1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cobertura MEO IPTV na minha terra não é para todos! Porquê?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Renshu Rong, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 4973)

1. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

Bem, eu não vou contar a história toda porque se não já não saía daqui...
    Vou ao ponto da questão...
    Pedi MEO IPTV pelo 16200 e tanto por este numero, pelo site como pelo 700 e qualquer coisa foi-me sempre garantida a cobertura MEO IPTV.
    Veio um técnico cá a casa hoje à tarde e disse-me que se a minha linha chegasse aos 8mb ja era muito!
    Eu fiquei parvo quando me disse aquilo!
    Mas ele aprontou-se logo a fazer testes à linha e foi à central e tudo e quando vem da central diz-me que nem comunicação ou que foi houve na linha...
    Bem, fiquei desiludido porque andei a desistir da internet e do telefone que tinha para instalar MEO IPTV e agoro chuxo no dedo!!!
    Inademissivel... a minha terra tem praí uns 100/200 habitantes e uns 1/2km de comprimento e só metade tem direito a MEO IPTV?
    Porquê isto? Haverá alguma maneira de fazer com que a PT force o sinal IPTV aqui na minha terra? Alguma maneira de fazer com que chegue à minha casa?
    É que eu não vou agora aderir a outro fornecedor de internet por causa das tretas das fidelizações... E com a sorte que eu tenho, aderia a um isp e no dia a seguir já tinha cobertura MEO IPTV!
    Ajudem-me por favor! Agradecia mesmo uma soluçao...

2. modx

modx Power Member

Penso que aderindo ao Sapo ADSL, podes migrar para o Meo IPTV, mesmo estando fidelizado.

Por isso para não ficares sem ISP (informa-te melhor, porque eu não tenho a certeza), adere ao Sapo e quando tiveres cobertura, pedes para migrar para o Meo.

Agora espera por mais opiniões, e depois decides.

Cumps.

3. userN

userN Power Member

Fizeste borrada da grande... Agora é aguentar a bronca...

Como tu acabaste de dizer a tua terra tem tão poucos habitantes que tão depressa não vais ter meo iptv amigo... Simplesmente até onde aguenta o sinal de adsl em condições tem cobertura onde já não tem azar, chuchas no dedo...

Tenta falar com a PT e contar o sucedido e tenta voltar ao sapo adsl sem fidelização ou similar, mas duvido que tenhas sorte.

4. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

não percebo porquê se conheço aldeias com tão poucos habitantes com meo iptv a 16 megas

5. andrejluz

andrejluz Power Member

Um amigo meu também teve o mesmo problema que tu... pediu meo IPTV para ter tv, tlf e net... No entanto a linha dele não aguentava, pois a moradia dele estava distante da central..
    A solução que ele encontrou foi meter telefone e net da Sapo Adsl e à parte meteu meo Satelite! Pensa nesta alterantiva!

Cumps

6. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Sim pode ;)

7. andrejluz

andrejluz Power Member

Até porque a opção (Sapo ADSL, TLF e MEO SAt) que te apresentei fica sensivelmente ao mesmo preço do IPTV!

8. userN

userN Power Member

pois eu também conheço uma aldeias minuscula que tem uma dslam, são casos raros.

o que acontece é, até onde conseguem fornecer os serviço quase por acaso fornecem, onde o sinal já não chega, "temos pena"; dificilmente investem para tornar possível a subscrição.

como já foi dito tens a opção meo sat ou também digo eu zon por satélie e adsl netcabo.

se só te interessava iptv, vais ter muito que esperar infelizmente.

9. djbrunomc

djbrunomc Power Member

mas eles podem substituir as linhas..é o que tem feito por aqui

mas tambem ainda depende dos sitios...

10. Firewall80

Firewall80 Power Member

Numa das minhas casas, localizada em aveiro, inicialmente também me dizeram que iria ter meo iptv. Sei que já lá vão uns valentes meses e até hoje só mesmo por satelite.
    Fiz pré adesão e tudo na altura e dizeram que a minha zona iria ser abrangida e pufff nada.
    Uma amiga de trabalho vive mais longe de aveiro e já tem.
    O engraçado é que eu tenho internet para 19 mb (apenas usufruo de 8 pois fui migrado para tal).
    Quando eles se lembrarem de mudar a central de maneira à minha zona passar a usufruir de meo irei ter esses "privilégio" (ou não).
    Ofereceram me por satélite mas para isso já tinha zon e por isso não iria ter nenhum beneficio.Aliás até tive, disse à zon que ia mudar e baixaram me a mensalidade.

11. Tafinho

Tafinho Power Member

E fica bem melhor servido.

Ter IPTV abaixo de 14mb é complicado, pois perdem-se funcionalidades.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2009
  12. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Só que em termos de canais é que nhec...
    Pelo menos da ultima vez que verifikei os canais do SAT não eram nada comparados com os do IPTV, não sei se entretanto isso mudou...

