Codemasters grab F1 licence, game in ‘09

Espero bem que não se ponham a inventar, jogo de F1 a sério tem que ser simulador e não arcade ao estilo grid.
Parece-me que já estão a antever um fracasso de jogo, espero estar enganado

Cumps

O problema é que os simuladores levam muito tempo a uma pessoa se habituar e o jogador casual quer apenas dar umas voltas. Quem quer um bom simulador tem o rFactor F1 mod.
 
No you didn't.

Não está? Então não jogaste o mesmo jogo que eu. Está acessível o suficiente para as massas, e profundo o suficiente para divertir as pessoas mais entusiastas.

Espero bem que não se ponham a inventar, jogo de F1 a sério tem que ser simulador e não arcade ao estilo grid.
Parece-me que já estão a antever um fracasso de jogo, espero estar enganado

Cumps

Têm de ser simulação porque? Simulação mesmo só me lembro da série Grand Prix, e teve tanto sucesso que saiem sequelas os anos todos.

Fracasso? Como previam que o GRID ia ser apesar de estar a ser tão bem recebido?

Arcade? Pois GRID = Daytona USA, Crusin' USA, Virtua Racing....
 
Da Codemasters podem esperar bons graficos, mas simulação 0.

Será tao arcade como DIRT ou este novo GRID.

Ou seja excelente, simulaçao a mais enjoa, compreendo que haja quem prefere simuladores, mas no meu caso prefiro um jogo divertido, e isso para mim significa jogabilidade com toque arcade.
 
Não está? Então não jogaste o mesmo jogo que eu. Está acessível o suficiente para as massas, e profundo o suficiente para divertir as pessoas mais entusiastas
Não. Pelo menos a demo não. Carros de turismo com performances quase de F1 não é profundidade suficiente para os entusiastas.

Têm de ser simulação porque? Simulação mesmo só me lembro da série Grand Prix, e teve tanto sucesso que saiem sequelas os anos todos.
Os Grand prix tiveram imenso sucesso, mas a extinção da Microprose e a compra da licença pela Sony significou o fim da serie.
 
:rolleyes: Deves ter uma versão especial. Performances de F1?
Arranques e travagens que um turismo só deveria conseguir em sonhos (vê o Race07 e compara), estabilidade incrível e um grip assustador.

Pois teve tanto sucesso que fechou...faz sentido.
lol Devias saber que a Microprose não se dedicava exclusivamente ao GP, e devias saber que a extinção da Microprose deveu-se à compra da Infogrames.
 
Arranques e travagens que um turismo só deveria conseguir em sonhos (vê o Race07 e compara), estabilidade incrível e um grip assustador.

Experimentaste desactivar as assistências?

lol Devias saber que a Microprose não se dedicava exclusivamente ao GP, e devias saber que a extinção da Microprose deveu-se à compra da Infogrames.

Consigo-te dizer 4 ou 5 sites revistas que declaram o GP4 flop do ano. E a MicroPose foi comprada em 2001, antes do lançamento do GP4.
 
Consigo-te dizer 4 ou 5 sites revistas que declaram o GP4 flop do ano. E a MicroPose foi comprada em 2001, antes do lançamento do GP4.
Acho que a grande comunidade do GP4 que hoje passados quase 7 anos continua activa é a prova da qualidade do jogo. Se os posteriores jogos exclusivamente dedicados à F1 e devidamente licenciados fossem decentes (excluo o F1C que também tem uma forte comunidade) não haveria necessidade de tanta gente continuar a dedicar-se a um jogo tão antigo.

A Infogrames fechou a Microprose pouco depois da saida do GP4. Aliás o GP4 embora tenha sido inteiramente feito pela Microprose (Geoff Crammond) chegou a ser lançado em alguns paises com o selo da infogrames (tipo a minha cópia). O GP4 (ou a serie GP que é das mais influentes e revolucionárias da industria) nada teve haver com a extinção da Microprose, ela deveu-se pura e simplesmente aos interesses da Infogrames.
 
Acho que a grande comunidade do GP4 que hoje passados quase 7 anos continua activa é a prova da qualidade do jogo. Se os posteriores jogos exclusivamente dedicados à F1 e devidamente licenciados fossem decentes (excluo o F1C que também tem uma forte comunidade) não haveria necessidade de tanta gente continuar a dedicar-se a um jogo tão antigo.

Dedicaram-se ao jogo porque não há alternativa no PC. Assim como também existe uma grande comunidade associada ao WWF RAW.

Achas que se GP4 fosse esse sucesso tão grande, que a Infogrames/Atari mandava a série ás urtigas? Nem que fosse na mão de outro estúdio, estilo Tomb Raider.
 
Dedicaram-se ao jogo porque não há alternativa no PC. Assim como também existe uma grande comunidade associada ao WWF RAW.

Achas que se GP4 fosse esse sucesso tão grande, que a Infogrames/Atari mandava a série ás urtigas? Nem que fosse na mão de outro estúdio, estilo Tomb Raider.

