CMS, Fóruns, Blogs, Wikis e outros Gestores de Conteúdos

E107

Boas

Testem o E107 para mim é dos melhores cms que existem, a equipa do e107 brasil dá uma ajuda.

Experimentem e vão ver como é simples.
 
Recomendam algum CMS em especial para partilha de documentos? Não era necessário nada complexo... apenas que me permiti-se ter a separação de individuos por um ou mais grupos e esse grupo pude-se ter uma listagem de documentos para download...
Seria algo semelhante ao moodle mas neste caso não era para uma escola.
 
Eu tenho a versao 1.1.2 e quero instalar a versao 1.1.9. Ja tenho o FTP instalado e a funcionar, agora como faço para instalar a nova versao? Alguem me pode explicar todo o processo de instalaçao e actualizaçao do software?
 
Boas

Quero editar um blog no wordpress e CSS é de uso impossível, tomei conhecimento de um programa o Thesis 1.6, este consiste numa GUI que permite a um leigo nas artes de programação editar sem recorrer ao CSS (...) o problema é que é a pagar !

Assim procuro se alguém sabe de alguma alternativa ao mesmo?

[ou como o arranjar de borla :paranoid:] .
 
Porque é que nesta lista está o dotnetnuke nem o Kentico CMS ?

Eu acho que deveria haver referência as linguagens server-side permitidas em cada CMS.
 
Em termos de fórums grátis o que é que aconselham actualmente? Pelo que vi o mais usado é SMF, phpBB e MyBB mas qual é o melhor "overall"?
 
O que aconselham em termos de sites para clans? webSPELL parece-me limitado, Nuked-klan sem templates de geito...
 
Última edição:
Viva... nao sei se é local indicado, mas aqui vai uma questão!

Procuro um genero de blog, mas que permita aos visitantes introduzir comentarios sem terem que se registar!

Ideia é documentar uma construcao e permitir aos visitantes deixar conselhos!

Podem me recomendar alguma coisa?

O que procuro pode ser simples... ja pensei fazer uma pagina facebook pois quase todas pessoas têm conta no FB hoje em dia, mas preferia algo mais simples!
 
Viva... nao sei se é local indicado, mas aqui vai uma questão!

Procuro um genero de blog, mas que permita aos visitantes introduzir comentarios sem terem que se registar!

Ideia é documentar uma construcao e permitir aos visitantes deixar conselhos!

Podem me recomendar alguma coisa?

O que procuro pode ser simples... ja pensei fazer uma pagina facebook pois quase todas pessoas têm conta no FB hoje em dia, mas preferia algo mais simples!

um pouco de google e tinhas lá chegado, o wordpress permite comentários sem registos.
 
viva... eu fiz essa pesquisa... e ate registei 2 blogues pra tentar... Simplesmente pensei que seria mais facil perguntar do que andar a Registar em tudo quanto é blog!

Vou ver wordpress... obrigado!
 
viva... eu fiz essa pesquisa... e ate registei 2 blogues pra tentar... Simplesmente pensei que seria mais facil perguntar do que andar a Registar em tudo quanto é blog!

Vou ver wordpress... obrigado!

Sendo assim concordo, mas podes fazer um blog á confiança em wordpress seja ele no wordpress.com ou .org os utilizadores conseguem comentar sem registo ;)

Cumprimentos e boa sorte.
 
Estou a escolher uma ferramenta para criar um portal, cujo conteúdo vai pssuir parte de portal e forum. Vi que o Vbulletin Publishing Suit corresponde ao que preciso, mas é pago. Existe alguma coisa semelhante mas gratuita, que interligue na mesma ferramenta os vários recursos?
Obrigado.
 
Estou a escolher uma ferramenta para criar um portal, cujo conteúdo vai pssuir parte de portal e forum. Vi que o Vbulletin Publishing Suit corresponde ao que preciso, mas é pago. Existe alguma coisa semelhante mas gratuita, que interligue na mesma ferramenta os vários recursos?
Obrigado.

SMF e MyBB conseguem criar Portais e são gratis, não sei se é isso se queres.

Depois podes usar um CMS á parte e sincronizar as bases de dados, estilo joomla e wordpress + forúm, em que um utilizador que se registe no joomla ou wordpress também fica registado no forúm e o contrário também.
 
Bom dia!
Antes de mais, peço desculpa se estou a fazer o post no lugar errado, mas pareceu-me o local mais apropriado.
Queria criar um fórum grátis, mas, apesar de ter alguns conhecimentos básicos de algumas linguagens de programação, queria que fosse daqueles que é só "juntar àgua" e está feito. :) Por outras palavras, que fosse só customizar o aspecto, etcetera, que não me tivesse de preocupar com os aspectos de programação nem com alojamento. Por exemplo, fazendo uma pesquisa no google, o primeiro resultado que me aparece é http://www.activeboard.com/.
Não consigo perceber se neste caso, na versão grátis, a participação no fórum estaria sujeita a login, que é o que pretendo, pois diz lá que na versão grátis a opção "password protected board" não está disponível.
Assim, gostaria que me aconselhassem o serviço que seja mais adequado e com qualidade para a minha situação.
Obrigado desde já pela atenção.
 
Back
Topo