Cms para Fotos..

JoaoVr

Power Member
Boas.

Ando em busca de um software para fotos, até agora tenho usado o Gallery, mas estava á procura de um sistema diferente, não para uma enorme quantidade de fotos mas sim mais para a qualidade.

Algo entre um Blog de Fotos e o Gallery em que as fotos são todas a "monte".

Até agora encontrei:
PHP-Blogger
OneReaction

O primeiro são 67kb, parece um pouco limitado, o segundo raramente é actualizado..

Preciso de mais dicas ;)
 
Para mim esse coppermine faz sentido como extensão dum fórum phpbb.
Como site stand alone de fotos a escolha do Luisão faz algo com mais bom aspecto.

JoãoVr, não entendi mto bem o q faz esse add-on.
Há algum link para demo?
 
Por acaso estou a utilizar o coppermine acoplado a um site em mambo e um forum (a mesma base de dados dos usuarios) mas também dá para usar em solitario e tem variadissimos temas disponiveis.
 
Silver Wolf disse:
Para mim esse coppermine faz sentido como extensão dum fórum phpbb.
Como site stand alone de fotos a escolha do Luisão faz algo com mais bom aspecto.

JoãoVr, não entendi mto bem o q faz esse add-on.
Há algum link para demo?

È para teres um ambiente de administração online ;) Gere o simpleviewer..
 
wizardTT disse:
E esse simplevieweradmin pode ser "instalado" por exemplo numa pagina pessoal tipo da Clix ou Sapo? Eu não sei muito bem como é que isso funciona, se é só fazer upload dos ficheiros ou se tem de se fazer mais alguma coisa.

Vamos lá ver.. Sacas o SimpleViewer, tens estes ficheiros:
xxvw4.png


Sacas o SimpleViewerAdmin e extrais para a mesma pasta do SimpleViewer, ficas então com estes ficheiros:
xx2ex6.png

De notar que apagas os ficheiro Index.Html e passas a usar o Index.php (Alguns hostings não aceitam php)

Esta alteração é mencionada na página do SimpleViewer neste link.
SimpleViewerAdmin
SimpleViewerAdmin is an administrative web interface which allows you to create multiple galleries, upload images and automatically generate thumbnails. View SimpleViewerAdmin download and instructions page.

As alterações são:

  • Login para a pagina de administração:

  • Página de administração em que podes adicionar albuns, alterar cores e adicionar fotos:
[Depois coloco Screen]
 
Obrigado pela explicação JoaoVr fiquei esclarecido, agora tenho de ver se as paginas da Clix ou Sapo aceitam php, mas não me parece.
 
Sem o index.html no server da Sapo não dá, ele não vai buscar o index.php.
Há alguma solução para isto, ou simplesmente não dá?
 
wizardTT disse:
Obrigado pela explicação JoaoVr fiquei esclarecido, agora tenho de ver se as paginas da Clix ou Sapo aceitam php, mas não me parece.

As da sapo não aceitam.. Outra maneira de teres fotos nesses alojamentos é o Jalbum, mas este já coloca as fotos todas ao "monte".
Sempre podes usar o SimpleViewer sem admin, tem outras hipoteses de enviar as fotos:
Automatic via Desktop software

Automatically create a SimpleViewer gallery using desktop software (such as Porta, Picasa or iPhoto). View Automatic Desktop Instructions.
Automatic via Server-side Script

Automatically create a SimpleViewer gallery using a script that runs on your web server. Scripts are provided for PHP, ASP and Cold Fusion. View Automatic via Server-side Script Instructions.
Manual

Manually create a SimpleViewer gallery using a text editor and image editing software of your choice. View Manual Instructions.
SimpleViewerAdmin

SimpleViewerAdmin is an administrative web interface which allows you to create multiple galleries, upload images and automatically generate thumbnails. View SimpleViewerAdmin download and instructions page.
Using FlickrViewer

FlickrViewer allows you view Flickr photo sets using SimpleViewer. Go to FlickrViewer's home page.
 
Vou dar uma vista de olhos nesse Jalbum se der para definir pastas de varias categorias sempre é melhor do que o SimpleViewer nesse aspecto que coloca as imagens todas de seguida sem poder definir grupos(acho eu).

Obrigado
 
wizardTT disse:
Mas o grupo de tens no inicio, não o criaste com o SimpleViewerAdmin, ou dá para criar com o SimpleViewer simplesmente?

O SimpleViewerAdmin ao que me parece é uma maneira mais visual de editar o SimpleViewer.. Deve dar para fazer o mesmo, só que talvez mais dificel..
 
podes usar o simpleviewer no Sapo, n podes é usar o painel de administração!!
o simpleviewer em sim é um flash, o painel extra é k usa PHP e esse n pode ser usado no sapo (na clix n sei).
 
Se preferes ter o painel de administração, que usa PHP, podes comprar uma conta de alojamento profissional, que custam uma bagatela. O que são 10 ou 15 Euros por ano?
 
o unico senao é o espaço k normalmente oferencem a esse preço e se ele ker para fotos... tá certo k n deve colocar fotos enormes, mas pode desaparecer depressa...
Se obtar por pago pdoe comecar por ai e kando sentir necessidade comprar com mais espaco... é um opcao...
 
Back
Topo