Código em C++

L1qu1d

Membro
Bom gente, preciso mto da ajuda de vcs.

Estou começando a faculdade agora, e a prof de algorítmo já veio com um trabalho casca grossa8|, ela quer que faça um menu(DOS), onde ao digitar a opção (1, 2 ou 3) apareça os submenus correspondentes, ela comentou que usando funções seria tranquilo de fazer, mas confesso que estou mais perdido do que cego em tiroteio.

1 - Ordenação: 1.1 - Método Bolha / 1.2 - Quick Sort
2 - Pilha: 2.1 - Inserção / 2.2 - remoção / 2.3 - topo
3 - Fila: 3.1 - Inserção / 3.2 - remoção / 3.3 - empty

a)Fazer todas as criticas de consistência de entrada de dados do campo opção nos menus. Caso o usuário mande um numero diferente de 1, 2 ou 3 da erro, enviar a mensagem “Opção invalida” e mostrar o menu novamente.

b)Para os sub-menus após solicitado uma opção valida, apresentar a mensagem “ A ser implementado”.

c)Nos sub-menus após a mensagem “A ser implementado” perguntar se o usuário deseja continuar ou retornar. Flag (C, R ) ... (Continuar, Retornar) , caso o usuário digite R, voltar pro menu principal, caso digite C ele fica parado onde está, na mensagem “A ser implementado”.


Bom, é isso, agradeço desde já a ajuda recebida.
 
O chato é que não sei por onde começar, que tipo de função fazer...
ja tentei colocando ifs pra cada numero..
mas não deu certo :'(
Ta complicado
 
1 - Ordenação: 1.1 - Método Bolha / 1.2 - Quick Sort
2 - Pilha: 2.1 - Inserção / 2.2 - remoção / 2.3 - topo
3 - Fila: 3.1 - Inserção / 3.2 - remoção / 3.3 - empty

switch rox

Fazes assim

int escolha;
scanf("%d",&escolha);

switch (escolha)
{
case 1: ordenacao (); break;
case 2: pilha(); break;
case 3: fila(); break;

default: printf("Escolha esta incorrecta");
}
Não sei se tem erros, mas se tiver e ir ver o que o compilador diz e corrigir, o resto pensa, programação e fixe para por os neurónios a funcionarem, não é para ter outras pessoas a fazem isto por ti.
 
Última edição:
Back
Topo