1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Codigo para desligar e reiniciar computador??

Discussão em 'Programação' iniciada por trincheiro, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2726)

1. Boa noite a todos os utilizadores....

estou a tentar desenvolver um programa que deslige, reinicie e faça log off ao computador...

ja elaborei o codigo com base em algumas pesquisas que adaptei ao meu caso...

o problema é que apenas faz log off(termina secção), o desligar e o reiniciar nao trabalhao...

o meu codigo é o seguinte:

Código:
    Private Declare Function ExitWindowsEx Lib "user32" (ByVal uFlags As Long, ByVal dwReserved As Long) As Long
    Const EWX_LOGOFF = 0
    Const EWX_SHUTDOWN = 1
    Const EWX_REBOOT = 2
    Const EWX_FORCE = 4
    Const EWX_POWEROFF = 8
    Const EWX_RESET = EWX_LOGOFF + EWX_FORCE + EWX_REBOOT

Private Sub Command1_Click()
    Dim X As Long

X = ExitWindowsEx(EWX_REBOOT, dwReserved)
    End Sub

Private Sub Command2_Click()
    Dim X As Long

X = ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, dwReserved)
    End Sub

Private Sub Command3_Click()
    Dim X As Long

X = ExitWindowsEx(EWX_LOGOFF, dwReserved)
    End Sub

sendo que o command1 serve para reiniciar o 2 para desligar e o 3 para terminar secção, porem apenas o command3 funciona...

alguem me pode ajudar a por o computador a desligar e reiniciar????? :hmm: :hmm: :hmm: :hmm:

Última edição pelo moderador: 26 de Outubro de 2008
  2. PJTuga

PJTuga Power Member

desligar
    Código:
    Shell ("shutdown -s -f -t 00")
    reiniciar
    Código:
    Shell ("shutdown -r")

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  3. m00s

m00s Power Member

sim é possivel usar comandos da shell, mas não é isso que o membro pretende fazer.

4. alfinete

alfinete Power Member

pelo que percebi queres mexer com o system

pelo que vi estas a usar vb

em c# , tal como em vb tens um namespace system menagement, que podes mecer com tudo o que é de sistema.

ex: ver temperatura de cpu, criares um task manager, fazeres loguin e log of, teres a props da board etc etc etc

vai ao google e poe system menagement vb.net

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Isso em C++ e C# é só fazer um system("shutdown -flag"); em que a flag é a opção que tu queres. Penso que é assim, já testei uma vez, mas não me lembro exactamente da sintaxe.

Partilhar esta Página