CMOS Cheksum error - defaults loaded :S

Snickers_

What is folding?
Boas pessoal!
Na quarta feira, lembrei-m de fazer um clear cmos através de jumper!!!

Até ai td bem, mas depois de fazer o clear cmos, no ecra em que conta a memoria, e dá as especificaçoes do cpu, depois de identificar os IDE, aparece-m este erro no fim CMOS Checksum error - defaults loaded, e depois diz F1 to continue e DEL para setup da bios!!! Carregando num e noutro, é igual aparece-m um ecrã do raid em que diz para carregar F10, e carregue ou não carregue em F10, ele fica parado aí, cm um tracinho a piscar por baixo do texto!!!

Já estou farto de procurar na net, e ja tou farto de fazer varios métodos para tentar resolver o problema, desde mudar a pilha, a fazr de nvo clear, a tirar tds os cabos ligados a motherboard e tentar ligar, e até fazer um clear cmos de cerca de 1 h e 30 min sem nenhum cmponente ligado, apenas mobo e fonte!!!
Mas mm depois d tds estes esforços, não cnsigo nada, e é por isso que já numa atitude de desespero vos peço ajuda!!!

Um abraço, e pfv ajudem-m!
 
tens opções raid na bios ? desliga-as ...

muda a pilha da board por uma nova .... isso de clear cmos de 1 hora é um mito ... é igual a um de 5seg ...
 
tens opções raid na bios ? desliga-as ...

muda a pilha da board por uma nova .... isso de clear cmos de 1 hora é um mito ... é igual a um de 5seg ...

Já mudei a pilha, e não resolveu nada!!!
O meu problema, é que nem cnsigo xegar ao menu da bios, pois qnd carrego del para entrar na bios, fica-m nesse tal ecrâ do raid, para carregar F10 e tal, e não passa dai!!! :S
Eu axo que a bios deve ter mesmo estragado, mas não encontro um raciocinio lógico para isso!!!

Agradeço as vossas ajudas!!!

cumps
 
desliga os discos e arranca o pc sem discos (desligados os cabos sata/ide)
...

e ve o q diz ... ou se bloqueia no mesmo sitio ...
 
desliga os discos e arranca o pc sem discos (desligados os cabos sata/ide)
...

e ve o q diz ... ou se bloqueia no mesmo sitio ...

Tmb já fiz isso, e depois de carregar del para ir para a bios, aparece-m qqqr coisa a dizer que como não tenho discos ligados, n posso fazer raid!!! E continua aquele traço a piscar sempre!!!
N sei mesmo o que fazer mais!!

cumps
 
mete uma diskete de arranque MSDOS ( quando se faz clear cmos a diskete fica em 1ª no boot por default ) e flasha a bios.

cumpz.

Tmb já tinha tentado isso!!! Mas n arraca através da disquete!!! liga so a luz do leitor dvd!!!
Pq tipo, nao chega aquela parte de para bootar cm cd prima uma tecla!!! Ou seja, eu não consegui!!!!
Mas olha, axas que devia bootar pela disquete, mesmo antes de aparecer esse tal menu de carregar numa tecla para bootar??

cumps
 
Hoje, noutra tentativa de rescuscitar a board, liguei-o depois de deixar 24h a pilha fora da board!!! E já tá melhor, quando aparece o ecrã do raid, se carregar entra-me no menu raid, mas qnd saio, apenas fico cm um tracinho a piscar no ecrã, e totalmente empancado!!! S não acrregar F10 para entrar no menu raid, cntinua igual, cm o texto do raid, e depois um traço a piscar por baixo!!!

cumps, preciso mm d ajuda!!!
 
voltaste a por o jumper na posição inicial dps do clear cmos? (imagino k sim, mas ás vezes os problemas mais complicados tem uma solução simples:007:)
 
voltaste a por o jumper na posição inicial dps do clear cmos? (imagino k sim, mas ás vezes os problemas mais complicados tem uma solução simples:007:)

Sim, quer dizer não, porque a minha board, faz clear cmos cm o jumper metido, mas para deixar de fazer tens d o tirar, e n meter na board!!! Pk so tem dois pinos!!!

cumps e obg, vao dando ideias pa eu exprimentar!!!
 
Back
Topo