1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Coca-cola em Portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por foxgrande, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1464)

1. Boa noite. Preciso urgente de ajuda. Tenho um portátil ASUS com 3 anos que funcionava bem. Esta noite deixei cair coca-cola para cima dele e deixou de funcionar. O que devo fazer? O que lhe terá sucedido?
    Obrigado pela vossa atenção
    Foxgrande

2. mundos mudos

mundos mudos Power Member

vai á garantia ..... se ja passou tens de o mandar arranjar -.-'

3. master-chief

master-chief Power Member

tenta la secar o Portatil...poe ao sol a ver se seca.
    se nao funcionar, pois vais ter que enfrentar as equipas de assistencia dos portateis LOLOL

boa sorte e depois conta se correu td bem

4. technon

technon Power Member

Eu quando entornei uma fanta ou assim no telemovel aconselharam-me logo a passa-lo por agua destilada porque mesmo que nao tivesse estragado a fanta acabaria por corroer os circuitos.

o teu caso o melhor será abrires e passares umas horinhas a secar isso com papel e secador.

Não o ligues ate teres a certeza que esta bem seco.

cumps

5. m00s

m00s Power Member

xiiii

bem, desculpa lá mas tas com azar... o melhor que podes fazer é ver se alguma coisa dá algum sinal de vida. caso contrário tás bem tramado pois nao sao coisas que se dão bem juntas!

se der algum sinal de vida ainda podes desmontar o mesmo e ver o que consegues limpar...

já agora, em que parte é que apanhou com a coca-cola?

se n tiveres qualquer sinal entao bem podes dizer adeus ao portátil, tenta vender peças e recuperar algum dinheiro com isso.

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

era light ou zero :x2:

agora a sério.. se tiver garantia manda-o para lá, senao tiver, com cuidadinho abre-o e seca todos os cantinhos na placa do teclado e por debaixo desta. um secador de cabelo é o ideal

7. Code_Red

Code_Red Banido

A garantia na dá cobertura a derrame de liquidos.
    Quando derramaste a coca cola se o portátil estava ligado, possivelmente acabou queimar os circuitos. Pode ser que com sorte muita sorte consigas o recuperar ou alguns componentes.

- Não ligar o portátil
    - Secar o máximo possivel
    - Ideal era desmontar usar um liquido de limpeza proprio para placas de circuitos electronicos nas partes onde caiu coca cola.

8. lfernandes

lfernandes Power Member

a coca cola é tramada, para além de ter características corrosivas devido ao CO2 das bolhinhas que lhe fazem baixar bastante o pH tem muito açúcar o que vai prejudicar o funcionamento dos circuitos electrónicos e inclusive provocar curto-circuitos. Não o ligues, limpa-o o mais que puderes com água destilada (é o mais económico) de modo a retirar todo o açúcar e limpar muito bem todas as placas. podes precisar de usar cotonetes e coisas parecidas e potes e potes de paciência pois isso não vai ser tarefa fácil! só depois de bem limpo e bem seco é que deves liga-lo.

9. Coca-cola... O meu com 15 dias de vida levou com CERVEJA! Isso sim é de homem! :002:
    Mas foi só no touchpad e não houve problemas a não ser com o meu coração.

Brincadeiras à parte, dar um banho em água destilada e umas longas horas a secar mas nada de secadores de cabelo ou sol directo para não queimares nada, e rezar.

10. Fadox

Fadox Power Member

Pessoal, é um granda desenterranço mas isto de PDA + portátil no meio da cozinha não funciona muito bem. Entornei cerveja em cima de um netbook asus, o computador funciona normalmente menos o teclado que ainda funcionou uma vez mas depois deu a vida ao seu criador. Agora tenho o portátil a secar, tenho umas dúvidas:

- Uma vez que o PC funciona, pode estar só a precisar de um teclado novo?
    - Se ligar-lhe um teclado USB e o pc funcionar é significado que dentro da mer** até estou safou(só preciso de comprar um novo teclado) ou estou errado?

Agradecia que alguém me ajudasse sff.

Edit: Ou mais vale mandar fazer uma limpeza ao pc(se isto for suficiente)?

Última edição: 1 de Janeiro de 2012
  11. WARXYU

WARXYU Power Member

apagar

Última edição: 1 de Janeiro de 2012
  12. secador com ar quente por onde sai o ar das ventuinhas...

uns bons 45 minutos a dar nisso e pronto ja tá

13. compra teclado USB
    é barato e funciona

14. Fadox

Fadox Power Member

Mais nenhuma dica??

Partilhar esta Página