Se calhar a Infogrames mandou a série às urtigas, porque a SCE tinha o exclusivo, não achas? Deve ser um pouco complicado lançar um jogo de F1 quando existe um contrato de exclusividade que impede qualquer empresa (excepto a SCE) de lançar um jogo de Fórmula 1...

Qualquer verdadeiro entusiasta de Fórmula 1, sabe muito bem que jogos marcaram pela sua qualidade. Na minha opinião, ainda não há nenhum jogo que consiga ter o mesmo realismo que o Grand Prix 2.

E não digas que as pessoas se dedicaram ao jogo apenas porque não havia alternativa, pois demonstra uma clara falta de noção deste assunto. Informa-te antes de dizer disparates, as alternativas existem mas os "jogadores" fizeram as suas opções e escolheram o GP4 como jogo de eleição e que ainda hoje tem packs actuais (alguns dos quais sofrem updates de corrida para corrida!!!)... Porque será?

Quanto à Codemasters, acho impossivel que façam um pior trabalho que os últimos jogos de F1, mas preocupa-me que queiram fazer um estilo arcade... Francamente se há coisa que existe no mercado são jogos de estilo arcade, infelizmente (para mim) a maior percentagem do mercado quer jogos "arcade", como tal a Codemasters só dá o que o público quer. Azar o meu que até gosto de jogos que realmente dão luta...
 
Se for como o GRID ainda vamos ver F1´s a fazer drift :lol:
A jogabilidade do GRID é ridicula, entra-se nas curvas a 200, bastanto dar 1 toquizinho de nada no travao e depois acelerar a fundo, ridiculo.... F1 assim só se for em desenhos animados :lol:
Já nem digo que fosse ao estilo do GP4 podia ser igual ao F1 challenge, o ultimo da EA, esses 2 jogos ainda têm 1 comunidade enorme e ainda saem uns quantos mods 2008.
Enfim, vamos lá ver o que sai dali.


Cumps
 
Se calhar a Infogrames mandou a série às urtigas, porque a SCE tinha o exclusivo, não achas? Deve ser um pouco complicado lançar um jogo de F1 quando existe um contrato de exclusividade que impede qualquer empresa (excepto a SCE) de lançar um jogo de Fórmula 1...

Qualquer verdadeiro entusiasta de Fórmula 1, sabe muito bem que jogos marcaram pela sua qualidade. Na minha opinião, ainda não há nenhum jogo que consiga ter o mesmo realismo que o Grand Prix 2.

E não digas que as pessoas se dedicaram ao jogo apenas porque não havia alternativa, pois demonstra uma clara falta de noção deste assunto. Informa-te antes de dizer disparates, as alternativas existem mas os "jogadores" fizeram as suas opções e escolheram o GP4 como jogo de eleição e que ainda hoje tem packs actuais (alguns dos quais sofrem updates de corrida para corrida!!!)... Porque será?

Quanto à Codemasters, acho impossivel que façam um pior trabalho que os últimos jogos de F1, mas preocupa-me que queiram fazer um estilo arcade... Francamente se há coisa que existe no mercado são jogos de estilo arcade, infelizmente (para mim) a maior percentagem do mercado quer jogos "arcade", como tal a Codemasters só dá o que o público quer. Azar o meu que até gosto de jogos que realmente dão luta...

Essa situação da exclusividade aconteceu depois da extinção da MicroPose e da serie. Ante disso também foi cancelado o port para a Xbox devido ao flop que foi o GP4 no PC.

Que alternativas existem no PC? O F1 Carrer 99-02? Queres ver essa comunidade a ser cortada em mais de metade quando sair o F1' 09 da Codemasters?

E volto a dizer, mas já jogaram um jogo arcade? Jogam e jogo com assistências todas ligadas e admiram-se da facilidade da jogabilidade. Esse sempre foi um forte das séries da Codemasters, se queres o jogo mais realista (até um certo ponto) podes fazer, mas faze-lo pelos visto tá te quieto....
 
Se for como o GRID ainda vamos ver F1´s a fazer drift :lol:
A jogabilidade do GRID é ridicula, entra-se nas curvas a 200, bastanto dar 1 toquizinho de nada no travao e depois acelerar a fundo, ridiculo.... F1 assim só se for em desenhos animados :lol:
Já nem digo que fosse ao estilo do GP4 podia ser igual ao F1 challenge, o ultimo da EA, esses 2 jogos ainda têm 1 comunidade enorme e ainda saem uns quantos mods 2008.
Enfim, vamos lá ver o que sai dali.


Cumps

Confesso que não joguei muito ao GRID, apenas experimentei a demo durante umas corridas, mas fiquei com a ideia de que o jogo era ARCADE.
 
Essa situação da exclusividade aconteceu depois da extinção da MicroPose e da serie. Ante disso também foi cancelado o port para a Xbox devido ao flop que foi o GP4 no PC.

Que alternativas existem no PC? O F1 Carrer 99-02? Queres ver essa comunidade a ser cortada em mais de metade quando sair o F1' 09 da Codemasters?

