cobertura meo fibra em aldeias sem ninguém

templario

Power Member
Boas.

Sou de Tomar, vivo a 4km da cidade, junto à uma estrada Nacional 110 que liga Tomar a Coimbra e num nó de ligação do IC9 e estou num situação se fibra de nenhum operador. Apenas o reles ADSL. Hoje fiquei estupefacto quando vi que numa aldeia da Sertã onde já não vive lá quase ninguém, só idosos já existe fibra MEO. E não minha rua, que têm empresas e moradias zero !!!! Desperdício de recursos da MEO.
 
Não será uma zona RNG? Deverá ser uma zona Fibrogobal logo não deve ter sido a PT a fibrar essa aldeia.....
 
Última edição pelo moderador:
Sertã é um concelho RNG, logo não foi a PT.

Ainda ontem vi o mesmo. Estive em Alvito da Beira uma freguesia de Proença a Nova, e tem fibra da MEO. Duvido que a localidade tenha mais de 100 habitantes.
 
eu acho que foi. fiz o teste no site da meo com o codigo postal da casa da minha avó e deu cobertura disponivel.

Claro que dá cobertura, se for RNG. Então querias que eles vendessem serviços sem dizer que tinham cobertura ali?

O objectivo das RNGs é mesmo esse, levar fibra óptica onde supostamente não era viável para os operadores fazê-lo. Se tiverem zonas em que têm 3 clientes por quilómetro será um êxito. As RNG têm de passar por zonas com densidades populacionais baixas, para cobrir depois algumas vilas e aldeias com alguma população.

Agora, até que pode ter sido a MEO, o objectivo da Altice é ambicioso e do que tenho visto no terreno é, se vão cobrir x zona, não se deixa casa nenhuma por cobrir. Mas isto é da fase Altice, não te espantes que na tua zona, que seja de uma fase anterior, tenhas em teu redor fibra e tu não.

O objectivo disto é mandar o ADSL a baixo lá para 2020-2025. Nessa altura quem não tiver fibra passa para 4G/3G/Pombo Postal.
 
Quem vive em aldeias, mesmo que com pouca gente, tem menos direita à fibra do que tu?
O problema aqui não é eles terem fibra mas tu não.
Eu também vivo numa zona remota, a 10km da cidade, mesmo no meio do campo e tenho fibra.
Atualmente a Altice não deixa nada por fibrar para as zonas que vai, e é de enaltecer o trabalho que tem vindo a fazer. Aliás, é mesmo de tirar o chapéu! Vai mesmo até à ultima casa.
 
Quem vive em aldeias, mesmo que com pouca gente, tem menos direita à fibra do que tu?
O problema aqui não é eles terem fibra mas tu não.
Eu também vivo numa zona remota, a 10km da cidade, mesmo no meio do campo e tenho fibra.
Atualmente a Altice não deixa nada por fibrar para as zonas que vai, e é de enaltecer o trabalho que tem vindo a fazer. Aliás, é mesmo de tirar o chapéu! Vai mesmo até à ultima casa.

Claro que têm direito. mas se nao vive lá ninguem.....
 
Atualmente a Altice não deixa nada por fibrar para as zonas que vai, e é de enaltecer o trabalho que tem vindo a fazer. Aliás, é mesmo de tirar o chapéu! Vai mesmo até à ultima casa.

O objectivo deles e esse mesmo fibrar o pais todo nao deixar nenhuma zona por onde passam sem acesso a fibra mesmo zonas com muita pouca população.
Aliás para a ALTICE o investimento na expansão e instalação de redes de fibra sai muito mais barato do que a continua manutenção do cobre que e carissima e muito facil de roubar.
Ou ja se esqueceram que quase todos os anos varios milhares de metros e quilometros de cobre e roubado a MEO/ALTICE?
Por isso e preciso calma deiam tempo a operadora, esta esta a fazer o que outras nao querem ou podem fazer pois so se queriam pendurar quase de borla na rede de fibra da MEO.
Já a partir de finais de 2018 inicios de 2019 a MEO vai começar a desmontar gradualmente a rede de cobre conclusao prevista para finais de 2021 inicios de 2022.
 
