CMOS Failure

JDR

Power Member
Boas.
Tenho uma máquina para arranjar. Instalei um disco, formatei-o, instalei o Windows XP genuino e, deparo-me que sempre que a máquina reinicia aparece a seguinte mensagem de erro: "CMOS Failure - Press F1 to run or press DEL to setup." - é mais ou menos isto que diz.
Tenho notado que, apesar de ter acertado a hora e a data, no outro dia, quando liguei o pc, a hora e data já não eram os mesmos.
Fiz uma breve pesquisa e cheguei à conclusão que esta mensagem de erro se trata da bateria ou pilha que está alojada na board. Provavelmente estará descarregada e necessita de ser trocada.
O problema não se fica por aqui. O pc de vez enquanto entra em looping, está sempre a reiniciar e, sempre que ligo um dispositivo USB para detecção de rede wireless, o pc vai abaixo e reinicia, noto que também nesta altura o disco rigido pára literalmente de trabalhar, arrancando só passado um bom tempo depois.
Terá isto haver com a pilha?

Precisava de uma ajuda vossa.

Cumps.:001:
 
Acho que nao. Tenta actualizar que pode ser erro mas tambem podes ter a bios mal configurada para hardware que tem o pc e dar esses problemas no windows.
 
Back
Topo