Codecademy (html+css) + ?

brukzwame

Membro
Boas pessoal, comecei ontem a usar o codecademy e estou a fazer o "curso" de html+css ja estou a cerca de 60% se não estou em erro. Quais as próximas linguagens a aprender sendo que quero aprender a fazer websites "profissionais"? Tinha interesse em aprender html5 já vi bastantes sites porreiros com html5, mas infelizmente o codecademy não tem pelo que estive a ver :( .

O que me recomendam ?

Obrigado.
 
ty.

Dooone! 100% html + css já está, vou então em princípio agora fazer javascript.

No html + css acho que percebi tudo direitinho, só fiquei com algumas dúvidas e um pouco confuso nos floats, alinhamentos, posicionamento etc..
 
ty.

Dooone! 100% html + css já está, vou então em princípio agora fazer javascript.

No html + css acho que percebi tudo direitinho, só fiquei com algumas dúvidas e um pouco confuso nos floats, alinhamentos, posicionamento etc..

O html5 vai ensinar te a fazer formas, novas semânticas que podes usar, e pouco mais. Convém aprenderes, mas prioriza as bases do JavaScript (e/ou Jquery).

Em termos dos alinhamentos, isso é mais tiro ao alvo mas aconselho a veres online as diferenças, costumam explicar por imagens.

Agora tens que treinar. Tenta criar um site, com ajuda de uma framework, algo simples mas completo.
 
Em termos dos alinhamentos, isso é mais tiro ao alvo mas aconselho a veres online as diferenças, costumam explicar por imagens.

Ninguém que faça webdev profissionalmente diz que "alinhamentos é tiro ao alvo".
Se não souberes isso, na verdade não sabes CSS bem. É um ponto fundamental.
 
Ninguém que faça webdev profissionalmente diz que "alinhamentos é tiro ao alvo".
Se não souberes isso, na verdade não sabes CSS bem. É um ponto fundamental.

Nenhum ninja da programação acerta o alinhamento à primeira e por vezes tem que utilizar alternativas.

Principalmente, se foi feito o design por outra pessoa, portanto, dito isto por um profissional que trabalha na área ;)
 
Nenhum ninja da programação acerta o alinhamento à primeira e por vezes tem que utilizar alternativas.

Principalmente, se foi feito o design por outra pessoa, portanto, dito isto por um profissional que trabalha na área ;)

O que é que o design tem a ver com a implementação?

Se olhas para um design e andas a atirar para o ar divs com position absolute/relative sem saberes o que estás a fazer precisas de estudar mais um bocado.

Mas ya tu é que és o "profissional" da cena, se calhar é melhor calar-me.
 
O que é que o design tem a ver com a implementação?

Se olhas para um design e andas a atirar para o ar divs com position absolute/relative sem saberes o que estás a fazer precisas de estudar mais um bocado.

Mas ya tu é que és o "profissional" da cena, se calhar é melhor calar-me.

Por acaso sou, vivo disto ^^, Como toda a gente, devemos sempre estudar para saber mais e melhor
 
So what? Eu também vivo disto e não ando aí a anunciar aos 4 ventos, isso não interessa a ninguém, nem prova nada.
O que prova são esses conselhos de quem acha que sabe tudo, mas aposto que sabe mt pouco de webdev a sério.

I rest my case.
 
@just_a_guy o bootstrap é importante para implementar com o html e com o css porque ajuda te a tornar os sites responsive (mobile),o bootstrap tem html css e js no código. Baiscamente é código que ajusta o visual do site para diferentes plataformas: tablets e smartphones para além do desktop. Eu sei que o css tem regras para diferentes resoluções de ecrã mas o bootstrap facilita imenso esse trabalho. Procura por boostrap grids e vais entender.


Edit: e ajuda também na extrutura de conteúdo de um site, torna mais fácil e organiza melhor o espaço da página.
 
Bootstrap não vou sugerir, existem opções mais leves.

Sugiro criação de páginas de raiz e mais tarde, a utilização de CMS e framework, como Bulma, Puré.css e afins.

O objetivo é dominar a construção de página, depois acelerar o processo em criar outras novas.

É importante aprender as média queries, antes de bootstrap. Na minha opinião, claro.
 
@pmpv concordo só falei nele como sugestão e para ele ter a noção do que era. Um site profissional tem que ser responsive e simplesmente dei um caminho para isso.
 
Bootstrap não vou sugerir, existem opções mais leves.

Sugiro criação de páginas de raiz e mais tarde, a utilização de CMS e framework, como Bulma, Puré.css e afins.

O objetivo é dominar a construção de página, depois acelerar o processo em criar outras novas.

É importante aprender as média queries, antes de bootstrap. Na minha opinião, claro.

Espera, dizes que és profissional "disto" depois dizes essas coisas?

Nada é mais leve que x. Primeiro que tudo, para responsive apenas precisamos de media queries, sejam elas foundation, bootstrap ou construídas por ti próprio.

Segundo ponto, nesta altura, para dizeres que bootstrap não é leve, estás claramente a dizer que nunca usaste less ou sass, sendo que só usas o que queres, seja de que framework for.

So what? Eu também vivo disto e não ando aí a anunciar aos 4 ventos, isso não interessa a ninguém, nem prova nada.
O que prova são esses conselhos de quem acha que sabe tudo, mas aposto que sabe mt pouco de webdev a sério.

I rest my case.


Dito isto, confirmo o que o xbostonx disse, já vi muitos comentários teus, e uma ou outra vez acertas no que dizes, mas muitas dessas vezes, mandas ao lado. E essa de acertar ao calhas :D

No entanto, ao user que criou o tópico, recomendo-te o seguinte, js, jquery e começa depois a ir para angularJs, mas isto numa fase mais avançada.

Abraços
 
Espera, dizes que és profissional "disto" depois dizes essas coisas?

Nada é mais leve que x. Primeiro que tudo, para responsive apenas precisamos de media queries, sejam elas foundation, bootstrap ou construídas por ti próprio.

Segundo ponto, nesta altura, para dizeres que bootstrap não é leve, estás claramente a dizer que nunca usaste less ou sass, sendo que só usas o que queres, seja de que framework for.




Dito isto, confirmo o que o xbostonx disse, já vi muitos comentários teus, e uma ou outra vez acertas no que dizes, mas muitas dessas vezes, mandas ao lado. E essa de acertar ao calhas :D

No entanto, ao user que criou o tópico, recomendo-te o seguinte, js, jquery e começa depois a ir para angularJs, mas isto numa fase mais avançada.

Abraços

@pmpv concordo só falei nele como sugestão e para ele ter a noção do que era. Um site profissional tem que ser responsive e simplesmente dei um caminho para isso

Aparenta que não sou o único.

Se achas que não existe framework mais leve que outra, sugiro que faças o mesmo site com frameworks diferentes e depois pública os resultados :)

Não é opinião pessoal, já houve quem testasse e comprovaram o que disse.

Eu nem falei das media queries nem responsável nem nada mas pronto.

Uso pouco Less, estou a aprender SASS. Não sei tudo, mas sei do que falo quanto testo por mim próprio. Recomendo que faças o mesmo, antes que faças juízos de mega profissional que já vi que és lol
 
Bootstrap não vou sugerir, existem opções mais leves.


Estávamos a falar de html/css e foste tu que começaste por dizer que há frameworks mais leves que Bootstrap.

Ora o que eu te disse foi, em termos de frameworks da mesma natureza, não há uma mais leve que outra a partir do momento que que podes compilar apenas o que queres. Mas hey, continua com a tua :D
 
Back
Topo