Problema Cobi mid7042

Antonyo

Membro
Boa tarde
Tenho seguido com grande apreço o vosso fórum e acontece que também me deparo com alguma dificuldade em compreender com é possível que uma marca COBY, esteja a comercializar o equipamento (tablet COBY MID 7240, com android 4.0), sem a possibilidade de eu poder aceder ao serviço google, porque a aplicação para o efeito não vem instalada, nem tão pouco me deixa executar a sincronização de dados.
Como deve calcular, não me é permitido qualquer agendamento no calendário sem uma conta google activa para o efeito. Não posso fazer cópias de segurança de dados na minha conta gmail. Creio que o SO Android tem origem google, bem como as aplicações de que atrás referidas, para o bom funcionamento deste equipamento.
Por essa razão não consigo entender este bloqueio.
O equipamento foi comprado numa loja de confiança e estava devidamente lacrado, por isso afasto a possibilidade de o SO em causa não ser de origem.
A questão que passo a pôr é a seguinte Haverá forma de ultrapassar este bloqueio através de alguma aplicação?
Já instalei várias versões do "google play", mas resultou em fracasso, pois consigo instalar mas na hora de executar, dá erro de ligação e remete-me para contactar o fornecedor. Acontece que não consigo o link do fabricante COBY.
Neste momento o tablet serve basicamente para jogos e pouco mais.
Peço ajuda na resolução deste problema.
Obrigado pela atenção.
 
Boa tarde
Tenho seguido com grande apreço o vosso fórum e acontece que também me deparo com alguma dificuldade em compreender com é possível que uma marca COBY, esteja a comercializar o equipamento (tablet COBY MID 7240, com android 4.0), sem a possibilidade de eu poder aceder ao serviço google, porque a aplicação para o efeito não vem instalada, nem tão pouco me deixa executar a sincronização de dados.
Como deve calcular, não me é permitido qualquer agendamento no calendário sem uma conta google activa para o efeito. Não posso fazer cópias de segurança de dados na minha conta gmail. Creio que o SO Android tem origem google, bem como as aplicações de que atrás referidas, para o bom funcionamento deste equipamento.
Por essa razão não consigo entender este bloqueio.
O equipamento foi comprado numa loja de confiança e estava devidamente lacrado, por isso afasto a possibilidade de o SO em causa não ser de origem.
A questão que passo a pôr é a seguinte Haverá forma de ultrapassar este bloqueio através de alguma aplicação?
Já instalei várias versões do "google play", mas resultou em fracasso, pois consigo instalar mas na hora de executar, dá erro de ligação e remete-me para contactar o fornecedor. Acontece que não consigo o link do fabricante COBY.
Neste momento o tablet serve basicamente para jogos e pouco mais.
Peço ajuda na resolução deste problema.
Obrigado pela atenção.
 
Boa tarde
Tenho seguido com grande apreço o vosso fórum e acontece que também me deparo com alguma dificuldade em compreender com é possível que uma marca COBY, esteja a comercializar o equipamento (tablet COBY MID 7240, com android 4.0), sem a possibilidade de eu poder aceder ao serviço google, porque a aplicação para o efeito não vem instalada, nem tão pouco me deixa executar a sincronização de dados.
Como deve calcular, não me é permitido qualquer agendamento no calendário sem uma conta google activa para o efeito. Não posso fazer cópias de segurança de dados na minha conta gmail. Creio que o SO Android tem origem google, bem como as aplicações de que atrás referidas, para o bom funcionamento deste equipamento.
Por essa razão não consigo entender este bloqueio.
O equipamento foi comprado numa loja de confiança e estava devidamente lacrado, por isso afasto a possibilidade de o SO em causa não ser de origem.
A questão que passo a pôr é a seguinte Haverá forma de ultrapassar este bloqueio através de alguma aplicação?
Já instalei várias versões do "google play", mas resultou em fracasso, pois consigo instalar mas na hora de executar, dá erro de ligação e remete-me para contactar o fornecedor. Acontece que não consigo o link do fabricante COBY.
Neste momento o tablet serve basicamente para jogos e pouco mais.
Peço ajuda na resolução deste problema.
Obrigado pela atenção.
 
esse tablet não tem acesso ao google play.. para o conseguires vais ter que instalar uma ROM em que isso seja possivel.. não sei até que ponto isso invalida a garantia do tablet..
triple post?
 
Até ai já eu percebi (embora desapontado com a "liberdade associada à plataforma android)!!
Haverá alguma possibilidade de instalar os "gapps" através em modo de recuperação sem perder a rom original?
Triple post porque deu erro no meu pc, peço desculpa.

Obrigado
 
Última edição:
la esta, devido a liberdade do android cada distribuidor pode optar como o quer lançar..
para instalares a store gens que abdicar da rom original. tambem tenho esse tablet e fiz como te disse e instalei a rom do galaxy tab, e ja tenho acesso a tudo.
 
Que tal te das com ela, desempenho, etc?
Pensei em usar o rom manager para fazer um backup da rom original, será possível?
Sem querer abusar da tua ajuda, será que me facilitas o link dessa rom?
Obrigado
 
não notei diferenças no desempenho..acho que para o tablet em questão se comporta bastante bem. acho que fazendo o backup da rom original nao perdes nada em testar.
posso te mandar o link do forum onde encontrei e podes seguir por lá o tutorial. vou mandar o link por mensagem privada que penso que não é permitido colocar aqui ;)
 
Back
Topo