Code of the Samurai

Konvoice

Power Member
Bem, mas que pérolazinha de jogo que eu achei na Amazon....
Baseado no periodo Bakufu, nos ultimos dias do Shogunado, como pano de fundo, o plano de derrubar o governo pegando fogo a Kyoto: o incidente Ikedaya. As personagens foram desenhadas pelo Nobuhiro Watsuki, o qual não é estranho a estas histórias, ao fim de contas, foi ele que desenhou o Samurai X que toda a gente decerto muita gente aqui se lembra com afecto das tardes da TVI há uns anos atrás (a única coisa que esse canal teve de jeito...).
Tu controlas O esquadrão de samurais polícia naquela altura. Treinados para derrubarem a insurgência imperialista e protegerem o Shogun com a sua própria vida, reza a história que foram traídos e que lutaram até ao ultimo homem (o Sr. Hajime Saito, pelo que se sabe). Exactamente, falo dos Shinsengumi. Controlas várias personagens, Sojiro Okita, Hajime Saito e o Hijikata nãoseiquantos, entre outros, todos com modos de jogar diferentes. Como seria de esperar, tinha de me colar ao Saito, mas rápidamente me apercebi que ele é para veteranos, e que preciso de alguma experiência. Para o pessoal que pegar nisto, a sério, escolham o Okita que ele é mais fácil para aprenderem.
É um hack and slash muito sui generis, com técnicas que se tornam obrigatórias para matar os adversários, já que martelar nos botões não surte efeito. Isto é uma boa tática para conferir alguma qualidade à jogabilidade do jogo. Os samurais imperialistas têm uma AI surpreendente e são mesmo duros de roer, defendendo tudo, até que recorras a parrys e técnicas mais avançadas para eles abrirem a defesa.
Os gráficos não têm nada de especial, especialmente cenários. Mas as personagens são porreiras e também sejamos francos, se eu compro jogos como Shinobis e outras aventuras muito medíocres no aspecto, não me ia fazer de rogado para este. Como sempre tem aquele charme da jogabilidade que me faz cair como um patinho. Para além de estar á venda com um preço verdadeiramente aceitável para jogos lançados na última recta da Ps2 - 20€.
A música é tradicional japonesa (koto, shamisen, shakuhachi, etc), com o típico dramatismo kabuki que encaixa como uma luva nestas aventuras de época. Os efeitos especiais sejam sonoros ou visuais, são completamente anime, mau era se não fossem.
O jogo é linear, mas tem bastante história e missões, pelo que entras no feeling rapidamente e vais querer acabar. Eu ainda não acabei, mas não descanso enquanto não terminar. Não para saber o final da história, já se sabe qual é. Mas agora que encaixei as tácticas deste jogo, quero provar que o consigo terminar como um verdadeiro Shinsengumi, até ao último homem. LOL

Recomendado.
 
Não encontro reviews... parece-me daqueles jogos budget da treta que saem para a PS2... :wvsore:

Saiu a 10 de Fevereiro de 2005 no Japão... e na europa a 25 de Maio de 2007.

Joga Genji ou os Way of the Samurai. Um ilustre desconhecido, mas bom hack & slash é o Bunjingai ;)
 
Última edição:
Nada mesmo. Eu também procurei. Acredita que quando sair aqui vai ser mesmo jogo para achares nos sítios menos comuns e com um preço super-barato. Mas se curtes histórias deste género e mecânicas de jogabilidade invulgares, é dinheiro bem gasto.

Quanto a esses jogos, been there, done that... há uns tempos tava a jogar o WoS2 pela segunda vez porque perdi o save com todas as espadas que tinha apanhado (muitas delas trabalhadas já e com títulos) - frustrante, no mínimo...

Ah só mais uma nota: O nome do jogo no japão é Shinsengumi Gunrou-den (para quem quiser pesquisar)
 
Última edição:
por acaso comprei esse jogo na Worten novo (sem ser platinum) a 15€. Desconfiei, pois quando fui a procura n encontrei naada sobre o jogo, mas quando meti o jogo na consola e li la "Sega" fiquei mais descansado ^^ n tive mt tempo para o testar, mas do que vi pareceu engraçado, embora um pouco repetitivo (mas ainda n me tinha habituado bem aos combos).
 
Yup, aquilo é da Red Entertainment, uma das equipas de desenvolvimento da Sega (como a Sammy, por exemplo). Aqui foi distribuído pela Midas.
 
eu só tenho pena é que n desse para usar os tais "backup officers" como main char, tem sempre que se usar o mesmo, e dps os backup officer's só servem para usar naqueles ataques especiais... :( tinha mais piada usar os backup officers como main char's assim variava-se mais.
 
Back
Topo