Cobrança TMN +/- 2000€

Edu115

Power Member
Peço desculpa por incomodar.
Não sei se é este o local certo, mas aqui vai.

Recebemos hoje aqui uma carta a indicar que temos que pagar +/- 2000€ de dívidas à tmn, ou vêem cobrar os mesmos com penhora.
Nessa mesma carta é indicado que já foram tentados vários avisos e contactos para a nossa morada, mas a verdade é que não recebemos qualquer carta, até hoje.

Isto é legítimo? Não duvido que quem seja tenha essa dívida (muito antiga, pelo menos 6 anos). A questão é que quem vai ter que pagar somos nós família, e deram-nos cerca de 7 dias.
 
Se a divida foi contraída há 6 anos, decerto que já prescreveu. Agora, se é uma divida continuada, que vem sendo contraída de há 6 anos até o dia de hoje, então alguém terá que a liquidar + os juros. O melhor será levarem o caso a um advogado.
 
Se a divida foi contraída há 6 anos, decerto que já prescreveu. Agora, se é uma divida continuada, que vem sendo contraída de há 6 anos até o dia de hoje, então alguém terá que a liquidar + os juros. O melhor será levarem o caso a um advogado.

Já se ligou para a Deco, e estamos a aguardar resposta.
Eu não me recordo ao certo do que se tratava, mas sei que era algo como um contrato empresarial. O meu pai mudou para pré-pago, mas pelos vistos, nem cancelou o contrato nem nada. Sinceramente, não sei ao certo como isso se passou, porque vou ter que verificar agora. Mas, mesmo que tenha sido esse caso e ele não tenha cancelado o contrato, presumo que caso ele não demonstre intenção de renovar, o contrato não é renovado?

É que deixamos completamente de receber correspondência. Eu não me lembro de ver uma carta da tmn aos anos, até hoje.
 
Última edição pelo moderador:
Eles referem que existiram várias tentativas para cobrar porque se as mesmas não existirem qualquer dívida com mais de 6 meses prescreve...
 
Há uns 2 anos atrás recebi um carta do contencioso da TMN a dizer que tinha de pagar 700 euros por facturas de 1993. As cartas vinham em nome do meu pai (que entretanto já tinha falecido) e eu tentei resolver ligando pro 1696 e eles disseram sempre que eu tinha de pagar. Marimbei-me pro assunto e cheguei a receber uma carta dum tribunal de Lisboa a dizer que o caso tinha sido julgado e que eu tinha de pagar. Até à data não paguei e nunca mais me chatearam.
 
Finalmente recebi as cópias deles e as facturas são do ano de 2003. Tem lá inclusivé um contrato empresarial assinado em 2003, de duração de 2 anos.

No entanto, novamente esta cobrança só foi feita agora. Não entregaram provas de envio deste último ano, nada.
Têm legitimidade para fazer esta cobrança?
 
Prescreveu...

Ainda que te tivessem avisado, eles só podem pegar na última data em que foi efectuada uma cobrança, no caso em 2005, no final do contrato. Estamos em 2009...
 
De qualquer modo, se tiveres oportunidade, o melhor mesmo é dirigires-te a um advogado. Só ele te pode aconselhar com certezas.
 
Back
Topo