codec identico ao ffdshow pro ubuntu!

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Boas, eu tenho o ubuntu no meu dell inspiron 1525 do eescolas e quero ver um filme mas a legenda esta separada num ficheiro .srt. No caso de estar no windows instalava o ffdshow ou o directvob sub e os proprios programas, ao abrir o filme procurariam pela legenda na msm pasta. Km estou no ubuntu, n conheço nenhum programa identico e apos varias pesquisas n consegui resolver o meu problema. Queria as vossas sugestoes!

Obrigado.
 
Podes usar o Xine, MPlayer ou VLC. Qualquer um deles faz isso de origem. Se preferires usar o Totem (player default do Ubuntu), basta ires a Editar -> Preferências e selecionar "Ler automaticamente o ficheiro de legendas ao ler o filme". As legendas devem sempre ter o mesmo nome que o filme!
 
O progrma q me indicas.t é pra editar legendas, mas deixa la. Apenas queria opiniao de pessoas experientes!

loool
Ele deu-te uma pesquisa do Google... não de deu nenhum programa...
Agora era só la na pesquisa leres algumas das "soluções" encontradas. Na 1º pagina encontravas logo mais do que uma vez a solução ao teu pedido...
 
Presumo que já tenhas instalado os codecs necessários, caso não o tenhas feito, instala o pacote Ubuntu restricted extras, penso que instala tudo o que é necessário, se mesmo assim não conseguires ver as legendas no totem, podes instalar outro leitor, eu recomendo o smplayer ou o VLC, mas este último precisa de algumas afinações para ler as legendas automaticamente.
 
O que faz isto é a preguiça.
Porque grande partes dos video-players que vêm nas distros leêm legendas com mesmo nome automáticamente. Seja Mplayer, seja Kaffeine, seja VLC ...
 
Para a próxima, se calhar, nem de pessoas "experientes" tens ajudas... se bem que o uterrorista costuma ajudar bastante...

Mas eu n disse mal de ninguem, apenas o programa q apareceu na pesquisa do endereço q ele me indicou servia pra criar legendas e sua edição. Assemelhava-se ao subtitle workshop. Mas se ofendi alguem peço desculpa, ok?
 
Eu apenas lancei a busca.
Se quisesse indicar a primeira solução tinha dado o link directamente para ela ;)
Aqui ninguém se ofende.
Eu sou um bot sem sentimentos.

Voltando ao assunto, já tens o assunto resolvido?
 
Eu apenas lancei a busca.
Se quisesse indicar a primeira solução tinha dado o link directamente para ela ;)
Aqui ninguém se ofende.
Eu sou um bot sem sentimentos.

Voltando ao assunto, já tens o assunto resolvido?

Eu exprimentei km o media player q vem km o ubuntu, ao reproduzir um filme o player n reconhece a legenda, mesm q eu vá as opçoes e eu tenho a legenda na msm pasta do filme e km o mesm nome .srt. Será q só reconhece .txt?
 
Back
Topo