Codemasters revela o EGO Engine

Agente47

Power Member
Com um novo nome para sintetizar os seus talentos e futuro potencial, o EGO Engine é a evolução do motor principal da Studios de nova geração, chamada Neon, que impulsionou a criação do premiado título Colin McRae: DiRT.

Fulcral para a criação de todos os jogos da Codemasters Studios, o EGO Engine é um projecto contínuo multi-plataforma que já beneficiou de quase 3 anos de desenvolvimento na unidade central de tecnologia da Codemasters. Após o sucesso da implementação da tecnologia base em Colin McRae: DiRT, o middleware melhorado está agora a ser utilizado no desenvolvimento do Race Driver: GRID para impulsionar os altamente detalhados novos danos e sistemas físicos do título, e os ambientes maciços que se vão tornar campos de batalha em Operation Flashpoint 2: Dragon Rising.

O desenvolvimento em curso do EGO Engine fez parte dos 84,3 milhões de dólares que a Codemasters investiu no projecto e desenvolvimento técnico no período fiscal de 12 meses até 30 de Junho de 2007, um aumento de mais de 150% em relação ao ano anterior.

“Fizemos investimentos significativos na nossa própria solução de desenvolvimento multi-género de plataformas cruzadas antecipando a transição para consolas da próxima geração. Agora podemos revelar uma tecnologia middleware madura para retirar o máximo dos principais sistemas de jogo actuais. O EGO Engine já está a deixar a sua marca na indústria, com títulos premiados, com vendas de vários milhões de unidades.”, afirma Rod Cousens, CEO da Codemasters.

Gam3r
 
Back
Topo