1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[CM690] Sugestões para Projecto

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JP^^, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 67; Visualizações: 3081)

1. JP^^

JP^^ Power Member

Boas pessoal!

Estou a pensar em fazer um projecto de modding. Nada de extraordinário, umas caixita jeitosa, umas fans e uns neons para começar.

Estou a pensar em comprar uma CM690 c/ lateral, uns neons azuis, e umas fans. Gostava que me dessem sugestões de melhores fans, em relação a ruído/qualidade/preço, pensei numas noiseblockers, mas não tenho a certeza. Sugestões pessoal!

2. nicksmart

nicksmart Power Member

pra mim nao havia ca neons azuis mas isso vai do gosto... compravas umas fans azuis reagentes a UV ou com leds azuis e ta a andar ;D tipo aqui

:D tenta ser mais especifico poe fotos da caixa ;)

3. JP^^

JP^^ Power Member

Boas!
    Tava a pensar em por um neon ao pé do acrilico na parte de cima da caixa em que iluminasse a caixa e que se vi-se pelo Acrilico.

Depois queria por 2 fans na parte superior da caixa de extracção de ar quente e uma de arrefecimento para juntar ás 3 que já vêm com a caixa! Tive agora a ver uns preços de controladores de ventoinhas, e tou a pensar em colocar um também na parte da frente da caixa.
    Que acham pessoal ? Sugestões ! Vou já colocar o esboço em photoshop da caixa.

Força

4. nicksmart

nicksmart Power Member

faz o esboço axo muito boa ideia... nao gosto pessoalmente é do neon a ver-se vai dar cabo das vistas a quem olha pra caixa ;)

5. JP^^

JP^^ Power Member

6. nicksmart

nicksmart Power Member

vais ter k abrir buracos.. tens dremel?

meter umas grelhas... força nisso!
    pk nao metes 120 mm?

7. JP^^

JP^^ Power Member

Se tenho de abrir buracos, e fazer grelhas, acho que me vou ficar por uns neons, pois eu nunca fiz modding na vida, e não quero estragar a caixa! :S

força

8. Marco André

Marco André Power Member

9. JP^^

JP^^ Power Member

Pessoal desculpem o spam, tava a testar! Podem apagar os ultimos comments com os links!

Pessoal preciso de sugestões de fans! Vá vá, quero arrancar com este projecto!

CUMPS

10. canano

canano Power Member

Eu sou apologista das fans de 120mm.
    Tens as Noiseblocker XL1/2, são as melhores em termos de preço/performance, para além do mais são silenciosas.

Vê este tópico para teres uma boa noção sobre a colocação das fans:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=333759

Não podes só colocar ventoinhas e em outtake, tens de ter isso em atenção.

O bOga. e o BAGS já moddaram CM 690, podes ir tirar de lá umas ideias.
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=414921
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=416606

Última edição: 11 de Junho de 2009
  11. JP^^

JP^^ Power Member

Boas! Esse tópico ajudou-me muito. Não percebi muito bem foi como colocar as ventoinhas in-take, e umas out-take. Gostava que me explicassem melhor isto sff.

Forçaa.

12. JP^^

JP^^ Power Member

Boas noticias pessoal! Está decidido vou fazer a encomenda da caixa ainda hoje, devem receber amanhã, e mandá-la pela transportadora, devo recebe-la segunda juntamente com 2 Fans Noiseblocker XL1 e um Neon Azul! :D

Gostava que me ajudassem na escolha do Neon, quero um para por na parte de cima da caixa para a iluminar, mas nunca comprei neons por isso não sei, sei que quero 1 Neon Azul, agora aconselhem-me a marca, se UV ou não, e se um chega e devo comprar duplo.

CUMPS !

13. nicksmart

nicksmart Power Member

in-take traduzido fica leva pra dentro out-take leva pra fora logo deve ser as que "metem" ara e as que o tiram.

14. JP^^

JP^^ Power Member

Desculpa mas não me esclareceste nada. O que eu quero saber é, se há diferença entre elas e só precisamos de as colocar na caixa e elas próprias fazem a sua "função" (umas tiram e outras metem) ou nós é que temos de fazer alguma coisa para as por a "tirar" ou "meter" ar.

Cumps!

15. canano

canano Power Member

Tens de ter em atenção o airflow da caixa. O ar tem de estar bem "distribuído" para um melhor arrefecimento dos componentes.
    Por norma o ar quente sobe e concentra-se na parte superior da caixa, aí convém teres fans em outtake para te tirarem o ar quente da caixa.
    Portanto, o ar "frio" deve entrar pela frente da caixa.

Tenta ter esta disposição, é a ideal: http://img261.imageshack.us/i/mycm690.jpg/

Última edição: 11 de Junho de 2009
  16. nicksmart

nicksmart Power Member

:x2:

17. JP^^

JP^^ Power Member

Aí está, como as ponho em out-take e como as ponho em in-take?

Pelo o que sei e tive mesmo agora a ver, esta caixa vem com um Fan na parte frontal, duas no topo e uma na traseira, acho que só vou colocar uma na lateral que tem acrilico. Corrijam-me se tiver enganado.

CUMPS!

Partilhar esta Página