Código 12 ao tentar instalar uma x-fi xtrememusic

Baptista

Membro
Boas Pessoal

Estou com um pequeno grande problema!!!
Comprei ontem uma x-fi xtrememusic e quando a instalei só físicamente, antes de por drivers a gráfica que é uma xfx geforce 6600 gt pci-e deu logo código 12 sem recursos.

Instalei os drivers da x-fi e reinstalei os drivers da geforce, tanto os que vinham no cd como os últimos da página da nvidia e nada.
Fui ver as ligações de irq da gráfica e da placa de som e não partilham o mesmo irq, a gráfica usa o 10 e a placa de som o 22.

Já tive a ver nos sites da creative e da nvidia e falam lá em ir à bios e reservar ou trocar os irqs, desligar o video shadow ou aumentar o agp aperture size.

Mas na Asrock 775xfire-esata2 não tem nenhuma opção para reservar irq ou mesmo sequer trocá-los, a não ser o da porta paralela que dá para escolher o 5 ou o 7, que também já tentei trocar e nada. Também não existe o video shadow e como se trata de uma pci-e e não uma agp não tem aperture size.

Posto isto fiz update à bios do 1.00 para a 1.20 que está no site da asrock mas nada.

Resolvi tirar a motherboard da caixa e ligá-la cá fora só com um disco, uma drive de cds, a geforce e a x-fi e instalar o windows de novo. Quando acabo de instalar o windows a 1ª coisa que fiz foi instalar os drivers da gráfica e deu logo o mesmo. Já testei por a gráfica na porta agi ou trocar a x-fi de porta pci mas seja qual for a combinação dá sempre código 12 sem recursos.

Sabem o que possa estar a esquecer-me de fazer ou estou mesmo condenado e as duas placas são incompativeis???
:cool:
 
Novidades

Resolvi testar a x-fi no meu outro pc com uma gráfica asus 6600 agp e uma board p4c800 também asus e não deu nenhum conflito.
Não seguei a configurar drivers só a coloquei na slot pci e já não deu o erro com a gráfica como dava na board da asrock. Nem foi preciso mexer no aperture size nem no video shadow.
O que me deixa agora uma duvida?
Qual será a incompatibilidade? Será entre a geforce e a x-fi? Será entre a asrock e a x-fi? Ou serão as três???
:cool:
 
Resolvi testar a x-fi no meu outro pc com uma gráfica asus 6600 agp e uma board p4c800 também asus e não deu nenhum conflito.
Não seguei a configurar drivers só a coloquei na slot pci e já não deu o erro com a gráfica como dava na board da asrock. Nem foi preciso mexer no aperture size nem no video shadow.
O que me deixa agora uma duvida?
Qual será a incompatibilidade? Será entre a geforce e a x-fi? Será entre a asrock e a x-fi? Ou serão as três???
:cool:

Estou mais virado pra asrock... :004:
 
Back
Topo