Dúvida Codecs - Qual a melhor maneira de os abordar?

Duarteman

Power Member
Boas,

Após uma instalação limpa do Win7 x64 no meu Laptop, queria instalar os codecs necessários à abertura dos formatos de media que utilizo (avi, rmvb, HD, FLAC, etc..) só que após muitas pesquisas vi que este assunto pode-se tornar bastante complicado; por um lado vi gente a defender Codec Packs (tipo K-Lite e Shark007) com unhas e dentes, por outro lado vi gente a dizer que o melhor a fazer era mesmo só instalar codecs à medida que estes fossem necessários.

Anteriormente tive instalado o Media Player Classic juntamente com o K-Lite Codec pack, mas sempre tive a impressão que a qualidade a nível de vídeo não era a melhor.

Desta vez, queria utilizar na mesma o Media Player Classic (por ser um player bastante simples e com todas as opções que procuro) mas queria ter a certeza que instalava mesmo os codecs da melhor maneira.

Como é que vocês instalam os vossos codecs? Quais são, na vossa opinião, os melhores codecs? Algum Pack a recomendar?

Um abraço
 
Boas.
Sei que não é o que perguntas-te mas porque não usares outro player. O VLC corre (quase) tudo, e em principio não teras muitos problemas.

Se mesmo assim, antes de eu descobrir o vlc, usava o k-lite codec pack, e não tinha muitos problemas
 
sempre usei o k-lite codec pack e nunca tive problemas..instalo sempre o mega pack com todos os codecs disponiveis incluindo o media player classic que é um player leve e funcional..
Antes de usar os packs de codecs, instalava só mesmo os codec necessários mas já me aconteceu apanhar um video sem som ou com a imagem distorcida...então recomendo o uso do k-lite para evitar chatices...
 
eu uso o "k-lite mega codec's pack" tens tudo lá o que precisas, que é o ideal para muitos formatos, mas tenho instalado o bsplayer, o vlc , powerdvd, mediaplayer, mediaplayer classic, realplayer, quicktime, flv player, parace muitos mas cada um tem o seu proposito face aos formatos de video, visto que muitas vezes ocorre problemas de leitura num dos players tenho outro para alternativa...
 
eu sempre usei o k lite e nunca tive problemas.
desde ver filmes em diferente formatos ou qualidades, assim como trabalho de edição de vídeo/renderização etc
 
Media Player Classic (64 bits) e não precisas de nenhum pack de codecs, já tem tudo.

era bom era que tivesse tudo, mas infelismente não tem, tem os codec's mais comums como qualquer outro player, quando se anda pela e net e tira varios tipos de media diferentes mais tarde ou mais cedo vai encontrar muitos que não dá para lêr, dai o ideal mesmo é usar um pack como o k-lite que anda sempre actualizado até agora não tem falhado...
 
Back
Topo