Cobertura Vodafone 5G

Avenida de Boavista junto do McDonalds com um cartão limitado a 300 Mbps.
Excelente ping.

yGD24WVTCPMOObm3RyuDxsKcVY7ELKYsVFqLubChEQKR1o7mL4DLetw2DdHbwlEFV5OyjAor_lnjBLNzZfzIBDl9_fqKrp3fPz2Wkmxmq9ofy07IPLW6ZHAYucPTtaYK7eE5GqSPpSqYOSYNxxFXUxV8e7vNYRJsKoFM2WVxnJDYpAcXjEJn1UbPCtb8djF0KkbcpDhk54rKN9nT-LEM1luFm84z_0gLk1m-7taNTvES83X7yBn-iQAAuwv9-6hA8VidLBCEb3VC_k4APkihs8QXdt9E5oJn_PVS3jjrtbUfSXIU_PHQ3Gspw7oBBquX4n0VvvXfDp0V3naVgMcejDlufTlcYMHbw98P8LI3Z30mq0BQVYCDTDILB3Ih4d9AOJlXAzpEh8XXYQVClmOvZriBVWGJhK_im0n6q5lyU_XSkWhoo4uXY1hDf0eQQRiFqeNuFT4ppC06oWlYper1RkSAE9xqQ2t-wJ5DNAGyGz5ONVnJFtJ8iHa8FhTeVXAdgtV6VcDzk-krHaGk-Jn5rZ8Hugh6E8NuxboZzdxNDOkaXrUuBfsEi1gB2WLTgUoIeIsZxyxmdvXU3HH4_MVGnILFMw2yOvocRxjaRnqJ27hzkFH4tBk-4dgNWh2IB8JJIyx2SjC7rvb6LMj8whU4plBHvk0_MNEXv791zS3LDIdGhwnVO52wcaEtGcfNvXi0FZee0fnrABC2DaCEnvewV3s=w497-h903-no


Com um cartão a sério :wow: (não usei ookla).
O 5G está com um excelente valor pena o 4G estar fraco senão o valor seria ainda bem superior.

LoHfpsOJQIiVGcH4kPqrinN4b-AIZl4RI9gKIZvb0E3gAEiVIfoR3Qeb7tfidGii9Jbp8KnOwvFyvq-kBI1ZUo-0nm8HUAAHtcSxT7aPWIF9IN6g-erzS5yWWU-ADcvT34YCj8UWOMHUBHjqJ-n6XbbZg-Gkga1lSxoImWZCBlVHViY8NIOiE6ulTWZ3cONutnnpZ-6S8O43hnSa_cjmMEpwgy2vuM8n4s5pgoN5bg_UBKW42aVTMrdKzLIJ3_DnUlc3zGMlaYWB2LUHKt7pA70X8hWYFXiBiqGlza9GGp_5S9ovnWB7DFnfWoga3T7D8PKK8wPT__uT3mcmlirxn1Fu9AEvtzi82tyCO0q8sOozRdEzVrxsmkRHsAjrmemtda78CeYRZ0TlDr0lxZ9gnKW3iTOm8Ey8Cyrev2fFOJn_WZ2bfJXkTomqEk6PmCND13FDh2tbufLMxU4F8-7-v1aPqy5h6XEstDrPUegbfd4XrRbL2NZjdAgiN5FiWDzUH653jrDmAhBRr3l0XC6MWkk5fBEP8MkuFIPa811aNEheh4Q0xRRGIC5e9uju8GOo6brpP1qA54NjqLeanFC4-95Br7d2zkfSlU9x3HV8dMrHJiLa9YwRg_A8SE6rqJIgXrh9FjDvXsOiAEgz3SnVeelwqo91brmiS3W4qV8JngTEj6n3FmEzoaI49We_1DlpAm0IwZIm2ZA6YPt4Km4zqm8=w1039-h903-no
 
Última edição:
Primeiro teste Vodafone 5G para os lados de Vila Nova de Famalicão:
7982291389.png


Gostei bastante da latência. Bastante consistente nos ~9ms, mesmo que neste teste em específico o jitter esteja ligeiramente mais alto que o ideal.

Cheers
 
Matosinhos, zona da estação de metro Câmara de Matosinhos.




Porto, Sidónio Pais



Estes 2 locais na passa quinta-feira ainda não tinham cobertura.


Porto, Faria Guimarães



Já tinha cobertura na semana passada mas os débitos eram basicamente de 4G.


