Codificação 8859-1 | Windows Mobile 6.0

GreatAsaf

Membro
Boas a todos!

Eu tenho de fazer, para um trabalho do uma cadeira da faculdade, uma pequena aplicação para PDA (neste caso usando Windows Mobile 6.0) que permita ler um determinado RSS feed (não posso revelar qual, por motivos contratuais da faculdade) e apresentar numa simples form os dados referentes a essa feed.

Neste caso, irá apresentar uma descrição dos vários aspectos de locais históricos, tais como história, localização,etc.

Até aqui tudo bem.

Visto que a programação em Windows Mobile é em tudo semelhante à programação de aplicações Windows convencionais, criei uma windows application (no VS2005, usando C#) aonde codifiquei a aplicação e consigo ler o feed referido, correctamente e sem problemas alguns.

No entanto, posteriormente transferi esse mesmo código e design para a aplicação em Windows Mobile.E é aqui que a porca torce o rabo...

Visto que o .Net Compact Framework usada e o próprio Windows Mobile é muito limitado, a codificação 8859-1 não é suportada pela biblioteca System.XML e os seus métodos (ao contrário da .Net framework normal, que suporta correctamente).

Isto leva a que na altura da leitura do feed, como este é codificado em 8859-1, seja levantada uma XMLException, referindo que o sistema não suporta esse tipo de codificação.

O que me leva a perguntar o seguinte:há maneira de dar a volta a isto?

Há alguma forma de "pré-definir" a codificação usada para a leitura,antes de utilizar o XMLTextReader?

Há alguma forma de ler o XML correctamente no PDA, usando a biblioteca System.XML e sem recorrer a técnicas "do arco da velha" como ler o XML para string e depois andar a concatenar a mesma string?
 
Última edição:
Back
Topo