Codecs Quicktime

Elite0ne

Power Member
Hey! Mudei-me hoje para a maçã e tenho a dizer que estou muito contente com a minha aquisição - um Macbook Pro.

No entanto, tenho algumas duvidas que espero que me consigam tirar:

1º Para fazer o ponto de restauro através da Time Machine é necessário ter a Time Capsule? Se não, como é que se faz?

2º Não tenho imagem ao ver um ficheiro .avi (Naruto) com o Quicktime. Antes não tinha som nem imagem, mas instalei o codec divx e som já tenho. Que codec me aconselham para resolver este problema?

3º No cd de software que vem incluído com o mac há alguma coisa que já nao venha instalada de origem? O coconut (utilitário de bateria) sacam onde?

Por enquanto acho que é isto! Obrigado desde já.;)
 
Boas

Bem vindo ao Apple world :D

1- Nunca usei, portanto não te sei dizer, mas sempre temos o nosso amigo google :P

2- Não precisavas de instalar nada, só tens que instalar o Perian que te serve para poderes ver todos os outros formatos de vídeo.

3- O coconut penso é free software, o google is your friend one more time :P


Espero que seja útil.


Hasta
 
Também podes usar o VLC que abre praticamente tudo (acho que já escrevi VLC neste sub-forum umas 500 vezes :P)
O XCode não vem instalado de origem. E se calhar mais alguma coisa, agora não me lembro.
 
Hey! Mudei-me hoje para a maçã e tenho a dizer que estou muito contente com a minha aquisição - um Macbook Pro.

No entanto, tenho algumas duvidas que espero que me consigam tirar:

1º Para fazer o ponto de restauro através da Time Machine é necessário ter a Time Capsule? Se não, como é que se faz?

2º Não tenho imagem ao ver um ficheiro .avi (Naruto) com o Quicktime. Antes não tinha som nem imagem, mas instalei o codec divx e som já tenho. Que codec me aconselham para resolver este problema?

3º No cd de software que vem incluído com o mac há alguma coisa que já nao venha instalada de origem? O coconut (utilitário de bateria) sacam onde?

Por enquanto acho que é isto! Obrigado desde já.;)

2. instala o Perian e o Flip4Mac, e podes ver tudo e mais alguma coisa com o quicktime. Também tens o vlc, como já foi dito, mas se quiseres ver coisas com legendas o vlc não é grande coisa.
 
Vou experimentar a opção Perian + Flip4Mac! Outra questão (se calhar não e o sitio mais indicado...):

Emprestaram-me hoje um router, o Lynksis WRT54GC. O problema e que nao consigo aceder a net com ele! 1º porque veio com as definições do antigo dono, depois porque nao sei se ta bem montado... Liguei o modem da netcabo atraves da porta "Internet" na traseira do router, o mac reconhece a rede mas nao consigo ter net... Sabem o que posso fazer?
 
Quanto ao time machine podes usar com qualquer disco externo, não necessariamente com o Time Capsule. Basta indicares qual é o disco na configuração. É muito simples. Não tens que fazer mais nada.
 
Vou experimentar a opção Perian + Flip4Mac! Outra questão (se calhar não e o sitio mais indicado...):

Emprestaram-me hoje um router, o Lynksis WRT54GC. O problema e que nao consigo aceder a net com ele! 1º porque veio com as definições do antigo dono, depois porque nao sei se ta bem montado... Liguei o modem da netcabo atraves da porta "Internet" na traseira do router, o mac reconhece a rede mas nao consigo ter net... Sabem o que posso fazer?

Já tive um WRT54GS com netcabo e sempre usei sem problemas.

Basicamente tens de ligar o cabo do modem a entrada que diz wlan. Depois faz um reset ao router (basta ficares a carregar no botão durante algum tempo).
Para configurares a tua rede basta ires a 192.168.1.1 no browser, com o login admin e pass admin.
 
Obrigado Zargov!

Já experimentei aquela combinação de codecs (Perian + Flip4Mac) mas não resultou muito bem... Os episódios do naruto ficam verdes no quicktime, com o ecrã verde percebem?! Mas não são todos, alguns conseguem ver-se... Ajuda?
 
VLC Player ou MPlayer OS X. Também já me apareceram alguns ficheiros que não consegui abrir no QuickTime. Acho que está relacionado com a maneira como o encoding é feito.
 
Back
Topo