Coaxial com fibra

temp9300

Power Member
Tenho uma instalação nowo fibra. Deixaram uma caixa para a fibra que liga ao router deles com cabo rede. Depois tenho uma box que liga por HDMI a TV e recebe internet por cabo ou WiFi.
Agora quero adicionar outra TV, não preciso de box mas precisava que as fichas coaxiais que tenho em casa tivessem sinal para ligar a TV (a tv tem sintonizador digital).
Será que ficou a falta a nowo instalar mais qualquer coisa ?
 
Se for como na Vodafone eles tem que ter ligado do router um cabo coaxial que iria ligar à entrada da ficha coaxial para a casa.
Foi o que a vodafone me fez e tenho tv nas fichas coaxiais da casa toda.
 
Não era a resposta que gostava mas é a realidade. a nowo não tem rf/coaxial nas instalações fibra. No suporte não sabiam isso.
Disseram que devia faltar a injeção de sinal no coaxial e mandaram o técnico a casa. Mas pelos vossos comentários percebi logo que não devia dar.

O técnico mal chegou disse logo que não dá. Só com box.

Segundo ele o único operador que suporta coaxial com fibra é a meo. Não basta ter algo a injetar o sinal em casa, tem de ser disponibilizado centralmente a frequência e só a meo pediu para ter essa hipótese.
 
Não era a resposta que gostava mas é a realidade. a nowo não tem rf/coaxial nas instalações fibra. No suporte não sabiam isso.
Disseram que devia faltar a injeção de sinal no coaxial e mandaram o técnico a casa. Mas pelos vossos comentários percebi logo que não devia dar.

O técnico mal chegou disse logo que não dá. Só com box.

Segundo ele o único operador que suporta coaxial com fibra é a meo. Não basta ter algo a injetar o sinal em casa, tem de ser disponibilizado centralmente a frequência e só a meo pediu para ter essa hipótese.

Então é porque é rede DST certamente
 
Confirmo, os técnicos tinham logotipo dstelecom.
Mas na mesma morada uns meses antes tinha nowo por coaxial (sem fibra).

Faz o choradinho a dizer que te omitiram informação e que se não te oferecerem as box para as outras tv que vais cancelar o serviço com justa causa.
Se não tiveres sorte , investe num Chromecast com google tv ou numa box android TV e instala a app NOWO TV
 
A falta de investimento do operador, da nisto. A Vodafone na rede DST começou com a mesma política, nao investiu nos sites, EDFA amplificador fibra e módulos modulation . Mas depois de perder tantos clientes, quando chegou concorrência (MEO e NOS) tinham disponibilidade RF, foi um chuva de rescisões. Agora ja instalaram em alguns sites RF. Mas no Alentejo (excepto zona Ponte de Sor) e Algarve Vodafone rede DST ainda nao tem nenhum site com RF. Nowo anda um bocado perdida, aguarda a decisão da ADC para saber se vai ser literalmente desmantelada pela Vodafone. Investimento na Nowo está totalmente parado. Só para manter rede operacional.
 
Última edição:
Podem ajudar-me? A trocar o móvel da tv, retirei os cabos todos e agora o cabo amarelo com cabeça verde da fibra já não encaixa no router... isto é muito estranho e não sei o que fazer ...
 
Podem ajudar-me? A trocar o móvel da tv, retirei os cabos todos e agora o cabo amarelo com cabeça verde da fibra já não encaixa no router... isto é muito estranho e não sei o que fazer ...

Tenta reencaixar o cabo com mais força, sem dobrar o cabo em si - entrar com ele a direito. Se não der, pode ter mesmo que ser com técnico para isto, mas se puderes evitar evita, porque a coisa em princípio pode ter custo (envio a pedido de cliente)...

A falta de investimento do operador, da nisto. A Vodafone na rede DST começou com a mesma política, nao investiu nos sites, EDFA amplificador fibra e módulos modulation . Mas depois de perder tantos clientes, quando chegou concorrência (MEO e NOS) tinham disponibilidade RF, foi um chuva de rescisões. Agora ja instalaram em alguns sites RF. Mas no Alentejo (excepto zona Ponte de Sor) e Algarve Vodafone rede DST ainda nao tem nenhum site com RF. Nowo anda um bocado perdida, aguarda a decisão da ADC para saber se vai ser literalmente desmantelada pela Vodafone. Investimento na Nowo está totalmente parado. Só para manter rede operacional.

Uma pena ler-se isto. Mas reflete o pensamento da Vodafone por estes dias.

Tenho pena que a Nowo não seja *aquele* operador que era nos tempos da Cabovisão. Inovador, a puxar o envelope, preço mais barato mas bom serviço, manutenção, TV e net direitinhas, sem grandes dramas. Salva-os a fibra ótica, porque em cabo estagnaram completamente e em internet ter PURs de 2 TB num serviço cabo em 2023 (e tê-las num serviço empresarial, que ao que apurei as condições gerais de serviço serão iguais para os dois estatutos, prevêem PUR ao contrário de toda a concorrência direta...) é qualquer coisa de absurdo. A TV não é má de todo, a grelha é um pouco curta, mas serve.

Foi o meu primeiro operador aqui não só pela referência que tinha de bom serviço desde o tempo da CBV, como também pelo preço mais apelativo. Paguei infelizmente a qualidade que tive a menos...
 
Última edição:
Back
Topo