1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cms para Fotos..

Discussão em 'Web Development' iniciada por JoaoVr, 20 de Julho de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 4083)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas.

Ando em busca de um software para fotos, até agora tenho usado o Gallery, mas estava á procura de um sistema diferente, não para uma enorme quantidade de fotos mas sim mais para a qualidade.

Algo entre um Blog de Fotos e o Gallery em que as fotos são todas a "monte".

Até agora encontrei:
    PHP-Blogger
    OneReaction

O primeiro são 67kb, parece um pouco limitado, o segundo raramente é actualizado..

Preciso de mais dicas ;)

2. Squillace

Squillace Power Member

3. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Este faz um efeito bastante profissional.
    Gostei.

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

5. softjad

softjad Power Member

Eu tenho utilizado o Coppermine Photo Gallery, esta dá para comentar e pontoar, também dá para os usuarios acrescentarem mais fotos.

Para mim é a melhor Galeria On-line que existe até ao momento.

6. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Para mim esse coppermine faz sentido como extensão dum fórum phpbb.
    Como site stand alone de fotos a escolha do Luisão faz algo com mais bom aspecto.

JoãoVr, não entendi mto bem o q faz esse add-on.
    Há algum link para demo?

7. softjad

softjad Power Member

Por acaso estou a utilizar o coppermine acoplado a um site em mambo e um forum (a mesma base de dados dos usuarios) mas também dá para usar em solitario e tem variadissimos temas disponiveis.

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

È para teres um ambiente de administração online ;) Gere o simpleviewer..

9. wizardTT

wizardTT Suspenso

E esse simplevieweradmin pode ser "instalado" por exemplo numa pagina pessoal tipo da Clix ou Sapo? Eu não sei muito bem como é que isso funciona, se é só fazer upload dos ficheiros ou se tem de se fazer mais alguma coisa.

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Vamos lá ver.. Sacas o SimpleViewer, tens estes ficheiros:

Sacas o SimpleViewerAdmin e extrais para a mesma pasta do SimpleViewer, ficas então com estes ficheiros:
    De notar que apagas os ficheiro Index.Html e passas a usar o Index.php (Alguns hostings não aceitam php)

Esta alteração é mencionada na página do SimpleViewer neste link.
    As alterações são:

• Login para a pagina de administração:
    • Página de administração em que podes adicionar albuns, alterar cores e adicionar fotos:
    [Depois coloco Screen]

11. wizardTT

wizardTT Suspenso

Obrigado pela explicação JoaoVr fiquei esclarecido, agora tenho de ver se as paginas da Clix ou Sapo aceitam php, mas não me parece.

12. wizardTT

wizardTT Suspenso

Sem o index.html no server da Sapo não dá, ele não vai buscar o index.php.
    Há alguma solução para isto, ou simplesmente não dá?

13. JoaoVr

JoaoVr Power Member

As da sapo não aceitam.. Outra maneira de teres fotos nesses alojamentos é o Jalbum, mas este já coloca as fotos todas ao "monte".
    Sempre podes usar o SimpleViewer sem admin, tem outras hipoteses de enviar as fotos:

14. wizardTT

wizardTT Suspenso

Vou dar uma vista de olhos nesse Jalbum se der para definir pastas de varias categorias sempre é melhor do que o SimpleViewer nesse aspecto que coloca as imagens todas de seguida sem poder definir grupos(acho eu).

Obrigado

15. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Dá por grupos ;) Vê aqui:
    http://joaovr.info/****

Última edição: 22 de Julho de 2006
  16. wizardTT

wizardTT Suspenso

Mas o grupo de tens no inicio, não o criaste com o SimpleViewerAdmin, ou dá para criar com o SimpleViewer simplesmente?

17. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O SimpleViewerAdmin ao que me parece é uma maneira mais visual de editar o SimpleViewer.. Deve dar para fazer o mesmo, só que talvez mais dificel..

18. Conspiracy

Conspiracy Power Member

podes usar o simpleviewer no Sapo, n podes é usar o painel de administração!!
    o simpleviewer em sim é um flash, o painel extra é k usa PHP e esse n pode ser usado no sapo (na clix n sei).

19. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Se preferes ter o painel de administração, que usa PHP, podes comprar uma conta de alojamento profissional, que custam uma bagatela. O que são 10 ou 15 Euros por ano?

20. Conspiracy

Conspiracy Power Member

o unico senao é o espaço k normalmente oferencem a esse preço e se ele ker para fotos... tá certo k n deve colocar fotos enormes, mas pode desaparecer depressa...
    Se obtar por pago pdoe comecar por ai e kando sentir necessidade comprar com mais espaco... é um opcao...

Partilhar esta Página