Cmos

sKuM

What is folding?
Boas!

O problema é o seguinte: Ao limpar o CMOS é possivel aceder ao windows através do CD do win., mas sem ter que instalar tudo de novo? É que o pc não arranca, diz que dá erro ao aceder ao windows. O que eu acho estranho porque supostamente o CMOS tem a ver com o setup, certo?

Thnx in advance! ;)
 
Fizeste o clear da CMOS como deve ser ?
Power desligado, mudar o jumper de sítio, esperar, voltar a pôr e ligar o power ? :p
É que isso só te volta a pôr os settings na BIOS em default, supostamente não devia afectar o boot do Windows .. digo eu :rolleyes:
 
Yah foi exactamente isso que fiz... e foi com a intenção de fazer reset à BIOS, ou seja, por as settings em default... agora não sei o que se passa... mais sugestões? :rolleyes:


#EDIT# A board é uma MSI PT880
 
Última edição:
Arranca com o cd do winXP. No menu carrega R, para ir para a consola de recuperação, e já nesta, faz "fdisk /mbr". Reinicia e experimenta ;).
 
Alph disse:
Arranca com o cd do winXP. No menu carrega R, para ir para a consola de recuperação, e já nesta, faz "fdisk /mbr". Reinicia e experimenta ;).

Bem já resolvi o problema! Fiz o que disseste. A única cena diferente foram os comandos que tive que executar: em vez de "fdisk /mbr" o comando é "fixmbr" e ainda tive que executar outro comando que era qualquer coisa como "fixcos". Mas o que interessa é que o problema já está resolvido.
Mais uma vez obrigado ;)
 
Back
Topo