Coda

Não teve direito a aparecer no meu blog porque não pesco nada de webdevelopment :D.

Mas é verdade: Daring Fireball, Graceful Flavor e The Tao of Mac estão bem impressionados com o Coda.

Porquê? Por ser uma aplicação bem desenhada (bonita, até) abrangente ainda que extremamente simples e que resiste à tentação de se bater feature por feature com as melhores aplicações para cada uma das áreas em que toca.

O que faz, faz bem e bonito.

PT
 
parece interessante, mas ja tou habituado ao DW. nao sera andar de cavalo pa burro?

edit: ainda nao tinha visto o video, depois de o ver deume mais confianca!
aquela cena dos books ta muito boa!

edit2: "buy coda today, code tonight" - priceless! :D
 
Última edição:
Nem a propósito... hoje estive o dia todo na brincadeira e saiu isto:

http://www.iswitch.org/index.php/depois/software/157/

enjoy!

Oldman... o coda não é um subsitututo perfeito do Dreamweaver... Não tem templates, e não é um wysiwyg na verdadeira assunção da palavra. Não tem os snipets do Dreamweaver com código pré configurado para ligações a bases de dados, ou as novas componentes da ajax do CS3... não tem botões em flash nem nada que se pareça.

Se trabalhas em DW no modo "design" esquece este, a não ser que pretendas aprender a usar o código a sério... eu mudei e não quero outra coisa :)

Have fun!
JPC
 
Última edição:
Para primeira release tem um aspecto bem agradável.
Ainda assim acho que o TextMate e Dreamweaver tocam os extremos, programar/wysiwyg.
 
[PT]latrine;1590426 disse:
Nem a propósito... hoje estive o dia todo na brincadeira e saiu isto:

http://www.iswitch.org/index.php/depois/software/157/

enjoy!

Oldman... o coda não é um subsitututo perfeito do Dreamweaver... Não tem templates, e não é um wysiwyg na verdadeira assunção da palavra. Não tem os snipets do Dreamweaver com código pré configurado para ligações a bases de dados, ou as novas componentes da ajax do CS3... não tem botões em flash nem nada que se pareça.

Se trabalhas em DW no modo "design" esquece este, a não ser que pretendas aprender a usar o código a sério... eu mudei e não quero outra coisa :)

Have fun!
JPC
eu so uso o dreamweaver no modo "non-design" (a mostrar o codigo apenas, nao me lembro do nome lol) mas de facto aquele codigo para connexao a base de dados dava muito jeito. mas isso depois de fazer 1 e' so fazer copy/paste e mudar os nomes se necessario
 
esse codigo da connecao a base de dados nunca me dei ao trabalho de o analizar com olhos de ver, mas havia outro codigo daquela feature de fazer a contacao das paginas (1-10, 11-20...) que houve um dia que por alguma razao que nao me lembro agora precisei de acrescentar qualquer coisa e aquilo nao tava a fazer o que eu queria. tentei seguir a logica do codigo e acabei por substituir mais de 100linhas por cerca de 10 :-D

/offtopic
 
lolol mas tambem so o vou experimentar quando precisar de usar o dreamweaver... ja ando para acabar um site meu ha muito tempo, falta de vontade/tempo
 
Bom na minha opiniao e o seguinte... notepad e k rula LOOOOOL e as conecçoes k o dreamweaver faz tem alguns problemas... sao muito pesadas e fazem mts coisas desnesesarias :| eu pessoalmente gosto mais de usar o dreamweaver so para ver o code todo alinhado(mais facil para ver os erros em php xD) mas pessoalmente faço tudo por minhas maos incluindos nexts etc.... e o oldman sabe bem disso :P
 
ahahah afinal es tu! :D

quando comecei a ler o post olhei po nick e vi "gooden" depois vi o avatar e vi naruto (ou algo do genero) depois na sig tinha ET... era demasiadas coisas para nao seres tu lol ;)
 
Só para informar que o Coda se encontra em private beta para a versão 1.5. Deixem-me dizer que está fantástica, e que as features novas vão dar jeito a muita gente ;)
 
segunda um email que o pessoal da panic enviou po group no google, já não aceitam mais pessoal. Já vi tarde o anuncio da private beta.

Edit: só resta dizer que vai ser uma free upgrade oara quem já tem uma licença do Coda.
 
Back
Topo