Cumps

13. Eu não se estou a postar no local certo ou não e se me podiam esclarecer esta pequena situação.

E o seguinte na minha zona ainda não havia Meo IPTV pelo menos há uns 3 Meses atrás,a 3 Dias atrás fiz o teste de cobertura
    e já me dava que o Serviço Meo estava disponível na minha zona. Ora liguei para lá e todos os que me atenderam deram me a certeza absoluta que tenho cobertura,Apenas uma me fez os testes de cobertura por numero de telefone,Código postal e morada completa ,mas uma pessoa fica sempre com pé atrás ,ora digo isso porque a central principal fica a 3.5KM da minha casa ,mas um novo Armário Multi Serviços Foi montado (já há três Meses atrás que foi montado) e ontem dia 24-03-2010 andaram lá os Técnicos para ai umas Duas Horas de volta daquilo a fazer la alterações e depois penso que foram a central principal.E eu estou a 50Metros em linha recta desse Armário Multi Serviços ,a minha duvida é , Será que eles fazem o baldeamento da linha para o armário? e ja ca tive um tecnico que me disse que aquilo era para o Meo IPTV e que na minha casa assim que aquilo estive a funcionar eu ia ter 20|25 Megas .Será Verdade?

Sexta feira esta agendada a instalação mas nestes dias tenho andado a pensar bastante nisto.

Se me poderem ajudar ficava agradecido

Já agora a minha zona é Coimbra - São João do Campo

14. userN

userN Power Member

S. João do Campo liga à DSLAM de Ançã, logo depressa concluis que iptv desde s.joão e vendo a distância a ançã, esquece isso...

Também já vi esse armário em s.joão e é lá que vais ser ligado com 99% de certezas, mas amanhã saberás a resposta a isso! Relax!

Para o caso de não saberes fica a curiosidade: desde há muitos anos Central/DSLAM de Ançã está ligada via fibra a Coimbra ;)

15. Sim Pela distancia ate a central de ançã sei que é mesmo para esquecer alias é impossível.Mas como estou a 50 Metros deste armário e ate ontem e hoje os técnicos da PT tem la andado.Tenho duvidas porque quero a Meo IPTV aqui e sei que consigo ter os 20 Megas se la estiver ligado.Por Sinal não sabia.Mas eles fazem algum "baldeamento" digamos assim da linha?

16. babuska2008

babuska2008 Power Member

Sorte a tua, na vila onde moro(8365-204 Pêra)também colocaram um armário à três meses e ainda nada. No outo dia passei por lá e qual n foi o meu espanto quando reparei que nem sequer o contador da Edp estava instalado. Enfim lá vou ter que aguardar. Entretanto estou ligado num pequeno armário centenário, como o resto da população, a Armação de Pêra.
    Oficialmente a população ronda os 1500, não oficial entre 2000 a 3000. A população começou a fazer pré adesões em massa e decidiram colocar o multiseviços.

17. babuska2008 eu hoje fui la ver aquilo e tal,Tem o Armário multi-serviços e tem uma outra coisa do Lado que diz PT Comunicações e Enerluz (deve ser o contador) Óbvio que eles todos me dizem que tenho cobertura,e ontem e hoje estiveram la os técnicos até de volta daquilo.Eles na instalação tem de passar a minha linha para aquele Armário Multi-serviços ?a minha duvida mantém-se ai

18. mr_zener

mr_zener Power Member

usern, o nosso amigo de S.João do Campo, á partida fica ligado ao multi-serviços que ele refere! Se ele já está operacional, não vejo a necessidade de se ligar á central principal!

19. userN

userN Power Member

viva pode ser erro meu, já não estou a par do adsl como estive há uns anitos atrás, mas o que eu disse foi: esse multi-serviços não estará ligado à dslam de ançã? (isto é, ele não depende da distância a ançã para nada, agora indirectamente continuará a ser servido pelo dito cujo).

claro que ele não vai estar ligado à dslam de ançã para usufruir de iptv.

o nosso amigo a esta hora está é a espera dos tecnicos ao serviço da pt ;)

ainda ontem fui "assediado" no fórum coimbra na bluestore para aderir ao meoiptv, faziam-me o total por 39,90eur com box com disco 24 meses grátis e 7,5eur de videoclube para gastar 12 meses... mas raios eu preciso de ter tv a dar em casa, 2 quartos e uma sala... a do meu quarto eu ainda passo com os 4 canais, já o outro impensável... ou seja 39,90eur + 3,5... mais do que pago com zonpluricanal, claro que não tenho hd, tenho 3mb de internet, mas.... mas estico o cabo e tenho tv em todo lado =/
    sorry the off-topic.

20. mr_zener

mr_zener Power Member

Sim, ele fica ligado ao multiserviços de S.João do Campo, mas indirectamente associado á central de Ançã.

Partilhar esta Página