De qualquer modo só o facto de me dizeres que são muito mais silenciosas que as fans de origem da 690 é uma informação bastante útil.

Obrigado uma vez mais. :)
 
Não é preciso se exaltarem...

Basicamente pode só serem necessárias XL1...

É uma questão de saberes qual é o objectivo das ventoinhas. Mas a verdade é que eu já não acho as XL2 "silenciosas".

Até por muitas pessoas utilizam XL2 mas depois reduzem a voltagem das mesmas... portanto eu ia para as XL1.

Por fim... até porque já comparei, as XL1 são muito mais silenciosas que as ventoinhas de origem da CM690.

Espero ter ajudado...

Nao concordo .. as Xl1 nao sao melhores e ha quem reduza as voltagens a portateis .. pelo minimo barulho ... ha fans mais baratas e melhores como te disse , das melhores eram as Xilence mas ja nem se vende quase , as Xl1 servem mas as Xl2 fazem menos barulho depois tambem depende de usas filtros para o po delas etç , e se te estou a dizer que ha melhores é porque sei e ja testei varias.

Cumps
 
Nao concordo .. as Xl1 nao sao melhores e ha quem reduza as voltagens a portateis .. pelo minimo barulho ... ha fans mais baratas e melhores como te disse , das melhores eram as Xilence mas ja nem se vende quase , as Xl1 servem mas as Xl2 fazem menos barulho depois tambem depende de usas filtros para o po delas etç , e se te estou a dizer que ha melhores é porque sei e ja testei varias.

Cumps

Tu estás a dizer que as XL2 fazem menos barulho que as XL1?? É isso? :confused:
 
Sim o que ele disse esta errado.

Aqui as especificações:

NOISEBLOCKER BLACKSILENT XL1 OEM 120MM 16dBA

NOISEBLOCKER BLACKSILENT XL2 OEM 120MM 21dBA

Agora tens que pois se quiseres realmente pouco ruido sao melhores as XL1 mas as XL2 tem mais performance.
 
De facto, ainda não tinha encontrado isto, e está fantástico!A caixa já por si é bonita, com as simples mas bonitas alterações que lhe fizeste, ficou suberba!
Parabéns!
 
Tenho só uma dúvida, as fans laterais estão a fazer intake sem filtro?
Pelo que me pareceu estás a usar apenas uma grelha metálica.

No meu caso, estou a fazer outtake lateral porque a gráfica HD5850 tem saída de ar lateral dentro da caixa.

Grande projecto ;)
Abc
 
Não ah palavras! ta exelente esses cortes e essa pintura tao lindos, simplicidade e beleza...não ah palavras mesmo Parabens! Simplesmente a CM690 mais bonita que já vi, parece caixa unica lol.
Bom Projecto, Bom Post Continua.......Nem digo mais nada!

Cumps
 
Back
Topo