1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CMOS settings wrong/ date/time not set ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por marco_fechas, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 10517)

1. marco_fechas

marco_fechas Power Member

Estou a montar um pc, montei tudo bem (acho eu), mas quando vou a liga-lo aparece a mensagem:

CMOS settings wrong

CMOS date/time not set

E desliga-se passado 15 segundos

Por favor ajudem-me

:S:S

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

bem vindo ao forum "novidades". Devias ter colocado isto na dúvidas e suporte técnico, mas um moderador já te trata disso.

--edit--
    já tratou
    --/edit--

mas mesmo assim vou ajudar.

Já fizeste um reset à bios (em sistemas novos convém ser feito), isso deve resultar, como não sei que board se trata não posso dizer nada em concreto, mas deverá haver um jumper perto da pilha para esse efeito. é só mudar voltar à posição inicial. Se tiveres o manual procura algo relacionado com CMOS/BIOS reset jumper.
    Ou então desliga o sistema da rede eléctrica, retira a pilha e aguarda uns 5 minutos antes de a voltar a colocar que também deve funcionar.

3. marco_fechas

a minha board é uma asus p5kpl

eu ja tentei tirar a pilha mas continou na mesma :S

4. mike_mix54

mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

Hoje decidi montar um pc com umas peças que tinha pa aqui para fazer servidor. Ligei e tal e a motherboard apita 4 vezes-1 bip-2bips juntos-1bip e depois aparece a AMIBIOS e diz CMOS SETTINGS WRONG. O que estou a fazer mal, e o que fazer?

5. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

- Desliga o pc, retira a pilha, retira o cabo de alimentação, e neste ponto carrega no botão power 1/2 duzia de vezes para descarregar condensadores., volta a colocar a pilha, o cabo alimentação, e volta a ligar a máquina, vê o que acontece...

- tenta entrar na bios e selecionar as opções de default,depois grava e sai.reinicia o pc e ve o que acontece.

- Muda a pilha.

Última edição: 19 de Julho de 2008
  6. marco_fechas

ja fiz isso tudo mas continua na mesma :S

so falta a pilha, a motherboard é nova, será que a pilha esta sem carga ? :S

é normal isso ?

cumps

7. marco_fechas

alguem poderia dar uma pequena ajudinha ja que tentei tudo e continua na mesma? :S

8. mike_mix54

nao resultou! Esta igual!:'(

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mudaste a pilha?
    meteste a data e hora na bios , fizeste F10 save and exit?

cumps.

10. netrobber

netrobber Power Member

sim.. faz load default settings e acerta a hora e a data.. normalmente resulta

11. mike_mix54

ja resolvi o problema. O pc que montei e um P4 1,7 ghz para servir de server. Eu foi a BIOS e a temp dele e de 60/65graus ! E preocupante?

12. netrobber

netrobber Power Member

65 graus é um bocado elevado. 1,7 para um servidor se calhar é fraquinho, talvez seja por isso que aqueça muito
    os processadores costumam rondar os 40ºC/50ºC na minha opinião

13. mike_mix54

mas foi na bios, ainda nao tava a funcionar com nada... E mesmo ir pa net, consultar o mail e fazer uns dedicated server. Mais nada! Eu ainda uso a pasta termica de origem, e nao me apetecia gastar € para um pc para tar poucas vezes ligado, mas durante algumas horas... Que recomendam?

14. netrobber

netrobber Power Member

tenta baixar os MHz's do processador na bios, ou mesmo limpar o cooler do processador (ajuda na transferência do calor)

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tira o cooler fora , limpa-lo e muda a pasta.
    a pasta termica é barata, com 5€ fazes a festa.

16. mike_mix54

Meti outro cooler que tinha pasta, e agora fui para os 55 graus. AindA e alto?

17. mike_mix54

Pessoal meti pasta de dentes porqur hoje nao vou comprar a pasta termica. Mas eu tinha 65 graus antes com pasta seca, e agora com a de dentes tenho de 35 graus.:wow:

18. marco_fechas

o meu problema continua a nao se resolver,

a motherboard é nova sera que a pilha vem sem carga ?

é que tambem tempo carregar em qualquer botão do teclado e ele nao faz nada, desliga-se logo.

será que o problema é so da pilha?

é que so aparece: CMOS settings wrong

acho que o problema nao é do processador nem da motherboard pois nao ??

19. mike_mix54

mudei a pilha, fiz default, e meti data certa, e desapareceu-

20. marco_fechas

eu continuo a nao conseguir.

Será que é a da pilha ou será outro problema?

normalmente quando aparece este tipo de mensagem: CMOS settings wrong / CMOS date/time not, é so mesmo da pilha?

é que nao consigo carregar em nenhum botão do teclado :S:S

Partilhar esta Página