Cobrança indevida da NOS

Já mandaste uma carta registada a pedir cópia do contrato ? Isso de passares a uma loja é bem bonito mas não tens provas e só estás a atrasar as coisas.
 
Calhando vai acabar como a minha história e que relatei aqui antes. O departamento anti-fraude vai querer saber mais coisas sobre esse suposto contrato, quem o fez, quem o introduziu no sistema? houve cumplicidade interna (se foi um comercial externo)? quantos mais contratos similares podem existir pelos mesmos agentes envolvidos?... Relata o caso à provedoria, em forma de esquema por data e acontecimento detalhando o mais possível (podes anexar um documento de texto/excel se precisares de mais espaço). Relata o que sabes e como soubeste. A provedoria estará dependente do relatório/apreciação do departamento anti-fraude, comercial, faturação... e poderá demorar algum tempo. Mas se tens a certeza que nem tu nem ninguém legalmente mandatado por ti (titular do contrato) contratou esse serviço e/ou o usufruiu tens a razão do teu lado, e vais ver que a NOS mais cedo ou mais tarde (no meu caso ao todo foram duas semanas de espera da provedoria) vai resolver a questão. A NOS não tem interesse em ter este tipo de negócio nem colaboradores sem escrúpulos.
 
Fui finalmente contactado pela NOS e ficou tudo resolvido. Assumiram que de facto existiam irregularidades no suposto contrato e pediram desculpa pela situação, ficando o mesmo anulado. Irão, teoricamente, efectuar uma investigação interna para perceberem o que aconteceu e para poderem assim evitar que o mesmo aconteça a outros clientes deles.

Agora vou passar numa loja NOS para pedir uma prova da anulação do contrato, visto que o departamento que me contactou não o conseguia fazer por ali.

Agradeço-vos por toda a ajuda que me deram durante este processo. Muito obrigado. :)
 
Não sei se foi o teu caso, mas tive conhecimento há uns tempos de um caso que foi investigado pela PJ e que era muito semelhante ao que contas.

Basicamente era uma rede de pessoas que falsificavam contractos com várias operadoras com base em informação que recebiam de alguém infiltrado na ***** que fornecia informações de pessoas que possuíam cartão *****.

Embora nesse caso as facturas acabassem por ser canceladas já tinham pingado as comissões dos contractos.

Não sei se é o teu caso ou não, mas se por acaso tiveres cartão ***** podes ter sido vitima deste esquema.
 
Back
Topo