1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

codecs para VoIP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pepeferrone, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2087)

1. pepeferrone

pepeferrone Power Member

Boas,

Eu precisava de uns codecs para o x-lite e linksys SPA-941/942 que tenham qualidade, mas que n ocupem muita banda sff.

Cumprimentos e obrigado.

2. miraportuga

miraportuga Power Member

3. pepeferrone

pepeferrone Power Member

OK obrigado. Eu agora estou a usar o x-lite e ele suporta G711 aLaw, g711 ulaw, GSM, iLBC entre outros, mas vou receber um telefone linksys SPA-941/942 ( em principio sera este ). É possivel usar esse codec com o x-lite?

Última edição: 13 de Maio de 2009
  4. miraportuga

miraportuga Power Member

JULGO que, somente com a versão paga do X-Lite tens acesso ao G729.

Cumps

5. pepeferrone

pepeferrone Power Member

OK obrigado. Neste momento estou a usar os G711 uLaw e G711 aLaw.

Codec | BR(bitrate) | NEB(nominal ethernet bandwidth ( one direction))
    G.711 | 64Kbps | 87.2 Kbps
    G.729 | 8 Kbps |31.2 Kbps
    iLBC |15 Kbps |27.7 Kbps

Sao dos mais pesados k vi mas por enqt vai ter k ser. Quando receber os telefones VoIP como e k instalo esses??

cumprimentos

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Os telefones já te vão trazer o codec lá e é só uma questão de configurares para o usar. Quanto ao x-lite só mesmo a pagantes, que eu saiba....

Cumps

7. pepeferrone

pepeferrone Power Member

Obrigado. Que deus te pague :P

cumps ][][

8. v0rlon

v0rlon Power Member

G729 é um codec proprietario logo tens que pagar a licença para o usar. E tens que pagar por canal.

Se os telefones voip q tens suportam GSM usa que é um bom codec e que gasta menos largura de banda.

Nao te esqueças que tens que limitar no asterisk que so queres usar gsm. Claro se assim o entenderes e justificar na poupança de cpu e largura de banda.

9. pepeferrone

pepeferrone Power Member

Ok Obrigado. Quando o telefone chegar vejo isso, por enqt e x-lite.

Linksys SPA-941/942 Support G177u, G711a, G726, G729a, and G723 codecs.

cumps.

Última edição: 15 de Maio de 2009

Partilhar esta Página