1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Código 12 ao tentar instalar uma x-fi xtrememusic

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Baptista, 1 de Dezembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 945)

  1. Boas Pessoal

    Estou com um pequeno grande problema!!!
    Comprei ontem uma x-fi xtrememusic e quando a instalei só físicamente, antes de por drivers a gráfica que é uma xfx geforce 6600 gt pci-e deu logo código 12 sem recursos.

    Instalei os drivers da x-fi e reinstalei os drivers da geforce, tanto os que vinham no cd como os últimos da página da nvidia e nada.
    Fui ver as ligações de irq da gráfica e da placa de som e não partilham o mesmo irq, a gráfica usa o 10 e a placa de som o 22.

    Já tive a ver nos sites da creative e da nvidia e falam lá em ir à bios e reservar ou trocar os irqs, desligar o video shadow ou aumentar o agp aperture size.

    Mas na Asrock 775xfire-esata2 não tem nenhuma opção para reservar irq ou mesmo sequer trocá-los, a não ser o da porta paralela que dá para escolher o 5 ou o 7, que também já tentei trocar e nada. Também não existe o video shadow e como se trata de uma pci-e e não uma agp não tem aperture size.

    Posto isto fiz update à bios do 1.00 para a 1.20 que está no site da asrock mas nada.

    Resolvi tirar a motherboard da caixa e ligá-la cá fora só com um disco, uma drive de cds, a geforce e a x-fi e instalar o windows de novo. Quando acabo de instalar o windows a 1ª coisa que fiz foi instalar os drivers da gráfica e deu logo o mesmo. Já testei por a gráfica na porta agi ou trocar a x-fi de porta pci mas seja qual for a combinação dá sempre código 12 sem recursos.

    Sabem o que possa estar a esquecer-me de fazer ou estou mesmo condenado e as duas placas são incompativeis???
    :cool:
     
  2. Novidades

    Resolvi testar a x-fi no meu outro pc com uma gráfica asus 6600 agp e uma board p4c800 também asus e não deu nenhum conflito.
    Não seguei a configurar drivers só a coloquei na slot pci e já não deu o erro com a gráfica como dava na board da asrock. Nem foi preciso mexer no aperture size nem no video shadow.
    O que me deixa agora uma duvida?
    Qual será a incompatibilidade? Será entre a geforce e a x-fi? Será entre a asrock e a x-fi? Ou serão as três???
    :cool:
     
  3. Eletronic_boy

    Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

    Estou mais virado pra asrock... :004:
     

Partilhar esta Página