Coaxial -ethernet -rede nos

jfrc

Membro
Boas pessoal, preciso da vossa ajuda mais experiente do que eu para ver qual a melhor solução para o meu problema.

Quero colocar cabo de rede (cat6) nuns anexos lá de casa, e tenho algumas dúvidas. A distância é de mais ou menos 35 metros, o que não deve haver problema para a ligação (digo eu!). Agora a questão prende-se com a ligação deste cabo ao sistema principal em casa.

Tenho rede NOS com o router numa divisão no andar de cima e será dificil fazer chegar o cabo a este router. Moro numa casa antiga, sem ligação de rede por cabo nas tomadas. Este cabo cat6 que quero colocar tem necessáriamente que passar pelo router da NOS,certo? Ou existe algum adaptador que possa ligar para passar o sinal de internet do cabo coaxial para o cat6 sem ter que passar pelo router da NOS?

Daria para por exemplo ter outro router apenas no sotão para fazer a ligação do coaxial para este cabo? Ou não dá para ter dois routers deste tipo em casa?

Tenho o coaxial a entrar-me em casa pelo telhado, e a melhor maneira acho que seria passar o cabo do telhado para o anexos por fora das paredes e depois enterrado pelo quintal.

Acho que powerline no meu caso, não funcionará, vista a instalação electrica ser já antiga (anos 80) e existirem algumas derivações até a electricidade chegar aos anexos.

Muito obrigado pela ajuda, pessoal, e desculpem qualquer "nabice" da minha parte.
 
Última edição:
Não há nada do ponto de vista técnico que impeça teres dois routers em casa, o problema é que nunca te vão dar um segundo router pois isso implicaria outro contrato. Tens sempre de ligar o cabo UTP (ou cat6 como dizes) ao router primeiro e pões a outra ponta onde queres. Podes experimentar ainda assim powerline, pode ser que te safes. De outra forma podes ligar por wireless uma bridge, mas isso contraria o propósito de usar um cabo.
 
Não há nada do ponto de vista técnico que impeça teres dois routers em casa, o problema é que nunca te vão dar um segundo router pois isso implicaria outro contrato. Tens sempre de ligar o cabo UTP (ou cat6 como dizes) ao router primeiro e pões a outra ponta onde queres. Podes experimentar ainda assim powerline, pode ser que te safes. De outra forma podes ligar por wireless uma bridge, mas isso contraria o propósito de usar um cabo.

Pois, também pensava que não conseguiria arranjar outro router. Vou ter mesmo de arranjar forma de chegar o cabo ao router da NOS. MUito obrigado.
 
Back
Topo