E volto a dizer, mas já jogaram um jogo arcade? Jogam e jogo com assistências todas ligadas e admiram-se da facilidade da jogabilidade. Esse sempre foi um forte das séries da Codemasters, se queres o jogo mais realista (até um certo ponto) podes fazer, mas faze-lo pelos visto tá te quieto....

Que engraçado só porque alguém não gosta de estilo arcade, achas que jogam com ajudas? Ha Ha! Deves ser tarólogo e andas a ver nas cartas se as pessoas que comentam jogam com ajudas ou não? É que só pode...

Mas lamento-te informar mas tens que comprar um baralho novo... pois eu cá não jogo com ajudas em jogo nenhum e mesmo assim os jogos da Codemasters são claramente arcade... Agora tu é que devias ir jogar a um Grand Prix sem ajudas para ver a diferença... É tão evidente que nem vale a pena gastar caracteres a discuti-la...

Volto a dizer que não critico a Codemasters por tomar esta posição de fazer um jogo de F1 "arcade", pois é isso que o mercado quer. Os jogadores de hoje não gostam de ser desafiados e gostam de ter uma "curva de aprendizagem" de 5 minutos ou menos. A Codemasters só está a ir ao encontro do que o mercado quer...
 
Que engraçado só porque alguém não gosta de estilo arcade, achas que jogam com ajudas? Ha Ha! Eu cá não jogo com ajudas em jogo nenhum e mesmo assim os jogos da Codemasters são claramente arcade... Agora tu é que devias ir jogar a um Grand Prix sem ajudas para ver a diferença... É tão evidente que nem vale a pena gastar caracteres a discuti-la...

Volto a dizer que não critico a Codemasters por tomar esta posição de fazer um jogo de F1 "arcade", pois é isso que o mercado quer. Os jogadores de hoje não gostam de ser desafiados e gostam de ter uma "curva de aprendizagem" de 5 minutos ou menos. A Codemasters só está a ir ao encontro do que o mercado quer...

Claramente arcade? Volto a dizer, joga Daytona USA, Virtua Racing, Sega Rally, Outrun, Crusin'USA e depois GRID, é mesma coisa?

Eu tenho e joguei muito GP4, gosto do jogo (apesar disso gosto mais do "F1 2002"/"F1 C 99/02"), mas temos de reconhecer que no mercado foi um flop, e querem que a Codemasters tome o mesmo caminho?

O mercado de hoje não gosta de ser desafiado? Tenho de discurdar porque se forem ver os clássicos, vêm que são jogos muito mais simplistas e mais "straight-foward" que os actuais, em é perciso um curso para saber todas os movimentos e acções da personagem. Mas concordo que estam cada vês mais faceis em dificuldade. Mas, Curva de Apredizagem =/= Dificuldade.
 
Como apreciador de simulações, tenho pena que esta licença tenha ido para a Codemasters, mas acredito que a maioria das pessoas até prefira um jogo Arcade, de forma a tornarem-se uns ases do volante ao fim de 5 minutos de jogo, tal como acontece com o DIRT e com o GRID.
Ao menos que seja um jogo divertido.
 
A lincença do jogo devia de ter ido para a simbin. A codemasters só sabe fazer jogos com uma jogabilidade muita manhosa.
Estes últimos jogos lançados pela sony foi a prova de que F1 e jogabilidade arcade não combinam de maneira nenhuma.

Um jogo de F1, deve ser um jogo desafiante para o jogador em que se tenha que ter mãos para assentar toda a potência do carro na pista. Saber quando travar e com que intensidade, e saber como sair de uma curva com um motor de centenas de cavalos :p

Basicamente os jogos de corridas da codemasters é largar o acelerador (sim na maior parte das vezes nem é preciso travar) curvar o carro e acelerar a fundo e já tá.
 
Como apreciador de simulações, tenho pena que esta licença tenha ido para a Codemasters, mas acredito que a maioria das pessoas até prefira um jogo Arcade, de forma a tornarem-se uns ases do volante ao fim de 5 minutos de jogo, tal como acontece com o DIRT e com o GRID.
Ao menos que seja um jogo divertido.

E qual é o problema? Achas que maior parte da malta quer um jogo que demore 20/30h para dominar de forma razoável e tenhas de possuir um bom volante (logo caro).

Acho que podia fazer era ter vários tipos de jogabilidade e o jogador poder escolher.
 
CM to obtain F1 assets from SONY

"I've been told by a few people...that codies are buying the F1 assets from Sony, tracks mainly.

If they started from scratch the title would take at least 18 months to 2 years to develop, so this makes sense."

http://community.codemasters.com/forum/showthread.php?t=287853

Nao vai chegar nem aos calcalhares do rFactor F1 Mod:

http://www.youtube.com/watch?v=C0V6XSE8yHY
http://www.youtube.com/watch?v=_Pjvi1XUEyk
http://www.youtube.com/watch?v=Nr5zu4bE3jw
 
Back
Topo