COD 4 Desliga-me o PC

Razziel

Power Member
Não percebo... Nenhum outro jogo faz isto... F.E.A.R. 2, Crysis, Dead Space, Bioshock, SF4, etc... tudo me corre sem problemas, sem crash, sem nada... o COD4 desliga-me o pc... vai a baixo, sem aviso, sem BSOD, sem nada... apenas morre...


É completamente aliatório, pelo que me parece, não há um tempo definido em que isso aconteça, no entanto reparei que, nas ultimas vezes que joguei, aconteceu logo após ter morto... alguém... depois de uma sequencia de perseguição em veículos. O suporte russo chega, mete-me na maca, e quando o a imagem desfaz para branco, puff... será do auto-save!?
 
Já desinstalaste o jogo e instalaste outra vez?

Acho estranho correr Crysis e não o COD4, se fosse fonte certamente ia a baixo também no Crysis...

Ou bug de instalação ou drives a GTx 295 é complicada com drives pelo menos a minha!
 
Não e muitro estranho, e de conhecimento geral que o motor do COD4 ta muito bem optimizado para SLI e crossfire portanto é normal que faza puxar mais que talvez o Crysis
 
Não e muitro estranho, e de conhecimento geral que o motor do COD4 ta muito bem optimizado para SLI e crossfire portanto é normal que faza puxar mais que talvez o Crysis

Não tinha visto dessa maneira mas é verdade pode ser a causa sim. Puxa mais pelos 2 gpus consome mais...

Falei do Crysis porque as temps disparam na minha GTX 295, fica bem mais quente que a jogar COD4 com tudo no máximo!
 
Em nota de rodapé: O sistema foi "equilibrado" por uma loja quando feito o orçamento, e depois do PC montado levou uma revisão por outra loja, e nenhuma das duas me chamou a atenção da fonte. Pior ainda, quando questionadas garantiram que não havia problema...
Processo em cima?! XD



Devo conseguir trocar a fonte para o fim do verão. Entretanto, alguém me quer comprar esta?!
 
Em nota de rodapé: O sistema foi "equilibrado" por uma loja quando feito o orçamento, e depois do PC montado levou uma revisão por outra loja, e nenhuma das duas me chamou a atenção da fonte. Pior ainda, quando questionadas garantiram que não havia problema...
Processo em cima?! XD



Devo conseguir trocar a fonte para o fim do verão. Entretanto, alguém me quer comprar esta?!


Não arranjas uma fonte emprestada só para testar e tirares as duvidas?
 
São os 50W que vão fazer a diferença? Entre marcas (NOX e corsair) não há perda de valor absoluto, diferença de voltagens, etc?
 
São os 50W que vão fazer a diferença? Entre marcas (NOX e corsair) não há perda de valor absoluto, diferença de voltagens, etc?

O que interessa não são os 50W.

O que interessa é a potência máxima da(s) linha(s) de 12v.

A corsair TX-650W tem nos +12v cerca de (12v x 52A) 624W de potência máxima teórica num rail único;

A nox 600W tem dois rails de +12v com (12v x 21A) 252W + (12v x 22A) 264W, ou seja 516W de potência máxima teórica.

Agora, multiplicando os 624W por 80% (eficiência das fontes da Corsair, mesmo a 100% de load) ficas com um máximo de 500W na prática;

E multiplicando os 516W por 72% (eficiência das fontes NOX) ficas com um máximo de 373W na prática.


De notar que a eficiência da Corsair é mais elevada devido à maior qualidade dos materiais utilizados na construção das fontes.

Quanto ao facto de ser o CoD4 a desligar-te o PC e não o Crysis, deve-se ao facto de o motor do CoD4 aproveitar melhor as soluções multi-gpu que o Crysis, como já referiram correctamente nesta thread.

cumps
 
Back
Topo