1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

COD 4 Desliga-me o PC

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Razziel, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1428)

1. Razziel

Razziel Power Member

Não percebo... Nenhum outro jogo faz isto... F.E.A.R. 2, Crysis, Dead Space, Bioshock, SF4, etc... tudo me corre sem problemas, sem crash, sem nada... o COD4 desliga-me o pc... vai a baixo, sem aviso, sem BSOD, sem nada... apenas morre...

É completamente aliatório, pelo que me parece, não há um tempo definido em que isso aconteça, no entanto reparei que, nas ultimas vezes que joguei, aconteceu logo após ter morto... alguém... depois de uma sequencia de perseguição em veículos. O suporte russo chega, mete-me na maca, e quando o a imagem desfaz para branco, puff... será do auto-save!?

2. Master_Link

Master_Link Power Member

Estas a jogar num portatil?

3. Razziel

Razziel Power Member

Não
    Desktop i7 920, GTX 295, 4Gb RAM

4. Madfox

Madfox Power Member

Fonte de alimentaçao

5. ya bastante possivel...Engraçado k o crysis como "puxa" bastante, so te acontece com o cod4..
    :003:

6. tidusboy

tidusboy Power Member

decididamente fonte de alimentação , é fraca demais para o PC que tens compra uma melhor

7. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Como é que alguem poe uma fonte dessas num sistema topo de gama desses.. sem palavras.

8. Miguellord

Miguellord Power Member

Este caso é semelhante com o que me acontece por isso é da fonte de certeza

9. Razziel

Razziel Power Member

Pronto é da fonte é da fonte... Mas é inacreditável como é que só acontece com um jogo!

10. Fifty

Fifty Power Member

Já desinstalaste o jogo e instalaste outra vez?

Acho estranho correr Crysis e não o COD4, se fosse fonte certamente ia a baixo também no Crysis...

Ou bug de instalação ou drives a GTx 295 é complicada com drives pelo menos a minha!

11. akgis

akgis Power Member

Não e muitro estranho, e de conhecimento geral que o motor do COD4 ta muito bem optimizado para SLI e crossfire portanto é normal que faza puxar mais que talvez o Crysis

12. Fifty

Fifty Power Member

Não tinha visto dessa maneira mas é verdade pode ser a causa sim. Puxa mais pelos 2 gpus consome mais...

Falei do Crysis porque as temps disparam na minha GTX 295, fica bem mais quente que a jogar COD4 com tudo no máximo!

13. Razziel

Razziel Power Member

Em nota de rodapé: O sistema foi "equilibrado" por uma loja quando feito o orçamento, e depois do PC montado levou uma revisão por outra loja, e nenhuma das duas me chamou a atenção da fonte. Pior ainda, quando questionadas garantiram que não havia problema...
    Processo em cima?! XD

Devo conseguir trocar a fonte para o fim do verão. Entretanto, alguém me quer comprar esta?!

14. Fifty

Fifty Power Member

Não arranjas uma fonte emprestada só para testar e tirares as duvidas?

15. Razziel

Razziel Power Member

também é uma opção

16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Razziel, mete uma Corsair TX650W no teu PC ;)

17. Razziel

Razziel Power Member

São os 50W que vão fazer a diferença? Entre marcas (NOX e corsair) não há perda de valor absoluto, diferença de voltagens, etc?

18. lohka_86

lohka_86 Banido

O que interessa não são os 50W.

O que interessa é a potência máxima da(s) linha(s) de 12v.

A corsair TX-650W tem nos +12v cerca de (12v x 52A) 624W de potência máxima teórica num rail único;

A nox 600W tem dois rails de +12v com (12v x 21A) 252W + (12v x 22A) 264W, ou seja 516W de potência máxima teórica.

Agora, multiplicando os 624W por 80% (eficiência das fontes da Corsair, mesmo a 100% de load) ficas com um máximo de 500W na prática;

E multiplicando os 516W por 72% (eficiência das fontes NOX) ficas com um máximo de 373W na prática.

De notar que a eficiência da Corsair é mais elevada devido à maior qualidade dos materiais utilizados na construção das fontes.

Quanto ao facto de ser o CoD4 a desligar-te o PC e não o Crysis, deve-se ao facto de o motor do CoD4 aproveitar melhor as soluções multi-gpu que o Crysis, como já referiram correctamente nesta thread.

cumps

19. Razziel

Razziel Power Member

Mereces um copo! muito obrigado...

Partilhar esta Página