Mais 2 locais que da semana passada para esta passaram a ter cobertura.

Porto, zona de Bonjoia



Gondomar, próximo da Renault de Gondomar

 
Última edição:
Alguém me explica porque é que em 4g o telefone no meu caso samsung prefere banda 1 ou banda 3 com 1 ponto de rede do que banda 20 com 3 pontos de rede? Será que gasta menos bateria essas bandas do que a 20?
 
Alguém me explica porque é que em 4g o telefone no meu caso samsung prefere banda 1 ou banda 3 com 1 ponto de rede do que banda 20 com 3 pontos de rede? Será que gasta menos bateria essas bandas do que a 20?
A prioridade das bandas é configurada pelos operadores. Dependende de estratégia para estratégia, mas habitualmente da-se uma maior prioridade às Bandas com maior largura de banda. No caso a B20 tem 10MHz, as restantes têm 15MHz ou 20MHz. Daí preferirem as outras bandas invés da B20. A B20 é uma banda de cobertura.
 
A prioridade das bandas é configurada pelos operadores. Dependende de estratégia para estratégia, mas habitualmente da-se uma maior prioridade às Bandas com maior largura de banda. No caso a B20 tem 10MHz, as restantes têm 15MHz ou 20MHz. Daí preferirem as outras bandas invés da B20. A B20 é uma banda de cobertura.
nao a escolhem por ter menos largura de banda? mas isso influencia em quê? obrigado.

qual é esta app. tenho a lte discovery mas nao vejo isso da prioridade.
 
Algarve, zona Guia, Algarve Shopping, Gale, Praia São Rafael 5G da Vdf a Bombar.
Down 347, Up 80, ping entre 9 e 14ms
Apanhei pelo menos 3 Células com 5G NSA
 
nao a escolhem por ter menos largura de banda? mas isso influencia em quê? obrigado.


qual é esta app. tenho a lte discovery mas nao vejo isso da prioridade.
A largura de banda influência proporcionalmente a velocidade máxima que consegues. Daí escolher as bandas que têm maior largura de banda e portanto conseguem dar uma melhor experiência ao utilizador.
 
A largura de banda influência proporcionalmente a velocidade máxima que consegues. Daí escolher as bandas que têm maior largura de banda e portanto conseguem dar uma melhor experiência ao utilizador.
ok mas aqui no meu caso banda 1 e banda 3 só tenho um ponto de rede quando muda para a banda 20 tenho 3 pontos de rede.
é que chego mesmo a ficar sem rede nessas bandas e ele nao troca muitas vezes para a b20
 
ok mas aqui no meu caso banda 1 e banda 3 só tenho um ponto de rede quando muda para a banda 20 tenho 3 pontos de rede.
é que chego mesmo a ficar sem rede nessas bandas e ele nao troca muitas vezes para a b20
O "pontos" de rede são pouco relevantes. Isso é sempre estrategia do operador. Agora não é suposto ficares sem serviço. Tu ficas sem serviço ?
 
sim chego a ficar sem rede eu acho que ele não troca muito bem entre as bandas e depois as pessoas ligam me o o telefone dá como desligado. Noto porque depois quando a rede volta recebe o aviso de contacto com chamadas de à 20 min por exemplo.
 
sim chego a ficar sem rede eu acho que ele não troca muito bem entre as bandas e depois as pessoas ligam me o o telefone dá como desligado. Noto porque depois quando a rede volta recebe o aviso de contacto com chamadas de à 20 min por exemplo.
Se isso acontece reclama para o apoio ao cliente. Da exemplos concretos com datas/horas e tentativas de chamadas com o número de origem e número de destino.
 
Normalmente quando o speedtest da ookla marca como lte apesar de a indicação no telemóvel ser 5g é porque o 5g não está ainda de facto activo (se bem que para esse resultado o mais provável seria estar).
Esta zona onde foi feito os testes é onde a Vodafone têm a cobertura 5G em Santarém, tenho outro teste feito praticamente no mesmo sitio e já têm a dizer 5G no teste, diferença de 500 metros de um sitío para o outro.
 
@Parkway julgo que eras tu que andavas "descontente" com a Vodafone em leiria

IMG-20220120-130829.jpg


Parece estar melhor (ping mau e upload também), teste a conduzir e calhou num servidor fora da rede que não sei até que ponto pode ter influenciado negativamente (sobretudo o ping).
 
Back
Topo