Cobertura de rede: GSM vs 3G

Whooper

Power Member
Boas,

Tenho um SE K610i e rede TMN.
Aqui na terreola onde vivo, ate a pouco tempo nao havia cobertura 3G, desde ha uns dias para ca o meu tlm consegue captar sinal de rede 3G, ainda que seja sinal fraco, e mto instavel, este facto leva me a que fique com a bateria completamente "rebentada" e assim dura me pouco tempo, uma vez que como o sinal e fraco, o tlm esta sempre a buscar melhor qualidade de sinal. Provisoriamente, para que a bateria me dure mais tempo , o que fiz, foi: desliguei a função de o tlm captar sinal 3G, ficando assim so na GSM.

Vou contactar a TMN a ver o que me dizem?

Alguma outra forma de dar a volta a isto?

Tkx;)
Cumpz
 
Dar volta ao quê?

Tendo em conta que a rede 3G ainda não é suficientemente forte na tua zona, fizeste o melhor para poupar a bateria :)
 
A não ser que uses a video-chamada ou utilizes a internet o 3G é uma coisa irrelevante hoje em dia... Ao preço que custam as video-chamadas e a internet bem se pode ter o 3g desligado que não faz falta.

:)
 
Por acaso a TMN ofereceu me 2H de video chamada para a rede TMN... mas nao cheguei a usar pq ninguem dos meus contactos tem tlm com capacidade 3G, e por nao haver cobertura 3G decentemente...:confused:
 
Tenho a sensação que a rede 3G estagnou...
Limitam-se apenas a cidades e os arredores apanham se o sinal vindo da cidade.

Após 3 anos já devia haver melhor cobertura 3G :rolleyes:
 
Boas,

Para as empresas evoluirem a rede 3g é preciso que as pessoas gastem €€ nas chamadas 3G e usem, ora isso só vai acontecer quando eles baixarem o preço das chamadas senão vai continuar a ser insignificante a quantidade realizada pelos clientes.

tenho 3G e ao preço que são as chamadas nunca usei e não vou usar até baixarem o preço.

é tao simples como isto, chamadas mais baixas >> maior numero de clientes a fazer chamadas >> maior numero de clientes a adquirir equipamentos 3G >> mais dinheiro para as empresas e consequente melhoria da cobertura 3G.

Sem farinha padeiro e forno não há pão.

Cumpz

CoradiX
 
Boas,

Para as empresas evoluirem a rede 3g é preciso que as pessoas gastem €€ nas chamadas 3G e usem, ora isso só vai acontecer quando eles baixarem o preço das chamadas senão vai continuar a ser insignificante a quantidade realizada pelos clientes.

tenho 3G e ao preço que são as chamadas nunca usei e não vou usar até baixarem o preço.

é tao simples como isto, chamadas mais baixas >> maior numero de clientes a fazer chamadas >> maior numero de clientes a adquirir equipamentos 3G >> mais dinheiro para as empresas e consequente melhoria da cobertura 3G.

Sem farinha padeiro e forno não há pão.

Cumpz

CoradiX

o mais engraçado, é q muita gente tem equipamentos 3G... usar o serviço já é outra história...
 
Boas,

Pois isso também é verdade, no entanto tens que ver que muitos desses equipamentos estão disponiveis por pontos e as pessoas optam por comprar por pontos nao gastanto tantos €€.

usar o serviço 90% dos que têm não usam pelo simples facto de ser CARO.

Cumpz

CoradiX
 
o mais engraçado, é q muita gente tem equipamentos 3G... usar o serviço já é outra história...


eu sou um desse raramente uso a 3G nem tanto por o preço mas por a qualidade que continua uma merd*...e ainda pagar 40cents para mal ver a pessoa não vale a pena...

quanto á cobertura aki na minha zona tenho 3.5G ao maximo tal como a 3G mas nem assim fica melhor a qualidade...


cumps
 
Boas,

Pois isso também é verdade, no entanto tens que ver que muitos desses equipamentos estão disponiveis por pontos e as pessoas optam por comprar por pontos nao gastanto tantos €€.

usar o serviço 90% dos que têm não usam pelo simples facto de ser CARO.

Cumpz

CoradiX

discordo do teu 1º ponto, já arranjas tlm`s 3G abaixo dos 100€ :P.
e há muitos q nem olham ao q gastam, pra comprar tlm.

concordo com o 2º ponto ;)

quanto á cobertura aki na minha zona tenho 3.5G ao maximo tal como a 3G mas nem assim fica melhor a qualidade...
tás com sorte, eu ora apanho ora não apanho o 3G...
 
Boas,

Para as empresas evoluirem a rede 3g é preciso que as pessoas gastem €€ nas chamadas 3G e usem, ora isso só vai acontecer quando eles baixarem o preço das chamadas senão vai continuar a ser insignificante a quantidade realizada pelos clientes.

Concordo plenamente. Aliás é uma pena, hoje os telemoveis 3G estão tao acessiveis como os outros. A malta só nao faz videochamadas porque sao mesmo muito caras. Ainda me lembro o estardalhaço que foi quando lançaram o 3G mas agora afinal quase ninguem o usa, aliás muita gente que tem um telemovel 3G até o põe na GSM para poupar bateria!!

Gostava de saber é se nos outros paises as video-chamadas também sao tão caras?
 
Concordo plenamente. Aliás é uma pena, hoje os telemoveis 3G estão tao acessiveis como os outros. A malta só nao faz videochamadas porque sao mesmo muito caras. Ainda me lembro o estardalhaço que foi quando lançaram o 3G mas agora afinal quase ninguem o usa, aliás muita gente que tem um telemovel 3G até o põe na GSM para poupar bateria!!

Gostava de saber é se nos outros paises as video-chamadas também sao tão caras?

estive a espreitar o site da vodafone de "nuestros hermanos", e a videochamada fica por 0,81€ (tarjeta) e 0,58€ (contrato) :wow::wow::wow::wow:
 
Quem já usou videochamada 3G sabe que aquilo não tem qualidade nenhuma (mt por culpa das camaras frontais VGA e do bitrate)... Muito Ruído, baixa qualidade de imagem, quebra de voz e imagem... e toma lá 39cêntimos para dentro da rede e 80 para fora :P
O 3G/UMTS serve é so para net em banda larga :)
 
Boas,

Penso que a comparação com outros paises não é possivel, pois até pode ser mais caro lá, mas o ordenado minimo é bastante superior.


Cumpz

CoradiX
 
Independentemente do preço as video chamadas são um produto idiota e ninguém usa produtos idiotas sejam caros ou baratos.

Podiam ter aprendido isso com as MMS, o WAP e outras ideias geniais mas pronto. Siga para bingo.
 
O preço sim, é idiota.
Não se envia mais MMS e faz-se mais video-chamadass porque têm um preço extremamente elevado e absurdo.

No caso do Wap, com uma espécie de "fla-rate", o pessoal demonstrou maior interesse na sua utilização.
 
É só ver que o email que é muito mais potente e versátil (e grátis) que as SMS/MMS muitas vezes nem tem conteúdos além do texto (e se se descontar os emails para enviar um ficheiro em attach relativamente a emails com conteúdo inline como as MMS então a diferença ainda é maior) e percebe-se logo o interesse reduzido das MMSs.

eu acho q o pessoal aderiu hás mms...

penso q todos daqui do forum recebem/enviam mms com regularidade :)
Eu devo enviar para aí umas 3 ou 4 MMS por ano. Se tanto.
 
Última edição:
Back
Topo