1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cobertura de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DJS, 22 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 805)

1. DJS

DJS Power Member

Boas

O que se passa é o seguinte:

Tenho 1 pc a fazer de servidor de rede wireless e aquilo cobre-me a casa quase toda, apenas me falta uma sala, a mais afastada que quando entro la perco logo o sinal.

A primeira hipotese seria 1 router centrado na casa pra distribuir pra todo o lado mas como tou curto de dinheiro pensei que talvez 1 antena + potente ( tenho aki umas de 7Dbis da surecom em mira) na placa pci pudesse cobrir a tal sala, será que dá? é que são só mais 7 metros e assim escusava de gastar gito num router.

cumprimentos

2. DJS

DJS Power Member

então ning me sabe responder é que precisava de resposta pra hoje :(

3. redalert

redalert Folding Member

boas.

sem gastar mais do k alguns € (3 ou 4) podes resolver o problema:

- mudar o servidor wifi de sitio (no centro da casa por exemplo; NUNCA JUNTO A JANELAS!)
    - elevar a antena para muito proximo do tecto (10/15cm)
    - construir uma antena direccional (google: pringles wireless antenna :D)

[[]]

4. DJS

DJS Power Member

boas

tnks pela resposta mas o que se passa é o seguinte:

1º é impossivel para já 1 vez que o meu pai quer o computador no escritorio

2º a antena não tem cabo e pra lhe comprar 1 extensao perco sinal e fico na mesma(o meu problema não é pra cima é pra baixo e a antena ta encostada ao chao)

3º já tinha pensado nessa hipotese mas como eu preciso de cobertura tanto em cima como em baixo da sala do server acho k uma antena direccional não ajudará em muito.

cumps

5. redalert

redalert Folding Member

boas

se o ganho da antena for superior as perdas do cabo obviamente compensa. (implica comprar um cabo de alta qualidade!)

antenas sectoriais. ;)

[[]]

6. DJS

DJS Power Member

acho k vou mas é tentar a antena, se não der falo com os gajos da loja pra me trocar por 1 router ou entao meto a tal antena num router

Partilhar esta Página