Até já existe uma segunda vaga
O objectivo deles e esse mesmo fibrar o pais todo nao deixar nenhuma zona por onde passam sem acesso a fibra mesmo zonas com muita pouca população.
Aliás para a ALTICE o investimento na expansão e instalação de redes de fibra sai muito mais barato do que a continua manutenção do cobre que e carissima e muito facil de roubar.
Ou ja se esqueceram que quase todos os anos varios milhares de metros e quilometros de cobre e roubado a MEO/ALTICE?
Por isso e preciso calma deiam tempo a operadora, esta esta a fazer o que outras nao querem ou podem fazer pois so se queriam pendurar quase de borla na rede de fibra da MEO.
Já a partir de finais de 2018 inicios de 2019 a MEO vai começar a desmontar gradualmente a rede de cobre conclusao prevista para finais de 2021 inicios de 2022.
O CEO da ALTICE falou no país totalmente fibrado no final de 2018, mas eu não acredito nisso, é apenas uma pequena achega...
 
Até já existe uma segunda vaga

O CEO da ALTICE falou no país totalmente fibrado no final de 2018, mas eu não acredito nisso, é apenas uma pequena achega...

Eu tambem nao acredito muito nisso, acho mesmo que so em 2020 teremos o pais totalmente fibrado.
Agora que a ALTICE tem fibrado como louca em Portugal la isso tem basta ver as zonas onde nao havia fibra e desde que a altice comprou a MEO passou a ter sao milhares de novas casas e empresas fibradas com a fibra da ALTICE.
E depois a quem diga que a MEO nao investe no pais mas o que e certo e que as outras nem investem metade do que a MEO tem investido.
 
Última edição:
Eu tambem nao acredito muito nisso, acho mesmo que so em 2020 teremos o pais totalmente fibrado.
Agora que a ALTICE tem fibrado como louca em Portugal la isso tem basta ver as zonas onde nao havia fibra e desde que a altice comprou a MEO passou a ter sao milhares de novas casas e empresas fibradas com a fibra da ALTICE.
E depois a quem diga que a MEO nao investe no pais mas o que e certo e que as outras nem investem metade do que a MEO tem investido.
A Altice é que tem investido no país, a Meo é apenas o produto da marca que agora foi comprada por esse grupo com sede na Holanda.
 
Boas.

Sou de Tomar, vivo a 4km da cidade, junto à uma estrada Nacional 110 que liga Tomar a Coimbra e num nó de ligação do IC9 e estou num situação se fibra de nenhum operador. Apenas o reles ADSL. Hoje fiquei estupefacto quando vi que numa aldeia da Sertã onde já não vive lá quase ninguém, só idosos já existe fibra MEO. E não minha rua, que têm empresas e moradias zero !!!! Desperdício de recursos da MEO.

Então é porque não conheces uma aldeia de Ferreira do Zêzere que só tem 3 casas desabitadas com Fibra...

Outra aldeia é o Rego da Murta em Ferreira do Zêzere, com poucas casas...
 
A Altice é dona da PT Portugal que é sua subsidiária em Portugal

Sim a ALTICE e dona da PT Portugal que e dona das marcas MEO, PT EMPRESAS , MOCHE, UZO e do portal SAPO e que em 2018( a excessao das marcas UZO , MOCHE e portal SAPO) passarão a ser ALTICE Portugal.
 
Última edição:
Os outros não devem ter direito a nada pelos vistos.
Tem sido muito importante está expansão da rede mesmo que para poucas pessoas.
Já devias era ter mudado de operadora, Vodafone. Peço desculpa essa operadora só investe onde da estatística e números.
 
Sei onde fica

Pelo menos a MEO ainda investe nessas zonas segundo o acordo das zonas rurais... Já a Vodafone, é raro vê-la a investir em tais zonas.

De qualquer das formas, foi-me dito neste Fórum, que as zonas rurais de Tomar não pertencem ao acordo das RNG, pelo que teremos que dar tempo ao tempo para que a Vodafone faça cobertura das zonas rurais de Tomar.

Vai demorar, digo eu...
 
Os outros não devem ter direito a nada pelos vistos.
Tem sido muito importante está expansão da rede mesmo que para poucas pessoas.
Já devias era ter mudado de operadora, Vodafone. Peço desculpa essa operadora só investe onde da estatística e números.

Mudar para a Vodafone 4G, na zona de Tomar, só teria ganhos e só daria razão à Vodafone para não colocar fibra nas zonas rurais do concelho, pois já tinham uma fatia de clientes em 4G, logo não precisavam de investir em fibra nas zonas onde tivessem clientes 4G.

Adiram a outras operadoras que não a Vodafone, nos concelhos onde a mesma está para fibrar as zonas rurais de um determinado concelho, para ver se a Vodafone se despacha a meter cobertura nessas zonas...
 
Back
Topo